x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Pulando Muito.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: amortecedor ranger

Citação Postado originalmente por JeepDennis
    Olá Giovani de que ranger são esse amortecedores, dá nova ou da velha?
    Fala Dennis!!!

São das mais velhas... Sabe que não vi se o da mais nova também serve... Mas confere as medidas!
    []'s

Pessoal estou revivendo o Tópico que é so um pouco antigo!
    Gostaria de saber se posso (eu mesmo) retirar e lubrificar as laminas do feixe... 8) Será que é muito dificil? Vou comprar um jack-lift, mas não sei o quais ferramentas deveria possuir . Será que eu consigo? Vontade não falta... o que vcs acham?

Valeu

[]'s já procurando as chapas de radiografia!

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que vc consegue sozinho sim, só que vai fazer um pouquinho de força para esticar as molas e prender no jumelo.
    Quanto a maciez eu só uso coxim de motor (para não transmitir vibração do chassis na carroceria), um banco macio (pq meu c@#$% não é de ferro) e muita graxa.
    Todos que andam no jeep gostam
    Uma solução barata e sem alterações.

[]´s
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por elias flato
    Gostaria de saber se posso (eu mesmo) retirar e lubrificar as laminas do feixe... 8) Será que é muito dificil? Vou comprar um jack-lift, mas não sei o quais ferramentas deveria possuir . Será que eu consigo? Vontade não falta... o que vcs acham?
    []'s já procurando as chapas de radiografia!
    Eu fiz o seguinte e melhorou MUITO :

Levante o jeep c/ o macaco de forma que as laminas "estiquem" e permita ficar pequeno espaço entre elas
    Misture oleo 140 + querosene e com pincel faça-o penetrar entre o espaço das laminas.
    Deixe um tempo ( 1 noite ) para que esta "gosma" escorra e penetre pra dentro das laminas. O querosene vai evaporar e fica uma camada de oleo como lubrificante entre as molas.
    Repita c/ os outros feixes...

Tente este método , que é bem barato , antes de pensar em gastar c/ outras soluçoes. No meu caso melhorou bastante .

Boa sorte
    []´s

Valmor

valmor,
    Obrigado pela resposta mas tenho algumas perguntas:
    -onde adquiro esse oleo?
    -Qual a proporção entre oleo e diesel?
    -por onde eu levanto o jeep para que ele alongue os feixes?

Desculpe a quantidade, mas é que ele está muito duro...
    []'s

Santa ignorancia, Batmam,
    Seria levantar o jeep até a roda que irei lambuzar ficartotalmente no "ar"?
    Mas no eixo traseiro né?

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    valmor,
    Obrigado pela resposta mas tenho algumas perguntas:
    1-onde adquiro esse oleo?
    2-Qual a proporção entre oleo e diesel?
    3-por onde eu levanto o jeep para que ele alongue os feixes?

Desculpe a quantidade, mas é que ele está muito duro...
    []'s
    Fala Elias !

1 - posto de gasolina , loja de autopeças. É um oleo super comum
    2 - oleo + QUEROSENE. Fui diluindo ate ele ficar mais "liquido" pra penetrar bem . Passe bastante , pra escorrer mesmo. O querosene evapora depois... Quanto + oleo , melhor !
    3- base de fixação do feixe. Apoie em cavalete se puder. É mais seguro.

Espero que fique satisfeito c/o resultado. Eu fiquei !

[]´s

Valmor

Mudando um pouquinho o enfoque da questão. Antes de mexer na suspensão, qual é o pneu e a calibragem de pneu que seu jipe usa? Não que vá resolver o problema, mas às vezes usar uma calibragem um pouco menor ameniza bastante os pulos. No meu uso pneus "argentino genérico" e pulei um bocado até descobrir que estava usando os pneus muito cheios (24 libras). Hoje uso 18 libras e tá bem melhor.
    []s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Elias,

Se você me permite, vou te dar um conselho. Jamais trabalhe no jeep ou em qualquer outro carro suspenso pelo macaco, principalmente sendo um CJ e usando um Jack Lift, a probabilidade de ocorrer um acidente é muito grande. Você pode até usar o Jack Lift para levantar o CJ mas use cavaletes para apoiar o chassi, porque vai ser dificil você conseguir mexer no feixe de molas com o eixo apoiado no macaco. Se desmontar o feixe, aproveite para verificar o estado dos grampos e se necessário substituir tudo, e cuidado na hora de apertar os grampos que fixam o eixo ao feixe de molas.

[]´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wart
    Mudando um pouquinho o enfoque da questão. Antes de mexer na suspensão, qual é o pneu e a calibragem de pneu que seu jipe usa? Não que vá resolver o problema, mas às vezes usar uma calibragem um pouco menor ameniza bastante os pulos. No meu uso pneus "argentino genérico" e pulei um bocado até descobrir que estava usando os pneus muito cheios (24 libras). Hoje uso 18 libras e tá bem melhor.
    []s
    Muito bem lembrado !!!
    Tbem uso 18 libras do meu "argentino".
    Mais do que isso é pauleira na coluna !!!

Pessoal,
    Obrigado pela prestatividade de vocês!!! Eu já estava comum pouco de duvida em relação de como levantar o jeep... . Vou ver se consigo um posto de gasolina que possua elevador para que eu possa realizar o trabalho ali! Assim eu não corro risco, nem ninguém inclusive meu jeepinho - aproveito e compro lá o oleo referente, o diesel e vejo se o posto "bate oleo" nas rodas...por um preço bem camarada....
    Valeu grandes mestres...
    []'s com fim de semana ocupado

Só uma perguntinha: depois de passar entre as laminas do 4 feixes, posso sair andando com o jeepão?
    []'s esperando domingo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem