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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Mandei um e-mail pra Cofap pedindo as informações técnicas ( comprimento aberto, comprimento fechado, força de compressão e extensão ) de diversos modelos de amortecedores da linha pesada Mercedes.

    Obs: as informações de compressão e extensão do L 12770 não batem com aquela tabela que está no outro link


    Sr. Ricardo, bom dia

    Prezado senhor, segue dimensionais conforme solicitação.

    L.12670 - C.A 811 / C.F511 - compressão 81N / extensão 2078N

    L.12770 - C.A 816 / C.F486 - compressão 110N / extensão 1383N

    L.12154 - deixou de ser comercializado, comunizado com L.12770

    L.12794 - C.A 771 / C.F471 - compressão 150N / extensão 1080N - comercializado somente através darede de concessionárias M.B.B

    L.12983 - C.A 773 / C.F473 - compressão 150N extensão 2000N - comercializado somente através darede de concessionárias M.B.B

    ps. lembrado que estes amortecedores poderão trabalhar em um angulo maximo de 45º .


    grato,

    Magneti Marelli CofapAuto Peças

    pelas informações que lhe foram passadas, creio que a melhor opção seria o L.12794 - C.A 771 / C.F471 - compressão 150N / extensão 1080N, pois a pressão necessaria para a compressão é um pouco maior que os demais, assim segurando um pouco o ba;anço do jeep, e com retorno um pouco mais rapido que os demais, assim melhorando o retorno da suspenção em uma estrada esburacada ou terrenos irregulares, e com um curso muito bom 300, em segunda opção que é um pouco mais macio na comprssão e um pouco mais lento na abertura, vem o .12770 - C.A 816 / C.F486 - compressão 110N / extensão 1383N, o que o fugger indicou, porém ele tem um curso maior...

    isso na minha humilde opnião é claro...
    cheguei a essa conclusão pelos dados fornecidos...
    não sei se meu raciocinio esta correto , mas creio que sim!

    abraços, aguardando as pedradas
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #14
    Usuário Avatar de junior braga
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    nesse link tem algumas medidas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...-tecnicas.html

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #15
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    É ..... To quase indo no L-12794 pelo curso e pelo retorno mais rápido.

    Mas ainda to nas pesquisas .....

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #16
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    E quais as medidas aberto e fechado deles ??

    Abração
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #17
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    E quais as medidas aberto e fechado deles ??

    Abração
    segue as medidas:

    L12917:
    aberto 675mm
    fechado 410mm
    curso 265mm

    L12757:
    aberto 760mm
    fechado 460mm
    curso 300mm

    ps1: medidas do centro do olhal/olhal...
    ps2: o L12757 é do of1313/1318, mas aqui o pessoal instala também nos caminhões da linha 13xx

    blzzz

    qualquer coisa tamo de ká;;;
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #18
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    Alguem sabe as caracteristicas do amortecedor da toyota band?
    O meu jeep usa eles e por incrivel q pareça o cjtinha ficou muito bom, então em um futuro up queria um amortecedor parecido em termos de compreção e extenção.


    t+
    Murilo Beltrame

  • #19
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Cara, manda um e-mail para a assitencia técnica da Cofap assistenciatecnica.cofap@magnetimarelli.com perguntando qual o modelo que eles respondem no mesmo dia.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
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  • #20
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    Obrigado Ricardo.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #21
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    Montei com os do mercedes 608 e ficou show... E baratos heim...
    Ainda permite o recurso de pintar de branco e colocar as polainas da dt neles...
    Fica c cara de rancho... Rssrsrsrsr...
    Abc\joao spsp

  • #22
    Usuário Avatar de haundrich
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    E ai Piovan, deu certo? que amortecedor você optou?

    Eu estava usando amortecedor de MB 608 no engesa, ficou mais macio que o de F4000.
    MB 608 ( olhal/olhal )
    aberto: 63 cm
    fechado: 38 cm
    curso: 25cm
    Agora busco mais curso de suspensão, estou pesquisando amortecedores de Mercedes.

    Esse negócio de amortecedor com retorno rápido (baixa força de extensão) , acredito que aumenta aquele efeito rebote, quando sobe um barranco. As molas comprimem e em seguida tentam expulsar o chassis para cima, aumentando chance de capotamento para trás. Ou, como já vi, entortar eixo dianteiro, porque a dianteira pulou muito alto. Como minha viatura roda abaixo de 120km/h, penso que não preciso de amortecedores com retorno tão rápido. Retorno rápido tem vantagem em curvas de alta velocidade, não é o meu caso.
    4X4 Brasil Razão: pulou muito alto
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #23
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Utilizo estes da Ranger. Não possuem um grande curso mas são confortáveis sem serem "moles".

  • #24
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Os da Ranger são legais mesmo, mas as medidas deles não dão certo com as minhas molas.

    Abração
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

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