Ola tenho um amigo q tem um diplomata 88 o qual ele so quer o chassi o resto conta ele q vai me vender A BREÇO DI BRIMA Pois é pra mim a questão é motor e cambio estão bons servem no jeep? Com a tração do jeep? Tem flange pra isso? Preciso mexer nos diferenciais? Trocar por de opala ? E se eu trocar so o motor? Rola pode usar motor de opala em cambio tração diferencias jeep??? O motor do limpador da pra adaptar? Os freios a disco? São dianteiros mas podem ser adaptados em jeep? Molas? Amortecedores ? E tem algo q eu não esteja pensando q possa ser usado no jeep? Q compense ? A direção hidraulica eu sei tem mais? TO NO AGUARDO EU E O OBRA DE ARTE AGRADECEMOS
Acho que só interessa mesmo para o Jeep o motor, servo-freio completo com CM e pedaleiras, e talvêz o câmbio. Por causa do trabulador que não sei como ficaria no Jeep. De resto, além da bateria e "Seeled-beams", não vejo como aproveitar.
cambio sinceramente não vale a pena,se esse opala ja for 5 marchas pega a capa seca que estava dificil de achar e o preço nos desmanches é salgado,com essa capa seca vc coloca o cambi do chevette
radiador até da certo,mas não vale pena
direção hidraulica se não quiser a gente negocia,
to precisando uma caixa de opala,
pode usar:
Caixa de direção;
Coluna de direção;
Volante de direção;
Motor;
Cambio e
Talvez o cardam.
Se for 6 cil, esqueça o cambio de chevette.
Se for 4 cil, esqueça o cambio de chevette.
Usa o conjunto, que não precisa de falanges para adaptações entre motor e cambio.
Abraços.
Kim.
ps.: Nào vai inventar de colocar a suspensão dianteira de opala no jeep, retirando a tração.
O diferencial do opala não tem utilidade no jeep, mais tenho um comprador, caso queira, me manda uma MP, que passo o e1/2 dele.
Bom pode deixar q não vou fazer essa heresia de por suspenção de opala em jeep e assim q o cara me liberar ai vejo o q vai sobrar e passo os preços agora posso usar motor e cambio na tração do jeep e diferenciais sem problemas? Pois pelo q falaram eu iria usar so o motor na cambio e tração do jeep agora se valer a pena motor 6cc e o cambio do opala ai vou pensar pois meu cambio acho q não esta dos melhores rsrs coluna caixa etc ja tenho mas se sobrar eu ponho a venda aqui ok pois ele ainda não me deu carta branca para mexer no carro rs
O Câmbio do Opala é muito comprido, difícil adaptar e não sobra , ou sobra dependendo da posição do motor muito pouco pro cardã.
Como já é meio difícil por o 6 do opala no cofre do CJ por falta de espaço, já dá prá prever a dor de cabeça com esse cambio.
Vende esse cambio e põe um clark 3 ou 4 marchas.
o original do jipe não aguenta o torque desse motor.
abç