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Convex Datacenter
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  • #1
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    É isso aí, caras. A ferramenta correta é, realmente, um saca-cubo de 5 furos, mas encontrá-la é muito difícil aqui em Salvador. Os que encontrei, por pesquisa na internet, são muitos caros (nada menor que R$500,00).
    Agora que já removi os cubos antigos, posso rebaixar as pontas e soldar uma porca de aço para parafuso 1.1/2", que servirá de saca-cubo oficial na garagem. É uma ideia Edson.

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    sacador

    olha o sacador que eu mandei fazer e usava quando tinha o sistema antigo.

    qualquer torneiro faz, o comprimento do tubo é importante para escapar do paralama. A porca é do mesmo tamanho da porca do cubo o que facilita na quantidade de ferramentas. Se me lembro a rosca é de 1 polegada.

    a unica medida importante é furaçao da flange que é a mesma do cubo.

    Vai muito de ter um torneiro que ainda goste de trabalhar e não seja adepto de terceirizar tudo no CNC....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como tirar este tambor de freios?-cimg0221.jpg   Como tirar este tambor de freios?-cimg0222.jpg   Como tirar este tambor de freios?-cimg0223.jpg   Como tirar este tambor de freios?-cimg0224.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Será que é possivel, no cubo antigo com a campana por dentro. colocar a campana por fora. da mesma maneira que os modernos???
    O cubo antigo tem a saliencia do encosto da campana por dentro e os modernos teem por fora.
    Como o cubo antigo sem a campana o parafuso da roda vai afundar mais, não serviria de guia na campana moderna?
    ou não vai ter jeito tem que trocar o conjunto cubo e campana pela da moderna
    Olhando os cubos são iguais. diferenciando no encaixe da campana por fora e por dentro.
    Alguem já colocou a campana moderna no cubo antigo??

    minha duvida.
    abçs

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Antonio!

    Me fez essa pergunta uma vez, e não respondi por não saber.
    Mais penso não ser possível pois há diferença na largura da campana.
    A que encaixa por traz do prato é mais estreita do que a que usa o prato por dentro.

    Mais o ideal, é comparar as duas campanas.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    Pessoal, não consegui tirar o cubo. Vou providenciar um saca cubo. Ótimo este das fotos,vou apelar pra um torneiro amanhã. Não vou perder pra uma rodinha, eheheh.
    Por enquanto ainda não posso postar o estado dos meus freios, mas aproveitei e ja dei uma geral nos dianteiros que são a disco. Bobeia já substituo o trazeiro pra disco tb. Seria uma boa.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Use o saca cubo e se prepara para a porrada qdo soltar, tira a canela da frente.

    []'s

  • #7
    Pior que quando cria ferrugem na guia é foda...
    Também é bom passar óleo desengripante algumas horas antes, e se for bater, lembre de ir girando o cubo e bater em vários pontos diferentes usando algum material mais mole para não quebrar a panela, pois ela é de ferro fundido...

  • #8

    Campana de Freio Não sai!!!!!

    Galera,


    Estou com o seguinte problema. A roda traseirade meu willys 75 direita esta travada.
    Tentei remover a campana ou panela de freio e não consegui. Teoricamente ela devia sair facilmente. Estou com medo de sentar a porrada e danificar alguma coisa lá dentro.Alguma solução????w
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Galera,


    Estou com o seguinte problema. A roda traseirade meu willys 75 direita esta travada.
    Tentei remover a campana ou panela de freio e não consegui. Teoricamente ela devia sair facilmente. Estou com medo de sentar a porrada e danificar alguma coisa lá dentro.Alguma solução????w
    Bem, é o seguinte, desde que me entendo de gente e mecho com jeep que vejo e faço isso, retirar campana de freio na porrada... principalmente a sua que deve estar com o cilindro de roda travado aberto, ou deve ter muita incrustação de ferrugem misturado com lama ou coisa do tipo... você deve lambuzar tudo com spray desengripante ou com óleo de freio mesmo, deixa de um dia pro outro de preferência... dá umas porradas com marreta mesmo na direção do semi-eixo, mas sem pegar nele, somente na campana de freio...essas pancadas servem para descolar a ferrugem... não esqueça de livrar também os tarugos de roda (da pancada) e de passar óleo neles também... muitas vezes é ali que trava, uma hora vai descolar!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Banido
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    Bico de maçarico até vermelhar, depois balde de agua fria em cima... a bicha pula longe, mas pode comprar outra campana e outro cubo

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    pode ser chaveta montada invertida , se for chaveta é claro. , eu tiro na marreta e pedaço de madeira , solta a porca , põe ela de novo até o parafuso ficar rente a porca, e mete a marreta na porca, mais com a madeira pra não estragar , aguá e marretadas, agua e marretadas, até sair, se não sair dentre uns dois a tres dias, rsrsrsr , vai ter que ser no sacador , se não sair maçarico nele e peças novas.

    abrçs e boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Quanta judiação heim? Precisa mesmo fazer isso?
    Pra mim a pancada sempre resolveu... é claro que cada caso é um caso. Já vi na oficina também um que tem esse semi eixo por fora do cubo dando um trabalho do cão pra sair... mas não levou fogo não... foi muita paciência e óleo de freio, ou desengripante...

    Há uma dica que já ouvi falar, mas tentei fazer e não deu certo, porém no meu caso era pra soltar o cubo traseiro cônico, afrouxa-se a porca do semi-eixo e roda com ele assim, uma hora ele solta, bem eu andei por dois dias, se bem que não andei com peso e nem o dia todo, mas a realidade é que não soltou, no caso do amigo sairia o cubo de roda junto com o tambor de freio...

    Nessas horas tudo é válido!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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