Hoje descobri que terei que trocar o "cilindro méstre" se não todo o conjunto . (Servo Freio e cilindro méstre), são do "OPALA" mais antigo.
Versão Imprimível
Hoje descobri que terei que trocar o "cilindro méstre" se não todo o conjunto . (Servo Freio e cilindro méstre), são do "OPALA" mais antigo.
Parabens pela aquisiçao edemar !!!...
Bem vindo ao clube !!!
Estamos solidarios contigo...
Na minha ultima peripecia urbana , voltava do encontro de jeepeiros semanal das quintas ,no estacionamento do estadio do pacaembu em sp , com a patroa e amigos , quando um problema na mangueira de combustivel , nos deixou parados em plena marginal tiete \ sp , num acesso entre a pista expressa e a local( !!! ) a noite ...
E aquelas lanternas traseiras enormes do cj !!! ...
O povo que estava comigo tinha tomado umas cervejas la no paca , e só riam !!!
Bem , terminou que uma amiga de atitude ( alias jeepeira tambem ) pegou ligeiro uma lanterna + o triangulo na cx de ferramentas e foi la pra tras sinalisar para os diversos caminhoes ...
Enquanto isso, atravessei a via local, enchi o galao traseiro num posto e ja ia colocando uma mangueira direto no bura, pra sair dali quando colou um ''cet'' (agente de transito aqui de sp ) , com uma f 250 amarela. O cara ja foi dando re e colou na dianteira do cj, apeou sacando uma corrente , engatou rapido no chassis e saiu arrastando agente até o posto !!!
Nunca fiquei tao feliz em ver um ''cet '' !!!
Depois desta revisei geral as linhas de combustivel e encontrei varios problemas (mangueiras de baixa qualidade ,braçadeiras de fixaçao ''esganando'' as mangueiras ,mangueira frouxa que poderia ter dado problemas em trilhas, entrada de ar na linha (junto a saida do tanque) que boicotava a sucçao da bomba de combustivel , pequeno vazamento junto ao ponto de saida do tanque ...
Mas olha , no geral esse cj só me da alegrias ... Essa foi uma excessao . E mesmo assim hoje eh motivo de muita risada entre amigos ...
Bem vindo ao clube amigo... Cuide bem do cj que ele vai te meter e te tirar de varias !!! Uma melhor que a outra...
é diversao garantida... Principalmente na terra ... Rsrsrss...
Abraçao a todos .
Joao sp sp
johnnyjeepeirosp Realmente é uma situação muito ruim ainda mais a noite e com um Jeep que apesar de grande não é muito visivel no escuro com suas "BAITAS LANTERNAS". Passei por uma situação semelhante com meu UNO 92 em pleno centro da cidade só que de dia. Enchi uma PET de COCA COLA com gasolina. uma providencial mangueirinha de chuveiro que sempre fica dentro do carro, desconectei a bomba de gasolina que havia pifado e ligue a mangueira direto no carburador. Capô so no 1º dente e minha esposa segurando a garrafa sobre o espelho da porta direita. Assim conssegui atravessar o centro da cidade e chegar na oficina que fica no lado norte da cidade.
Quanto ao CJ, hoje foi trocado o Cilindro Méstre . Não tenho freio a disco ainda. Somente servo-freio e pedaleiras suspensas. O freio ainda não está lega. Más, agora acho que só questão de "afinar a vióla"
Obrigado à todos os amigos pela calorosa acolhida. O velho CJ já está me fazendo um bém danado. Me tira de casa todo dia para visitar o mecânico. No mínimo rende boms momentos de descontração com os amigos da oficína.
Grande abraço à todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
Edemar e assim mesmo os nossos cjs nos proporcionam varias amizades dentre elas a maioira sao mecanicos, torneios, funilereios e donos de autopecas:confused: e por ai vai, mas te digo, sao horas de muita descontracao e muitas brincadeiras :cool: voce fara bons amigos, jeep e terapia e sinonimo de muita amizade, abraco!!!!!!!!!!!!!
Olá Edemar!
Sou de SJP, vi que seu Jeep tem motor de Opala, sabe dizer como ficou a questão desse motor do documento, se a numeração do motor tá escrita nos docs, como foi a transferência, etc. É que tenho um Jeep com motor original, porém quero trocar pelo do Opala 4cil mas estou tendo informações desencontradas nos diversos despachantes que procurei, uns dizem que no PR não precisa mecher com os docs, outros dizem que não dá para trocar, enfim, se puder me informar, agradeço. Grande abraço.
Edemar, Adquiri um motor e uma caixa iguais aos que voce está usando. Ainda não troquei porque vivo estudando a possibilidade de usar essa configuração sem a necessidade de ter que comprar o flange especifico. Vi aqui mesmo e em outros foruns que é possível utilizar a capa do opala e refurá-la para receber essa caixa de C-10 de 3 marchas. Continuo estudando essa possibilidade. Me fala como esta esse acoplamento entre sua caixa e esse motor. Te pergunto tambem se é possivel tirar algumas fotos por baixo para eu ter uma ideia ok?
A propósito, tenho dois CJ5 - ambos 1963. Um restaurado original e que não pretendo mexer pois meu velho passou varios anos para deixá-lo assim e Deus o chamou na semana em que terminou a restauração. Tudo que ele curtiu foi uma volta no quarteirão e colocá-lo na garagem, onde permanece a quase 4 anos do jeitinho que ficou. O outro vou fazer o que sempre tive vontade. Ja comprei pinças para freio a disco nas 4 rodas, hidrovacuo e direção hidraulica do opala e motor e caixa exatamente como está o seu.
Boa sorte com o Lagartixa. Um abraço.
Caros colegas no dia 15/08/2011 depois de masi de 2 meses negociando comprei o cj5 todo original rodando no GLP. Estou construindo a garagem para colocá-lo para ibernar por um tempo enquanto as latinhas aparecem. Nao está cad no detran e ainda nao sei como fazer ate porque é de outro Estado. Depois postos umas fotos.
Marcos SJP - Já o comprei nesta configuração e o motor não consta no "DOC". porém, foi transferido sem problemas. O DESPACHANTE" sofreu um pouco somente para tirar o decalque do chassi que precisou de varias passadas de "BOM BRIL" para que todos os algarismos sainsem direitinho. Entendi que você está querendo transferir para o PR, Se for este o caso de uma olhada no site do DETRAN-PR DETRAN/PR que informa o qué é preciso para alteração de caracteristicas No caso do Jeep por ser muito antigo ainda não soube de ninguém que tenha tido problemas com Nº de MOTOR. O doc do meu Jeep se for para levar a ferro e fogo está errado. Pois pelo ano 1966, consta "FORD JEEP AUTO PASSAGEIROS" . Quando deveria pelo ano constar WILLYS OVERLAND MISTO/UTILITARIO . Hoje é pedir demais que está "PIAZADA" que trabalha nos DETRANS e que mal e porcamente sabem "TIQUE....TAQUEAR em teclado , conheção veículos com mais de 30 anos.
RINALDO ELOI - Até onde sei o acoplamento é "PLUG and PLAY" . O que posso dizer é que é um câmbio muito robusto. Vou ver se conssigo tempo para ergue-lo em um elevador amanhã para tirar algumas fotos da parte de baixo.
Quando ao "CJ" de seu pái, procure mante-lo e acima de tudo utiliza-lo. Pois tenho certeza que ele ficaria feliz em ver o "jipinho" faceiro por aí
Vavarusso - Prabéms pela viatura .... Poste algumas fotos dele. Principalmente para eu copiar. Tenho algums "GIGAS" de fotos de Jeep a maioria daqui do Forum. Sempre servem para estudo ou aproveitar alguma idéia. O que posso te dizer é que consulte o DETRAN-BA diretamente sobre como regularizar o doc.
Grande abraço á todos.
Fotos do Cj5 ano 66...
Vavarusso ta legal o jeep, inteirão, somente uma observação a tampa com inscrição FORD saiu somente em 1970 e 1971 a original do seu vinha com inscrição willys mas isso é so uma observação parabens pela viatura jaja vc deixa ela a seu gosto abraços
Vavarusso realmente tá muito legal e já salvei as fotos.
Ainda não tirei as fotos debaixo do LAGARTIXA por conta da chuva aqui em Curitiba neste final de semana.
Pois é Edemar, e aqui muito sol. Valeu e obrigado pelas consideraçoes. Sei que vai demorar ficar pronto, mas um dia ficará se Deus quizer. Motor 4cil, freio a disco diant. direçao hidraulica VW, pedaleira susp. opala, cambio chevete 5m e cor vermelho ferrari.....etc.