x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

Cambio chevette "alemao" 4 marchas

Amigos proprietários de CJ , venho novamente encomodar vocês , pois o pessoal dono de rural não anda movimentando muitos os tópicos de la...surgiu uma oportunidade , um cambio de chevette 4 marchas , vulgo cambio "alemao" , dizem que ele é bom , mas queria saber da opinião dos amigos , será que vale a pena colocar na minha F75 com motor de opala 4 cilindros ou é dor de cabeça?Lembrando que nao uso em trilhas...pergunto a vocês mais pela questão se algum de vocês conhece o dito câmbio...
    segue uma foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio chevette "alemao" 4 marchas-cambio.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Julianot, não sei se vale a pena pois vc vai ter trabalho e custo para adaptar. e se o cambio quebrar vc vai ter todo o trabalho e custo de novo. No seu lugar colocaria o do chevette 5m é muito bom aguenta e o principal é barato, se quebrar vc joga fora e compra outro em qualquer desmanche por 150,00

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0
    dá o endereço desse fv q por aqui nego pede $500 conto
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Amigos proprietários de CJ , venho novamente encomodar vocês , pois o pessoal dono de rural não anda movimentando muitos os tópicos de la...surgiu uma oportunidade , um cambio de chevette 4 marchas , vulgo cambio "alemao" , dizem que ele é bom , mas queria saber da opinião dos amigos , será que vale a pena colocar na minha F75 com motor de opala 4 cilindros ou é dor de cabeça?Lembrando que nao uso em trilhas...pergunto a vocês mais pela questão se algum de vocês conhece o dito câmbio...
    segue uma foto
    Esse cÂmbio está anunciado no Mercado Livre por 350 por um cara do Rio Grande do Sul e, no anúncio, ele fala que serve para "arrancadas". Então, desista. Veja lá no ML outras opções com preços inferiores a 300 reais.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    esse cambio é antigo demais não ha peças pra ele se der problema teras que descarta-lo

E o câmbio 5 marchas de opala?Não seria uma boa opção , consigo por 300 reais...o moderno...dae não gasto tanto com adaptação como o 5 de chevette..oq acham?

eu uso de 4 marchas do chevette a uns 3 anos, e qd quebra e 250, troco e jogo outro fora heheh..
    Cj 3a . parte final da reforma.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Tem que ver se o amigo vai usar o veículo em trilhas, que já disse que não e se vai também traçar a bixona, pois se for deixar ela 4x2, sei não... eu iria de um câmbio 5M sim, pelo fato do over drive, fica um carro mais solto e gostoso de dirigir.. agora vem a pergunta: esse seu motor é 4cil ou 6cil, se for 4cil, não achas fraco? se for 6cil tá de bom tamanho... muitos falam que o câmbio do opala não é bom, não sei porque, mas se o amigo for ter uma pick-up 4x2, não veria problemas em ter o conjunto original, ou seja, motor 6cil ou 4cil, não sei, com o próprio câmbio... assim não teria caixa de transferência, o que facilitaria... nem adaptação teria... seria plug-in-play...
    Agora se o amigo quer tem um veículo 4x4, eu iria no conjunto já aprovado pelos trilheiros que é o motor GM com o câmbio do chevette 5M, sem sombra de dúvidas...
    Forte abraço e espero estar ajudando o amigo!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

estou pensando em colocar uma de c10 3 marchas...com seletora embaixo...oq acham..consigo essa caixa por 300 reais...porém dizem que é bem reduzida...e me recomendaram a de chevette 5 marchas pois não irei fazer trilhas...

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    estou pensando em colocar uma de c10 3 marchas...com seletora embaixo...oq acham..consigo essa caixa por 300 reais...porém dizem que é bem reduzida...e me recomendaram a de chevette 5 marchas pois não irei fazer trilhas...
    É um conjunto "parrudo". Vai te dar força e confiabilidade. É um câmbio curto, não dá velocidade, mas jeep deve andar somente até 80 km/h. Pra mim, é o melhor câmbio. Melhor, aliás, é se achar o de 4 marchas. Mais marchas = menos consumo, só isso. Compre esse e seja feliz. Daqui há 10 anos mande trocar o sincronizado, ou talvez, nem precise.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Meus 2 cents :

O cambio 3 marchas da C 10 ( 260 T) é bem robusto, barato e etc, mas tem vários problemas, algusn graves outros nem tanto :

1- Se vc for adaptar na reduzida do Jeep, terá de desmontar o cambio para trocar o entalhado, algo que precisa de ajuda de um profissional.

2- Usar os acionadores originais não dá, tem de usar aquela alavanca lateral ( mais gastos) que fica pegando no calcanhar ou então fazer aquela adaptação de soldar a tampa do Jeep.

3- Não sei em outros lugares, mas quando precisei de peças para esse cambio aqui em SP tive de rodar muito para achar.

4- E pro fim : Esse cambio tem a 1 ª marcha muito longa, fazendo qualquer motor 4 cil penar muito para sair em uma subida por exemplo, já seua 3 ª é 1:1 como nos clarck 4 marchas, Jeep 3 e 4, 4ª marcha de chevette e etc.... Ele vai bem em um motor torcudo, como um GM 4.1, mas nos demais ele "castra" o desempenho do carro.

()´s
    Denis

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Julianot, que caixa você tem na F-75 ela está andando normal ou ja esta apresentando problemas? Eu sugiro que se a tua caixa estiver ok não mexa...se prepara para colocar uma caixa ja aprovada que é a 260F clark 4 marchas ja pronta para a reduzida que você encontra em lojas especializadas é cara mas nunca mais te incomodar a 1ª é bem reduzida e 4ª é 1:1 assim a viatura mesmo com motor pequeno vai ter uma boa arrancada e boa velocidade final alem de com certeza no motor 4 cilindros nunca quebrar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio de 4 marchas vazando óleo - Até que ponto é "nor
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/08/2014, 17:56
    2. Cambio chevette "alemao" 4 marchas
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2011, 01:12
    3. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    4. Câmbio De Chevette 4 Marchas