Powered by vBulletin

Motor opala 6 cilindros 4.1 + caixa C10 3 marchas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2005, 17:12
    Marcos Arcosy
    Citação:

Opa,

Já pensou no da Ranger 4 cilindros, a manutenção pode não ser das mais baratas, mas com certeza é beeeeeem mais motor que o GM 2.2, e etem mais, a furação e coxim é igual a do OHC...
    É uma boa opção, apesar do maior custo de manutenção, só acho que aqui no Rio é um motor mais complicado para se conseguir.

Abraços,
  • 10/08/2005, 22:03
    GuTo_Cerulli
    Marcos,

comprar a distância é meio complicado mesmo, mas se achar algum aqui por Sp, me disponho à ve-lo...Mas não deve ser impossível de achar por ai né?

[]'s
  • 11/08/2005, 08:25
    Marcos Arcosy
    Citação:

comprar a distância é meio complicado mesmo, mas se achar algum aqui por Sp, me disponho à ve-lo...Mas não deve ser impossível de achar por ai né?
    Grande Guto,

Atualmente estou na fase de juntar as latinhas :mrgreen:, depois que comprei o Jeep a minha prioridade é acertar a carroceria e o chassi. Consegui comprar 5 BF 33" usados por um bom preço, mais a nova mecânica é mais para o futuro.

Abraços,
  • 11/08/2005, 21:33
    GuTo_Cerulli
    Marcos,

À disposição...Mas espero ver mais um CJ monstrinho em breve!

[]'s
  • 12/08/2005, 11:27
    André-4WD
    Vinicius:
    Conheço sim a Cia do Jeep, mas nunca cheguei a fazer serviço lá. Um conhecido meu de Canoas, que tb leva lá, diz que um dos mecanicos de lá ( um q é uruguaio) saiu e montou oficina propria tb em Canoas.

E o que achas daqueles ferro-velhos que tem pela Scharlau?? e depois na BR-116 já em NH? Se tropeçares numa caixa (3m ou 4m) lembra de mim,ok? To comprando um CJ-5 80 que tá com a caixa ford 4m bichada..
    Sds,
    Andre
  • 12/08/2005, 13:36
    Vinicius_4x4
    Ae André,
    Sobre as caixas no ferro velho do antão (perto do viaduto que passa por cima da rua que vai pra scharlau) tem uma caixa de 4 m. e outra de 3 m.
    :arrow: A de 4 marcha ele qué 1300 parece, não entrei em muitos detalhes porque não me interessava, mas parece que tah boa. Ele é quem disse que a caixa tah boa, não cheguei a abrí-la.
    :arrow: Quanto a caixa de 3 marcha ele tem uma ou duas. Uma das duas tah bem boa até por sinal. Na verdade tah com uma engrenagem da ré ruim (aquela que vai presa à carcaça) mas ele tem uma nova pra colocar no lugar. Ele me pediu 650 reais pela a caixa + a tampa lateral para adaptar a alavanca para baixo.

Mas é o seguinte: eu achei uma caixa mais barata (bem mais barata: 150 reais :mrgreen: ) mas fucei até não poder mais. Agora só falta comprar a tampa lateral que é 250 reais pela troca da antiga e também vou desmontar ela pra trocar um sincronizado que não tah muito bom.
    Ah... Será que alguém sabe me dizer se existem diversas marcas de sincronizados e se por acaso algum não presta, ou posso comprar qualquer um mesmo? Olhei em apenas uma loja por enquanto mas me pediram 34 reais pela peça e disseram que o sincronizado da 1ª, 2ª e 3ª são iguais.

Se souber de algo mais dou um toque.

[]´s
  • 12/08/2005, 17:00
    André-4WD
    Vinicius:
    sabe informar se a caixa 4 marchas da F-100 com o motor OHC serve no Jeep? Encontrei uma muito boa por L$550. Tava no ferro-velho qdo o dono da caixa entregou na troca ( o dono da F-100 trocou o motor e caixa).
    Tb nao abri, mas o dono falou que tinha gasto L$200 e tava boa mesmo. se o antao quer 1300 vou correr e comprar essa...
    Tentei ver alguma identificação externa mas só havia numeros tipo 7A00-7500P ou algo do genero..
  • 12/08/2005, 20:51
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Ae André,

Ah... Será que alguém sabe me dizer se existem diversas marcas de sincronizados e se por acaso algum não presta, ou posso comprar qualquer um mesmo? Olhei em apenas uma loja por enquanto mas me pediram 34 reais pela peça e disseram que o sincronizado da 1ª, 2ª e 3ª são iguais.

Se souber de algo mais dou um toque.

[]´s

Fala Vinicius :D

O meu clark é o 5m da C20, qdo comprei os sincronizados dele, da 1ª até a 4ª eram iguais :D , inclusive alguns outros clark usam os mesmos sincronizados. Apenas o da 5ª e da ré eram diferentes :)

Naum fui pesquisar em modelos paralelos, comprei original GM, mas parece q tem sim paralelo :pensativo: .

Ah, só uma dúvida q tenho, pq o pessoal costuma colocar o clark3m, e naum um modelo 4m ou 5m??? Com esse motor 4.1 :roll: , espaço disponível???

[s]
  • 14/08/2005, 19:59
    Vinicius_4x4
    Citação:

sabe informar se a caixa 4 marchas da F-100 com o motor OHC serve no Jeep?
    Bah André infelizmente não sei se é plug and play não. Mas porque tu não põe um 4 marcha do wyllis mesmo, daí não precisa de adaptação :idea: . Tu vai ter que gastar pelo menos uma grana pra adaptar este câmbio na caixa de transferencia e também mais 250 para adaptar esta caixa para alavanca em baixo. Sai mais em conta se tu pegar uma caixa original em bom estado e acredito que quanto a durabilidade as caixas se equivalem - estou falando o que eu acho neh, não tenho total certeza. Se tu quizer eu tenho uma caixa 4 marcha do jeep pra vender, e ela tah novinha. Só não vou usar mais porque vou trocar de motor.

Citação:

Ah, só uma dúvida q tenho, pq o pessoal costuma colocar o clark3m, e naum um modelo 4m ou 5m??? Com esse motor 4.1 , espaço disponível???
    Fala Thiago! Cara, primeiramente, acredito eu, que devido ao custo. Depois creio eu que a 3 marcha seja mais forte que as outras, não que as outras não aguentem o tranco, acredito que aguentem sim mas tu já viu a largura da engrenagem da primeira marcha da 3 marcha? É bem larga. Além destes fatores escolhi a 3 marcha porque eu só vou utilizar o jeep em trilha então não preciso ter uma velocidade final muito longa. Mas o fator principal foi o custo. Pra ti ter uma idéia os valores mais baixos que encontrei foram: 150 a 3 marcha e 1300 a 4 marcha.

[]´s esperando as pedradas por ter falado alguma besteira :mrgreen: .
  • 14/08/2005, 21:16
    Thiago Rodeghel
    [quote="Vinicius_4x4"]
    Citação:

Fala Thiago! Cara, primeiramente, acredito eu, que devido ao custo. Depois creio eu que a 3 marcha seja mais forte que as outras, não que as outras não aguentem o tranco, acredito que aguentem sim mas tu já viu a largura da engrenagem da primeira marcha da 3 marcha? É bem larga. Além destes fatores escolhi a 3 marcha porque eu só vou utilizar o jeep em trilha então não preciso ter uma velocidade final muito longa. Mas o fator principal foi o custo. Pra ti ter uma idéia os valores mais baixos que encontrei foram: 150 a 3 marcha e 1300 a 4 marcha.

.
    Ah tá :pensativo: , bom pelo q entendi, o custo realmente falou mais alto :putz: :putz: ... Eu achava (claro q o valor tbm pesa) q era mais por causa do espaço... com mais marchas o câmbio fica mais comprido, e o motor 4.1 já pega um bom espaço com relação a isso :roll: ...

Acho q essa do 3m ser mais forte q o 4m ou o 5m, é mais folclore... No caso dos Clark, pq todos foram fabricados, nos modelos de pickups, para aguentar motores 6c (GM e Ford), digo isso na minha humilde opnião :) .

Consegui comprar um 5m, da C20 1996, por 500,00LT$, mas bati muita perna pra achar, mas era nessa faixa de preço q vc achou :discordo:

[s]
  • 15/08/2005, 09:30
    Vinicius_4x4
    Citação:

Consegui comprar um 5m, da C20 1996, por 500,00LT$
    Bah pagou bem barato meu! Realmente, se quiser comprar coisa barata tem que ter calma e procurar muito. Eu sou assim pelo menos, vou com calma e encomodo os vendedores de peças :twisted: pra conseguir pagar barato.

Quanto ao 3m ser mais forte também falei por achar, embora seja um pouco sem sorte :lol: .

[]
  • 22/10/2011, 16:21
    edmar alberto
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Daí pessoal! To pensando em colocar o motor opala 6 cilindro do opala, conforme já dito em outro tópico, no meu jeep. Tô gerando este tópico para que conste detalhes sobre esta configuração, tais como detalhes a serem cuidado na hora da montagem do conjunto, etc.
    :arrow: Já me disseram para utilizar a embreagem da C10 e assim sendo utilizar também o volante e o motor de arranque da mesma. É plug and play.
    :arrow: Quanto ao radiador to pensando em utilizar o do opala mesmo pois, acho que não estou enganado, cabe direitinho no jeep. E utilizar também uma ventoinha elétrica.

To pesquisando tudo antes que é pra mim saber o quanto vou ter de juntar para poder fazer esta operação. :lol:

Qualquer ajuda é bem vinda! Valeu!

amigo vc tem que usar o volante da c20 com o arranque tb c20,c10 não confere.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:51.