x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

Usuário Avatar de LManiero
    Entrada
    05/06/2011
    Agradecimentos: 0

como fazer/adaptar um reservatorio de agua ?

Pessoal, como fazer um reservatorio de agua para o radiador do jeep?
    só para nao desperdiçar a água que é jogada do radiador quando ele esquenta e joga a agua pelo respiro se nao estou enganado

desde ja, obrigado a todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-expansor.html

da uma olhada.. tem 2 tipos: o selado (sob pressão) e outro que quando a agua diminui o volume ele automaticamente "puxa" do reservatório

[]'s

Entrada
    05/06/2011
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-expansor.html

da uma olhada.. tem 2 tipos: o selado (sob pressão) e outro que quando a agua diminui o volume ele automaticamente "puxa" do reservatório

[]'s

Valeu, ja me deu uma ideia de como fazer.
    mas minha ideia era fazer um reservatorio de agua para o radiador mas sem ser vaso expansor...
    sei como fazer, só nao sei como seria o retorno da água para o radiador

quando a agua esquenta, ela aumenta o volume e então escorre pelo ladrão até o reservatório, todo ar que tinha nessa mangueira acaba saindo em forma de bolha e fica uma "pressão na mangueira"
    quando esfria, diminui o volume e acaba puxando de volta a agua
    no meu instalei o reservatório do fiat 147, funciona perfeito, radiador sempre no talo
    Fiat 147 - Reservatório De Água Do Radiador - Novo ! - R$ 24,00 en MercadoLibre
    []'s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    quando a agua esquenta, ela aumenta o volume e então escorre pelo ladrão até o reservatório, todo ar que tinha nessa mangueira acaba saindo em forma de bolha e fica uma "pressão na mangueira"
    quando esfria, diminui o volume e acaba puxando de volta a agua
    no meu instalei o reservatório do fiat 147, funciona perfeito, radiador sempre no talo
    Fiat 147 - Reservatório De Água Do Radiador - Novo ! - R$ 24,00 en MercadoLibre
    []'s
    Olá jipeirodesdepequeno, muito boa a sua idéia, eu esta pensando em fazer isso no meu mas ainda não tinha pensado nos detalhes.

Se eu entendi direito é só substituir a tampa original do radiador por uma selada. Você disse que usou a do Chevette e ela deu certo no radiador original do Jeep OK?

Depois é só pegar aquela mangueira que joga a água fora do radiador e ligar no reservatório, por baixo, e colocar uma tampa que tenha um respiro para deixar o ar se movimentar conforme o nivel da água aumenta ou diminui no reservatório certo?

Como o sistema é selado, não tem importância o nivel do reservatório, mesmo que fique mais baixo que o radiador não deve vazar porque não terá como entrar ar no sistema, como aqueles bebedouros de pássaros.

Se não me engano o primeiro veículo a utlilizar esse sistema no Brasil foi o Ford Corcel em 1968. O reservatório era de vidro e a mangueira que vinha do radiador entrava pela tampa superior e descia até o fundo do vidro.

Dei uma olhada no anúncio do reservatório e eles vendem sem a tampa, que tampa você usou no reservatório?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Fala Roberto

isso, comprei a do chevette selado e deu certinho
    exato, aquela mangueira mesmo vc poe no furo de baixo do reservatório e uma tampa com um furo, mínimo que seja para permitir a saida do ar
    o problema do reservatório do 147 é que não tem vendem suporte e tampa junto, no caso da tampa é bem fácil, qualquer autopeças tem (é universal), ja o suporte eu tive que fazer (na autopeças que fui pelo menos não tinha)
    Esse sistema é antigo, muitos carros usavam, e no jeep fica excelente, agua do radiador sempre no talo!!! não fica aquela dúvida: será que tem agua no radiador?

[]'s

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá jipeirodesdepequeno, muito boa a sua idéia, eu esta pensando em fazer isso no meu mas ainda não tinha pensado nos detalhes.

Se eu entendi direito é só substituir a tampa original do radiador por uma selada. Você disse que usou a do Chevette e ela deu certo no radiador original do Jeep OK?

Depois é só pegar aquela mangueira que joga a água fora do radiador e ligar no reservatório, por baixo, e colocar uma tampa que tenha um respiro para deixar o ar se movimentar conforme o nivel da água aumenta ou diminui no reservatório certo?

Como o sistema é selado, não tem importância o nivel do reservatório, mesmo que fique mais baixo que o radiador não deve vazar porque não terá como entrar ar no sistema, como aqueles bebedouros de pássaros.

Se não me engano o primeiro veículo a utlilizar esse sistema no Brasil foi o Ford Corcel em 1968. O reservatório era de vidro e a mangueira que vinha do radiador entrava pela tampa superior e descia até o fundo do vidro.

Dei uma olhada no anúncio do reservatório e eles vendem sem a tampa, que tampa você usou no reservatório?

Entrada
    05/06/2011
    Haaa..
    deixa eu ver se entendi, se eu colocar o reservatório do fiat 147, é só fazer um suporte para ele e entao ligar ele no "ladrão" e a própria pressao vai fazer com que a água volte para o radiador?
    se for isso, quando por exemplo eu for viajar sempre vou ter que encher a água do radiador pois com ele quente nao vai ter pressao para puxar a agua para o radiador certo?

exatamente
    não, não vai precisar, pq a agua não vai cair fora, o que sobrar do radiador vai pro reservatório, depois quando esfriar ela vai puxar de volta por sucção, o importante é que a tampa seja selada, e não aquela original com uma mola que quando a pressão sobe a valvula deixa passar, a agua do radiador não vai precisar completar mais, só a do reservatório
    no meu fiz exatamente assim, agora só completo o reservatório de vez em qdo
    no meu usei a tampa selada do chevette: Tampa radiador selado CHEVETTE CHEVY MARAJ 85/94 R$ 12.0 - Karol Peas
    []'s

Entrada
    05/06/2011
    jipeirodesdepequeno, valeu mesmo
    essa semana mesmo vou comprar o reservatório do fiat 147 e a tampa selada do chevette, ai até semana que vem eu falo como ficou o resultado.
    independente disso, minha unica duvida é que se eu andar muito tempo com o jeep e o motor estiver muito quente (nao sei se esta marcando certo, mas as vezes chega a 120ºC), a água nao vai esfriar enquanto estiver com ele andando, e por isso nao vai aver sucção fazendo com que o radiador trabalhe com pouca água certo?
    ai tem que esperar ele esfriar para ter sucção e puxar a água para o radiador novamente?
    desculpe as perguntas mas é que sou leigo ainda no assunto....
    devagar eu aprendo

tranquilo, é bem fácil de fazer, aprendi aqui no forum e com ajuda de mais alguns membros, no começo não conseguia acreditar que a agua ia retornar
    o reservatório da pra usar de outros carros, desde que tenha uma saida para mangueira e ela seja em baixo e a tampa nao seja selada, eu usei do 147 pq foi o primeiro que achei
    Não sei a temperatura média do motor do seu motor (é original?), vamos supor que seja parecida com a do opala (80ºC), se o marcador está certo e está fervendo tanto assim, tem que dar uma olhada no seu sistema de refrigeração urgente, o meu jeep mesmo andando o dia inteiro não chega a isso (com ou sem o reservatório). Esse tipo de reservatório não vai mudar muita coisa no resfriamento (ao contrario desses modernos que o radiador é selado), é mais para não ter que ta enchendo o radiador toda hora....(no meu jeep qualquer voltinha a agua evaporava e quando via tava na metade do radiador )O radiador não vai trabalhar com pouca agua pq ela se expandiu e foi pro reservatório, então ele vai trabalhar sempre com o maximo que conseguir armazenar, o resto vai pra reserva pra voltar quando esfriar, então vai estar sempre cheio, faz o teste ai e ve como ficou, qualquer coisa posta ai
    []'s

Citação Postado originalmente por LManiero Ver Post
    jipeirodesdepequeno, valeu mesmo
    essa semana mesmo vou comprar o reservatório do fiat 147 e a tampa selada do chevette, ai até semana que vem eu falo como ficou o resultado.
    independente disso, minha unica duvida é que se eu andar muito tempo com o jeep e o motor estiver muito quente (nao sei se esta marcando certo, mas as vezes chega a 120ºC), a água nao vai esfriar enquanto estiver com ele andando, e por isso nao vai aver sucção fazendo com que o radiador trabalhe com pouca água certo?
    ai tem que esperar ele esfriar para ter sucção e puxar a água para o radiador novamente?
    desculpe as perguntas mas é que sou leigo ainda no assunto....
    devagar eu aprendo

Entrada
    05/06/2011
    Ok
    se eu achar o reservatório do fiat 147 vou usar o dele mesmo
    o meu motor é o BF 161 6cc e o problema dele deve ser que nao esta marcando a temperatura certa mesmo, menos mal né
    outra pergunta, tem que fixar o reservatorio de água na mesma altura do radiador né?
    nao sei mas acho que nao seria bom deixar ele mais pra baixo.

não necessariamente, ele vai fazer a succção... claro não vai botar lá no diferencial né..
    no meu eu coloquei no paralama e funciona direitinho
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Reservatório de agua
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 09:30
    3. Adaptar reduziada Willys no 240F (como fazer?)
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2006, 12:47
    4. Reservatório de água pro CJ5
      Por renatosapulha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2006, 16:19
    5. Reservatorio de agua
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2005, 20:08

Permissões de Postagem