x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Aqui em CWB cambio de chevas 4 marchas é papo de 150 conto. Bem conversado é capaz de levar dois por esse preco. Como é um cambio que no chevette nao quebra entao tem aos montes nos FVs, mesmo papo pra caixa de monza.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

vou optar pelo cambio opala 5 marchas ..consigo por 300 pila um 5 marchas revisado moderno(nao é varetado)

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    vou optar pelo cambio opala 5 marchas ..consigo por 300 pila um 5 marchas revisado moderno(nao é varetado)
    pow o cambio do opala serve no jeep? nao sabia nunca vi ninguen falar sobre isso, mais da pra adaptar no Bf 161 ?

Olha , se teu jeep tiver motor de opala sim hehehehe , porém no BF o pessoal anda recomendando e aprovando o de chevette 5 marchas...inclusive por ja existirem kits prontos pra adaptar a reduzida oque poupa tempo e grana com adaptações...mas como estou com o motor de opala 4 cilindros vo optar pelo cambio de opala 5 marchas...creio eu que deve ser MAIS forte ou IGUAL ao de chevette 5 marchas...a diferença é que é pulgAndplay...me corrijam se estou errado...

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    pow o cambio do opala serve no jeep? nao sabia nunca vi ninguen falar sobre isso, mais da pra adaptar no Bf 161 ?

Já até vi colocarem no Jeep, mas a adaptação que fizeram era gambiarra demais... além do mais, era em um motor de Opala, se fosse no BF, vc teria que desmontar o cambio, trocar a capa seca, rolamento do piloto, piloto, bolar uma flange pra adaptar na reduzida, porque as do chevette não servem.

Na rural/ F 75 deve até dar pra usar o cambio do opala, mas teria de fazer um esquema de flange divorciada... só que aí teria o problema de ter a 1 marcha muito longa, então um motor 4 cil iria apanhar bem
    Denis

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Qualquer (quase todos) cambio serve no jeep. Depende do que você quer fazer. Eu sei que vai aparecer gente para me criticar, mas câmbio de Chevette em adaptação no Jeep dura um ano.
    Isso pra quem vai fazer trilha.
    Se for fazer passeio, usar de forma urbana, pode durar mais. A relação mais longa economiza combustível e aumenta a vida do motor. Ótimo. Mas quando precisar de força na trilha, ele vai abrir o bico.
    Veja onde vai usar o seu Jeep e faça a sua escolha!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Qualquer (quase todos) cambio serve no jeep. Depende do que você quer fazer. Eu sei que vai aparecer gente para me criticar, mas câmbio de Chevette em adaptação no Jeep dura um ano.
    Isso pra quem vai fazer trilha.
    Se for fazer passeio, usar de forma urbana, pode durar mais. A relação mais longa economiza combustível e aumenta a vida do motor. Ótimo. Mas quando precisar de força na trilha, ele vai abrir o bico.
    Veja onde vai usar o seu Jeep e faça a sua escolha!
    Amigo,

Com que base você faz tal afirmação ?? Já uso o meu cambio chevette a uns 4 anos e até agora só troquei o óleo dele, da mesma forma tenho alguns amigos que usam o carro de forma abusiva em trilhas e nenhum dos cambios teve problemas até agora. Não dá para tomar como parametro apenas 1 ou 2 casos isolados.

Uma coisa que deve-se ter em mente é que todo cambio aguenta e todo cambio quebra, é tudo questão de quem usa e como usa. Já vi clarck moído sendo usado em motor Ap, somente porque foi usado da maneira incorreta, mas mesma forma que já vi cambios originais sendo abusados por anos a fio em trilhas e não darem problemas.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Falar proceis que meu cambio chevas 5m ta guentando bem. Embora o uso do carro seja entre leve e medio (hardcore ate hoje nunca tive coragem, pra falar verdade tenho pena do carro) e ta guentando bem, ja se vao 3 anos sendo dois anos usando pneus 35" e ta tudo indo bem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Como sempre digo.... "tem gente(se é que se pode chamar de gente),que tem o ORGÃO SEXUAL NA MÃO". E por muitas vezes no pé também.
    Dão cada "CARCADA de pé na coitada da embragem que não tem pedaleira, cabo, garfo..... etc que aguente.(tenho um amigo assim) . Cãmbio serve prá levar porrada na alavnca e a marcha tem que entrar no cacete. Quando se metem a tirar outro Jeep do buraco não querem ném saber.... Dão cada tranco que parece qua a carroceria chegará antes do chassi em casa.... se chegar.

REALMENTE..... NÉM UM BLINDADO ( tanque de guerra), AGUNTA ESTA TURMA.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Amigo,

Com que base você faz tal afirmação ?? Já uso o meu cambio chevette a uns 4 anos e até agora só troquei o óleo dele, da mesma forma tenho alguns amigos que usam o carro de forma abusiva em trilhas e nenhum dos cambios teve problemas até agora. Não dá para tomar como parametro apenas 1 ou 2 casos isolados.

Uma coisa que deve-se ter em mente é que todo cambio aguenta e todo cambio quebra, é tudo questão de quem usa e como usa. Já vi clarck moído sendo usado em motor Ap, somente porque foi usado da maneira incorreta, mas mesma forma que já vi cambios originais sendo abusados por anos a fio em trilhas e não darem problemas.

()´s
    Como eu disse lá no meu comentário - tem gente que vai aparecer para criticar - A base de meu conhecimento são 30 anos de trilhas, vendo muito câmbio de chevette quebrado. Tá bom para você?
    4X4 Brasil Razão: revisão gramatical
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Pessoal!Não vamos discutir á toa!Agradeço muito á todos amigos que estão opinando , está me ajudando muito em relação a troca de câmbio , porém como venho falando desde o início , eu quero apenas uma dica dos amigos , pois meu veiculo é uma F75 (pesa 1500kg) , esta com motor de opala 4 cilindros e eu uso SOMENTE urbano...nao faço trilhas , no maximo arrisco subir uma duna na praia..hehehehe...então queria saber se esse cambio de chevtte 5 marchas não vai ser uma cagada se colocado na rural devido ao peso e a motorização DA MINHA RURAL hehehehe...ae está minha dúvida...abraços e fico no aguardo de mais opiniões

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Pessoal!Não vamos discutir á toa!Agradeço muito á todos amigos que estão opinando , está me ajudando muito em relação a troca de câmbio , porém como venho falando desde o início , eu quero apenas uma dica dos amigos , pois meu veiculo é uma F75 (pesa 1500kg) , esta com motor de opala 4 cilindros e eu uso SOMENTE urbano...nao faço trilhas , no maximo arrisco subir uma duna na praia..hehehehe...então queria saber se esse cambio de chevtte 5 marchas não vai ser uma cagada se colocado na rural devido ao peso e a motorização DA MINHA RURAL hehehehe...ae está minha dúvida...abraços e fico no aguardo de mais opiniões
    Juliano, acredito que se vc adaptar este cambio, desde que bem instalado, não terá problemas. Eu tenho adaptado em meu jeep um 5 marchas com motor de opala 4cc. É um casamento perfeito. Na F75, apesar de ser um pouco mais pesada, se vc não inventar de querer forçar todo o conjunto, aguentará perfeitamente, mas, se ao contrário, abrirá o bico mesmo, até porque é uma adaptação. E mesmo que fosse original de fabrica quebraria, pois se vc colocar qualquer peça automotiva sob intenso esforço, logo ela irá quebrar mesmo. O cambio do chevete é um bom cambio. Claro, não é comparado a um cambio como os da D20, F1000, ou outros carros maiores que vieram com cambio de fábrica projetados com cambios mais fortes. Mesmo assim, te digo que não se arrependerá da montagem. É um conjunto barato (se vc se arrepender do desempenho do conjunto, arranca tudo e coloca um cambio mais forte, que mesmo assim, não terá muito prejuizo. Pelo contrário, se vc abrir a boca vendendo, logo acha alguem comprando), com pouco mais de 1000 reais, vc monta quase tudo, e sem gambiarras. Montei o meu proprio, flange, rolamento do acoplamento da caixa e cambio, e nunca me dei problema. Aliás, quem critica esta adaptação, é porque pensa que jeep tem que subir parede. E pelo que sei, jeep não é largatixa. Opiniões a parte, sigo feliz com minha adaptação!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio de 4 marchas vazando óleo - Até que ponto é "nor
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/08/2014, 17:56
    2. Cambio chevette "alemao" 4 marchas
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2011, 01:12
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    4. Câmbio De Chevette 4 Marchas