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Convex Datacenter
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  • #25



    Opa,

    Já pensou no da Ranger 4 cilindros, a manutenção pode não ser das mais baratas, mas com certeza é beeeeeem mais motor que o GM 2.2, e etem mais, a furação e coxim é igual a do OHC...
    É uma boa opção, apesar do maior custo de manutenção, só acho que aqui no Rio é um motor mais complicado para se conseguir.

    Abraços,

  • #26
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Marcos,

    comprar a distância é meio complicado mesmo, mas se achar algum aqui por Sp, me disponho à ve-lo...Mas não deve ser impossível de achar por ai né?

    []'s

  • #27
    comprar a distância é meio complicado mesmo, mas se achar algum aqui por Sp, me disponho à ve-lo...Mas não deve ser impossível de achar por ai né?
    Grande Guto,

    Atualmente estou na fase de juntar as latinhas , depois que comprei o Jeep a minha prioridade é acertar a carroceria e o chassi. Consegui comprar 5 BF 33" usados por um bom preço, mais a nova mecânica é mais para o futuro.

    Abraços,

  • #28
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Marcos,

    À disposição...Mas espero ver mais um CJ monstrinho em breve!

    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Vinicius:
    Conheço sim a Cia do Jeep, mas nunca cheguei a fazer serviço lá. Um conhecido meu de Canoas, que tb leva lá, diz que um dos mecanicos de lá ( um q é uruguaio) saiu e montou oficina propria tb em Canoas.

    E o que achas daqueles ferro-velhos que tem pela Scharlau?? e depois na BR-116 já em NH? Se tropeçares numa caixa (3m ou 4m) lembra de mim,ok? To comprando um CJ-5 80 que tá com a caixa ford 4m bichada..
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #30
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Ae André,
    Sobre as caixas no ferro velho do antão (perto do viaduto que passa por cima da rua que vai pra scharlau) tem uma caixa de 4 m. e outra de 3 m.
    A de 4 marcha ele qué 1300 parece, não entrei em muitos detalhes porque não me interessava, mas parece que tah boa. Ele é quem disse que a caixa tah boa, não cheguei a abrí-la.
    Quanto a caixa de 3 marcha ele tem uma ou duas. Uma das duas tah bem boa até por sinal. Na verdade tah com uma engrenagem da ré ruim (aquela que vai presa à carcaça) mas ele tem uma nova pra colocar no lugar. Ele me pediu 650 reais pela a caixa + a tampa lateral para adaptar a alavanca para baixo.

    Mas é o seguinte: eu achei uma caixa mais barata (bem mais barata: 150 reais ) mas fucei até não poder mais. Agora só falta comprar a tampa lateral que é 250 reais pela troca da antiga e também vou desmontar ela pra trocar um sincronizado que não tah muito bom.
    Ah... Será que alguém sabe me dizer se existem diversas marcas de sincronizados e se por acaso algum não presta, ou posso comprar qualquer um mesmo? Olhei em apenas uma loja por enquanto mas me pediram 34 reais pela peça e disseram que o sincronizado da 1ª, 2ª e 3ª são iguais.

    Se souber de algo mais dou um toque.

    []´s

  • #31
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Vinicius:
    sabe informar se a caixa 4 marchas da F-100 com o motor OHC serve no Jeep? Encontrei uma muito boa por L$550. Tava no ferro-velho qdo o dono da caixa entregou na troca ( o dono da F-100 trocou o motor e caixa).
    Tb nao abri, mas o dono falou que tinha gasto L$200 e tava boa mesmo. se o antao quer 1300 vou correr e comprar essa...
    Tentei ver alguma identificação externa mas só havia numeros tipo 7A00-7500P ou algo do genero..
    HILUX CD JAPA 1995

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Ae André,

    Ah... Será que alguém sabe me dizer se existem diversas marcas de sincronizados e se por acaso algum não presta, ou posso comprar qualquer um mesmo? Olhei em apenas uma loja por enquanto mas me pediram 34 reais pela peça e disseram que o sincronizado da 1ª, 2ª e 3ª são iguais.

    Se souber de algo mais dou um toque.

    []´s
    Fala Vinicius

    O meu clark é o 5m da C20, qdo comprei os sincronizados dele, da 1ª até a 4ª eram iguais , inclusive alguns outros clark usam os mesmos sincronizados. Apenas o da 5ª e da ré eram diferentes

    Naum fui pesquisar em modelos paralelos, comprei original GM, mas parece q tem sim paralelo .

    Ah, só uma dúvida q tenho, pq o pessoal costuma colocar o clark3m, e naum um modelo 4m ou 5m??? Com esse motor 4.1 , espaço disponível???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #33
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    sabe informar se a caixa 4 marchas da F-100 com o motor OHC serve no Jeep?
    Bah André infelizmente não sei se é plug and play não. Mas porque tu não põe um 4 marcha do wyllis mesmo, daí não precisa de adaptação . Tu vai ter que gastar pelo menos uma grana pra adaptar este câmbio na caixa de transferencia e também mais 250 para adaptar esta caixa para alavanca em baixo. Sai mais em conta se tu pegar uma caixa original em bom estado e acredito que quanto a durabilidade as caixas se equivalem - estou falando o que eu acho neh, não tenho total certeza. Se tu quizer eu tenho uma caixa 4 marcha do jeep pra vender, e ela tah novinha. Só não vou usar mais porque vou trocar de motor.

    Ah, só uma dúvida q tenho, pq o pessoal costuma colocar o clark3m, e naum um modelo 4m ou 5m??? Com esse motor 4.1 , espaço disponível???
    Fala Thiago! Cara, primeiramente, acredito eu, que devido ao custo. Depois creio eu que a 3 marcha seja mais forte que as outras, não que as outras não aguentem o tranco, acredito que aguentem sim mas tu já viu a largura da engrenagem da primeira marcha da 3 marcha? É bem larga. Além destes fatores escolhi a 3 marcha porque eu só vou utilizar o jeep em trilha então não preciso ter uma velocidade final muito longa. Mas o fator principal foi o custo. Pra ti ter uma idéia os valores mais baixos que encontrei foram: 150 a 3 marcha e 1300 a 4 marcha.

    []´s esperando as pedradas por ter falado alguma besteira .

  • #34
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    [quote="Vinicius_4x4"]
    Fala Thiago! Cara, primeiramente, acredito eu, que devido ao custo. Depois creio eu que a 3 marcha seja mais forte que as outras, não que as outras não aguentem o tranco, acredito que aguentem sim mas tu já viu a largura da engrenagem da primeira marcha da 3 marcha? É bem larga. Além destes fatores escolhi a 3 marcha porque eu só vou utilizar o jeep em trilha então não preciso ter uma velocidade final muito longa. Mas o fator principal foi o custo. Pra ti ter uma idéia os valores mais baixos que encontrei foram: 150 a 3 marcha e 1300 a 4 marcha.

    .
    Ah tá , bom pelo q entendi, o custo realmente falou mais alto ... Eu achava (claro q o valor tbm pesa) q era mais por causa do espaço... com mais marchas o câmbio fica mais comprido, e o motor 4.1 já pega um bom espaço com relação a isso ...

    Acho q essa do 3m ser mais forte q o 4m ou o 5m, é mais folclore... No caso dos Clark, pq todos foram fabricados, nos modelos de pickups, para aguentar motores 6c (GM e Ford), digo isso na minha humilde opnião .

    Consegui comprar um 5m, da C20 1996, por 500,00LT$, mas bati muita perna pra achar, mas era nessa faixa de preço q vc achou

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #35
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Consegui comprar um 5m, da C20 1996, por 500,00LT$
    Bah pagou bem barato meu! Realmente, se quiser comprar coisa barata tem que ter calma e procurar muito. Eu sou assim pelo menos, vou com calma e encomodo os vendedores de peças pra conseguir pagar barato.

    Quanto ao 3m ser mais forte também falei por achar, embora seja um pouco sem sorte .

    []

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Daí pessoal! To pensando em colocar o motor opala 6 cilindro do opala, conforme já dito em outro tópico, no meu jeep. Tô gerando este tópico para que conste detalhes sobre esta configuração, tais como detalhes a serem cuidado na hora da montagem do conjunto, etc.
    Já me disseram para utilizar a embreagem da C10 e assim sendo utilizar também o volante e o motor de arranque da mesma. É plug and play.
    Quanto ao radiador to pensando em utilizar o do opala mesmo pois, acho que não estou enganado, cabe direitinho no jeep. E utilizar também uma ventoinha elétrica.

    To pesquisando tudo antes que é pra mim saber o quanto vou ter de juntar para poder fazer esta operação.

    Qualquer ajuda é bem vinda! Valeu!
    amigo vc tem que usar o volante da c20 com o arranque tb c20,c10 não confere.

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