x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Pulando Muito.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Pulando Muito.

Oi, Pessoal.

Bom o negocio é o seguinte. Não tenho experiência anterior em Jeep, nem andei em nenhum outro (só no meu).
    Sempre ouvi dizer que o jeep é muito duro, mas estou achando o meu um absurdo; principalmente a traseira que é mais leve eu acho que alem de dura pula demais. Estou com o banco original e tem hora que sinto a bunda batendo no tanque .
    Tenho até medo de pegar uma estrada e em alta velocidade pegar um buraco por distração. Tenho um carro pequeno que tem a suspensão bem baixa e também é muito duro, ma e plenamente controlável e não sinto a mesma segurança com o Jeep.
    Não estou querendo nenhum carro de passeio, mas estou achando que está mais fácil montar cavalo de rodeio.
    Isso é assim mesmo??? É falta de costume??? Se for vai ser difícil acostumar
    Abraços.

Sergio Antunes.

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Sergio, blz

Cara vc levou sua vtr pra arquear o feixe de molas ou pra troca-las por novas?

Pois qdo tive que troca o feixe de molas dianteiro a minha vtr ficou dura por um tempo, depois normalizou...

[]´s

DIGO
    O|||O
    CJ-58

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Pulando Muito.

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Não estou querendo nenhum carro de passeio, mas estou achando que está mais fácil montar cavalo de rodeio.
    Grande Sérgio!!!

Duro ele é, mas dá para "amenizar" o problema... A sensação de "cabrito" é pelo entre-eixos curto, logo, ele vai pular mesmo... Os amortecedores originais são muito duros, troque pelos amortecedores traseiros da Ranger 4x2. São baratos, macios e têm a mesma medida dos originais. Retire algumas lâminas do feixe, começando pelas menores. Vc pode deixar o feixe traseiro com 8 ou 9 lâminas e o dianteiro com umas 9 ou 10. Mantenha o feixe de molas lubrificado. É uma melequeira mesmo, mas evita o atrito entre as lâminas, o que diminui o barulho e a dureza.
    []'s

Grande Sérgio...
    Se não for o costume, podem ser os amortecedores... o meu jeep tava asiim, quando fui ver, os amortecedores ja tinham ido pru saco.....abri o bolso e botei um jogo de Rancho 9000i....espetáculo
    Abraços, Pedro

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Digo e Giovani.

Eu não mandei arquear nem troquei por novas, mas as molas traseiras estão bem arqueadas. Na realidade se vocês verem no meu álbum pessoal da para notar que ele tem até a traseira um pouco mais levantada que a dianteira, mas acho 'que pode ser os calços da carroceria que na traseira estão bem altos e depois vai espremendo sendo que o que fica perto do radiador parece bem baixinho.
    Imaginei também o problema da distancia entre eixos ser curta e ele estar com pneus argentinos que deve piorar bastante.
    vou procurar esses amortecedores da ranger.
    Giovani, tem diferença entre os amortecedores dianteiros e traseiro da Ranger???? Se tiver, qual devo comprar????
    Também devo tirar algumas laminas. Quantas? 2? 3?...
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala Galera

Quando peguei meu Jeep pela primeira vez, percebi sua "dureza"... Passava em ruas de paralelepípedo a 10km/h, por causa q batia de todo lado

Foi quando eu comecei a contar a quantidade de lâminas q tinham cada jogo de feixe de molas, Foi quando percebi q tinha a mais q o modelo original q saia de fábrica...

Tirei 2 de cada nos feixes trazeiros e 1 de cada nos dianteiros... Melhorou pra caramba 8) , depois foi arquear e lubrificar, e beleza

Tem um pessoal q acha q se colocar mais lâminas o Jeep vai ficar melhor, sei lá, q ficaria mais resistente Verifique o seu aí Sergio e ALL

Agora com certeza com esses amortecedores q o pessoal mencionou, vai ficar muuuuito melhor

Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ

Re: Pulando Muito.

Oi xará, se me permite um '"parpite", vou nessa:

É o seguinte além de muitos e muitos ítens que vc. pode alterar, um destes talvez ajude muito ,e até me chamou a atençao na sua mensagem que foi o seguinte:

Originalmente todo jipe "pula",uns mais outros menos, dependendo do quanto tempo e $$$ vai investir , mas o "parpite " é o seguinte:
    Já pensou em trocar os bancos originais,? Até para te ajudar a avaliar melhor o quanto seu pula , ou o quanto é VOCE que está quicando dentro do carro.

Inicialmente no meu jeep, eu parecia aqueles "domadores "de touro mecânico , e quando o jipe pulava, eu pulava ao contrario , e depois ficava quicando dentro do jipe, e pode até achar que é brincadeira, mas em trilhas mais cascudas, atrapalhava muito.
    Solucao? Comprei novos bancos,com perfil mais baixo, e mais firmes, e estando mais ajustado junto ao banco , com um bom cinto de segurança ( retrátil de preferência) melhora muito o conforto e sua segurança.
    Na época fizemos uma boa estrutura para fixar os trilhos do banco e na hora de instalar fiquei junto do serralheiro, e medimos até encontrar a altura ideal ( nem muito baixo , onde vc. "afunda "no jeep, nem muito alto em que o quadro do para-briza lhe tire o campo visual.

[]s

Mário Sérgio
    CJ5/63

"Quem gosta de motorizinho é dentista"

Oi, Pessoal.

Bom o negocio é o seguinte. Não tenho experiência anterior em Jeep, nem andei em nenhum outro (só no meu).
    Sempre ouvi dizer que o jeep é muito duro, mas estou achando o meu um absurdo; principalmente a traseira que é mais leve eu acho que alem de dura pula demais. Estou com o banco original e tem hora que sinto a bunda batendo no tanque .
    Tenho até medo de pegar uma estrada e em alta velocidade pegar um buraco por distração. Tenho um carro pequeno que tem a suspensão bem baixa e também é muito duro, ma e plenamente controlável e não sinto a mesma segurança com o Jeep.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Giovani, tem diferença entre os amortecedores dianteiros e traseiro da Ranger???? Se tiver, qual devo comprar????
    Também devo tirar algumas laminas. Quantas? 2? 3?...
    Grande Sérgio!!!!

Os amortecedores são diferentes... Não sei dizer ao certo, mas parece que os dianteiros tem suporte diferente. O traseiro eu já vi e dá certinho!!!
    Conte as lâminas, à partir da mestra, que está presa ao chassi. Deixe umas 8 na traseira e umas 9 na dianteira. O que tiver à mais pode tirar...
    []'s

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu Pessoal.

Thiago a 10 km/h em rua de paralelepípedo com jeep qualquer mulher que estiver nele deve ir as nuvens .
    Mário realmente o banco original é f... . Do jeito que pula a coisa mais difícil é ficar atras do volante ( Tem que ter cinto de segurança e porta) ; também quero trocar os malditos , mas se for trocar tudo que quero, vou ter que vender até as calças.
    Valeu Giovani. Não sabia se teria que comprar os traseiros ou dianteiros da ranger... Ah é... Desculpe perguntar quantas laminas teria que tirar; você já tinha respondido.

Abraços.

Sergio Antunes.

Pois é pessoal,

Como o Mário Sérgio falou, se trocar os bancos já é um grande negócio.
    No meu CJ inha os bancos do uno , parecia que estava sentado en cima de um toco (ops) de tão duros que eram.
    Coloquei os bancos do citroem, e ficou um luxo e bem mais macio.
    O CJ ainda pula igual cabrito novo mas não sofro tanto com isso

[]´s sem bater os dentes

Mattheus

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Valeu Pessoal.

Thiago a 10 km/h em rua de paralelepípedo com jeep qualquer mulher que estiver nele deve ir as nuvens .

Abraços.

Sergio Antunes.
    Fala aí Sergio

O pior de tudo é quando ela começa a reclamar: "... acho q era melhor eu descer aqui e ir a pé..." , e "... porque vc não veio de carro NORMAL!!!!..." e depois ainda fala "... melhor não passar por ali..." Mas q p..ra

Agora o q o pessoal falou é verdade , as vezes não é só a suspenção do Jeep q é dura, o banco tbm influencia muito Já usei o original do Jeep, o Interlagos dianteiros, já fui de Zeca ( ECK) em um com bancos de Blazer, mas nada como o q estou usando agora do Audi A3 8) , É só alegria. 8) Já rolou um tópico sobre isso " bancos dianteiros" é só pesquisar

Beleza, FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Ae foio que o Thiago falou

Quando ela começa a reclamar é f..da, mas tem seu lado positivo, pois a sogra também não entra nem pau no jipe.
    Agora se tomar gosto ai fu..

[]´s pulantes

Mattheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem