x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Inmetro P/ Que Serve?

Tenho dois capacetes novos(quase).. Agora por causa da lei nova tenho que troca-los.
    estao vendendo selo falsificado.......
    A lei nao diz que a empresa que vende tem que garantir ?
    Para mim o INMETRO seriam outros parasitas que pagamos.......

Citação Postado originalmente por rick_rs Ver Post
    Tenho dois capacetes novos(quase).. Agora por causa da lei nova tenho que troca-los.
    .................vc é mas um dos muito q estao certos .....tenho ...trose de españa um capacete....o melhor do mercdo profesional de moto ciclismo....ta sem uso .....é uma lembransa apenas..rara ves uso ele por eso....saio na rua com ele?

o inmetro nao tem equipamente e nem pessoal p/ certificar muita coisa.
    eh apenas uma maneira de tomar seu dinheiro.
    O governo eh incapaz de fiscalizar e punir. entao cria uma forma de dificultar e tomar seu dinheiro.
    Olha a dificuldade do pessoal do forum de importar pneu.... tem q ter inmetro....
    ou pior ainda, lembro q os isqueiros tem q ter inmetro....
    os bics soh ficaram mais caros, pq contrabando e porcaria continua vendendo.
    se explode dah cadeia que isso para .....

Posso dizer que em função do meu trabalho, a mais de 15 anos lido com diversos setores do INMETRO.
    O INMETRO tem sim pessoal e laboratórios capacitados pra tudo isso e mais ainda.

O problema não é no INMETRO e sim na ponte entre ele o campo que é a fiscalização e isso é responsabilidade do governo através de outros órgãos. O governo é também o responsável por esse tipo de regulamentação.
    Nesse caso específico, cabe ao INMETRO certificar as empresas que pleiteiam usar o selo adequado. Não cabe ao INMETRO fiscalizar nas ruas se os capecetes estão com selos falsos ou não, cabe a a polícia ser capacitada a reconhecer isso, assim como deveria ser capaz de reconehcer uma carteira de motorista falso.

Abs.

fiscalizacao e justica nem adianta perder tempo.
    o q quiz dizer eh q nao acho justo vc pagar por uma coisa q a empresa deveria garantir e ainda + pagar por varias certificacoes.
    muita coisa eh certificada no japao, eua, europa e ainda tem q ser certificada aqui..... nao quero comprar certificado.
    o q me refiro a muita coisa, sei q eles nao tem equipamento para certificar muita coisa, pq muita "coisa" requer tecnologia q soh fabricantes grandes tem. Segundo um amigo meu do inmetro no rio.
    um exemplo eh como eles certificam os pneus.

camisinha sim acho q tem q ter certificado, mas um isqueiro.... q o fabricante ofereca garantia q n vai queimar o nariz...

abs

Cara, cola só os adesivinhos refletivos no teu capacete e esquece o selo... A lei do selo vai cair porque o pessoal tá comprando capacete de 30 reais pra tirar o selo e colar nos capacetes importados que não tem (apesar se derem normalizados com muito mais critério que aqui).

Fica tranquilo... com 5 pratas vc resolve os 2 capacetes.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem