Meu jeep esta equipado com o motor de opala 6cc o que gera muito calor. Como é possível fixar uma ventoinha elétrica? Alguem tem fotos que possa ilustrar o procedimento?
Wladimir, vc pode dar uma pesquisada aqui mesmo no fórum, ou então, pode ir direto no site http://www.trilha4x4.com.br/dica25.htm . . . lá tem o passo a passo p vc colocar uma ventoinha elétrica adicional, mas vc pode deixá-la como a principal.
Pergunta: a hélice não está acoplada na polia que gira o tempo todo ?
a ventoinha elétrica vai funcionar menos do que a que você tem hoje (só vai entrar quando atingir o termostato) ou vai ficar ligada 100 % do tempo ? (aí o motor elétrico não vai aguentar)
Pergunta: a hélice não está acoplada na polia que gira o tempo todo ?
a ventoinha elétrica vai funcionar menos do que a que você tem hoje (só vai entrar quando atingir o termostato) ou vai ficar ligada 100 % do tempo ? (aí o motor elétrico não vai aguentar)
Fala JAlexandre. . . o pessoal costuma colocar uma chave de 3 posições. . . na primeira fica desligada, na segunda posição, ela age de acordo com o termostato e, na terceira posição, ela fica ligada direto. .
Jalexandre, eu uso esse motor, 4.1 do opala, e realmente a temperatura é alta, consegui contornar o problema colocando o radiador do opala com ventoinha elétrica (tudo do Opala), adicionei uma ventoinha de ar condicionado na frente do radiador, e não preciso usar, a temperatura chega a 100 graus, a ventoinha principal liga e a temperatura cai para 80 graus, obviamente retirei a ventoinha mecânica que o carro tinha, acho que vale a pena rodar uns desmanches para procurar o conjunto de radiador do opala com ventoinha elétrica, funciona mesmo!!!
Bom, eu estou precisando da ventoinha do ar condicionado do omega e só achei na cidade vizinha, num lugar o cara pediu 300,00 e em outro 250,00, e me perguntou se eu preciso do suporte. Como eu não conheço esta ventoinha e nunca vi um jipe com ele ao vivo, pergunto para galera: Eu tenho que comprar ele completa com suporte e tudo? Alguem tem algum telefone de FV ou alguma oficina, lembrando que sou do interiorrrr de minas.
Valeu!!
Por favor alguem tem fotos da ventoinha do ar condicionado do omega, me falaram que o omega 6 cilindros tem ventoinha dupla, e nos desmanches que fui, pedem pra ver a ventoinha antiga, se eu tivesse fotos da peça, seria ótimo, fotos da adaptação dentro da grade então...
Meu jeep tem motor Maxion s4t da d20 silverado, e não cabe uma ventoinha entre o motor e o radiador, tentei rodar com a hélice original da d20, mas em menos de 2 semanas ela quebrou e furou meu antigo radiador, agora estou com um de rural 6cc com colméia nova e especial da visconde( 4 carreiras de 50 tubos cada). Me ajudem por favor.?.?.?