:D Fala Dennis!!!Citação:
Postado originalmente por JeepDennis
:D São das mais velhas... Sabe que não vi se o da mais nova também serve... Mas confere as medidas! :wink:
[]'s
Versão Imprimível
:D Fala Dennis!!!Citação:
Postado originalmente por JeepDennis
:D São das mais velhas... Sabe que não vi se o da mais nova também serve... Mas confere as medidas! :wink:
[]'s
Pessoal estou revivendo o Tópico que é so um pouco antigo! :pensativo:
Gostaria de saber se posso (eu mesmo) retirar e lubrificar as laminas do feixe... 8) Será que é muito dificil? Vou comprar um jack-lift, mas não sei o quais ferramentas deveria possuir :pensativo: . Será que eu consigo? Vontade não falta... o que vcs acham?
Valeu
[]'s já procurando as chapas de radiografia! :putz:
Acho que vc consegue sozinho sim, só que vai fazer um pouquinho de força para esticar as molas e prender no jumelo.
Quanto a maciez eu só uso coxim de motor (para não transmitir vibração do chassis na carroceria), um banco macio (pq meu c@#$% não é de ferro) e muita graxa.
Todos que andam no jeep gostam :concordo:
Uma solução barata e sem alterações.
[]´s
Eu fiz o seguinte e melhorou MUITO :Citação:
Postado originalmente por elias flato
Levante o jeep c/ o macaco de forma que as laminas "estiquem" e permita ficar pequeno espaço entre elas
Misture oleo 140 + querosene e com pincel faça-o penetrar entre o espaço das laminas.
Deixe um tempo ( 1 noite ) para que esta "gosma" escorra e penetre pra dentro das laminas. O querosene vai evaporar e fica uma camada de oleo como lubrificante entre as molas.
Repita c/ os outros feixes...
Tente este método , que é bem barato , antes de pensar em gastar c/ outras soluçoes. No meu caso melhorou bastante .
Boa sorte
[]´s
Valmor
valmor,
Obrigado pela resposta mas tenho algumas perguntas: :pensativo:
-onde adquiro esse oleo?
-Qual a proporção entre oleo e diesel?
-por onde eu levanto o jeep para que ele alongue os feixes?
Desculpe a quantidade, mas é que ele está muito duro...
[]'s :dance:
Santa ignorancia, Batmam,
Seria levantar o jeep até a roda que irei lambuzar ficartotalmente no "ar"?
Mas no eixo traseiro né?
Fala Elias !Citação:
1 - posto de gasolina , loja de autopeças. É um oleo super comum
2 - oleo + QUEROSENE. Fui diluindo ate ele ficar mais "liquido" pra penetrar bem . Passe bastante , pra escorrer mesmo. O querosene evapora depois... Quanto + oleo , melhor !
3- base de fixação do feixe. Apoie em cavalete se puder. É mais seguro.
Espero que fique satisfeito c/o resultado. Eu fiquei !
[]´s
Valmor
Mudando um pouquinho o enfoque da questão. Antes de mexer na suspensão, qual é o pneu e a calibragem de pneu que seu jipe usa? Não que vá resolver o problema, mas às vezes usar uma calibragem um pouco menor ameniza bastante os pulos. No meu uso pneus "argentino genérico" :lol: e pulei um bocado até descobrir que estava usando os pneus muito cheios (24 libras). Hoje uso 18 libras e tá bem melhor. :!:
[]s
Elias,Citação:
Se você me permite, vou te dar um conselho. Jamais trabalhe no jeep ou em qualquer outro carro suspenso pelo macaco, principalmente sendo um CJ e usando um Jack Lift, a probabilidade de ocorrer um acidente é muito grande. Você pode até usar o Jack Lift para levantar o CJ mas use cavaletes para apoiar o chassi, porque vai ser dificil você conseguir mexer no feixe de molas com o eixo apoiado no macaco. Se desmontar o feixe, aproveite para verificar o estado dos grampos e se necessário substituir tudo, e cuidado na hora de apertar os grampos que fixam o eixo ao feixe de molas.
[]´s
Muito bem lembrado !!!Citação:
Postado originalmente por Wart
Tbem uso 18 libras do meu "argentino".
Mais do que isso é pauleira na coluna !!!
Pessoal,
Obrigado pela prestatividade de vocês!!! Eu já estava comum pouco de duvida em relação de como levantar o jeep... :roll: . Vou ver se consigo um posto de gasolina que possua elevador para que eu possa realizar o trabalho ali! Assim eu não corro risco, nem ninguém inclusive meu jeepinho :mrgreen: - aproveito e compro lá o oleo referente, o diesel e vejo se o posto "bate oleo" nas rodas...por um preço bem camarada....
:concordo: Valeu grandes mestres...
[]'s com fim de semana ocupado :parede:
Só uma perguntinha: depois de passar entre as laminas do 4 feixes, posso sair andando com o jeepão?
[]'s esperando domingo...