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Convex Datacenter
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  1. #25
    Usuário Avatar de rctorrezam
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    Galera,

    Valeu pelas sugestões. Saiu na porrada, com ajuda de uma alavanca puxando a campana para fora.
    O burrinho de freio estava travado. Troquei o reparo e ficou novo.

    Valeu.
    Rodrigo Torrezam - Triton Savana 2015
    EX Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  2. #26
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    bom galera, estou tendo problemas com meu freio a tambor, por isso compreio o kit a disco traseiro, porém, para instalar o kit tenho que sacar a panela e o cubo traseiro que é chavetado.
    Fiquei sabendo que sacadores comuns não aguentam a força, sendo assim, estou pensando em fazer um hidráulico.
    pensei em um projetinho e corri na internet para ver se tinha algo como eu imaginei, e encontrei isto aqui, que é a base de minha idéia, usar um macaco hidraulico garrafinha.
    vou montar o projeto e depois eu posto algo se der certo.


  3. #27
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    Citação Postado originalmente por teachermarcelocunha Ver Post
    bom galera, estou tendo problemas com meu freio a tambor, por isso compreio o kit a disco traseiro, porém, para instalar o kit tenho que sacar a panela e o cubo traseiro que é chavetado.
    Fiquei sabendo que sacadores comuns não aguentam a força, sendo assim, estou pensando em fazer um hidráulico.
    pensei em um projetinho e corri na internet para ver se tinha algo como eu imaginei, e encontrei isto aqui, que é a base de minha idéia, usar um macaco hidraulico garrafinha.
    vou montar o projeto e depois eu posto algo se der certo.

    não tenho certeza mas acho que a maioria dos macacos não funcionam deitado
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  4. #28
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    não tenho certeza mas acho que a maioria dos macacos não funcionam deitado
    Se não estiver vazando, funciona... tbm já fiz algo parecido...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  5. #29
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    Tem que ficar com a parte do embolo (alavanca) para baixo....

    assim funciona...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  6. #30
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tem que ficar com a parte do embolo (alavanca) para baixo....

    assim funciona...

    abçs
    Tentei uma vez usar o macaco deitado e funcionou, talvez por estar com pouco fluido ou não me atentado a esse detalhes q o Antonio citou.

  7. #31
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tem que ficar com a parte do embolo (alavanca) para baixo....

    assim funciona...

    abçs

    pra isto serve o forum, aprendi mais uma hoje Antonio.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  8. #32
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    amigos tenho esse eixo que o tambor fica depois do cubo. isso no meu eixo dianteiro da minha f 75. ai a duvida é, quero botar freio a disco, desses q tem no mercado pra vender, serve nesse eixo??

  9. #33
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Renan.. acho que não vai ter problema, nesta adaptação do freio a disco.

    Tanto o da campana pelo lado de dentro do cubo , como pelo lado de fora. o disco vai ser colocado pelo lado de fora, onde a roda fica apoiada, então agora vai o disco e depois a roda.

    O suporte da pinça, em que antes fica o espelho do freio ( onde tem o cilindro de roda e as sapatas do freio), vai ser retirado e colocado o suporte..... Aí quando colocar o suporte entre o munhão e o eixo (manga de eixo). a Pinça vai ter que ser regulado com uns calços para ajustar a pinça no disco. então não tem como não dar certo.. Ok.

    Grande abraço....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  10. #34
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    Valeu mestre abraço!

  11. #35
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    Vou mandar foto do meu saca cubo chavetado, feito por um amigo torneiro mecânico, Tenho esse Jeep 1963 à 14 anos e gosto desse sistema de rolamento de ponta de eixo traseiro chavetado pois não dá problemas , espero ter ajudado.

  12. #36
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    17/05/2017
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    Bom dia pessoal.Comprei um cj5 62 e tem um tambor de freio dianteiro travado,Como posso destrava-lo?Obrigado desde já.

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