x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 136
    Usuário Avatar de Lucas_ForaDeEstrada
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Gravatai/RS
    Agradecimentos: 0

Pois então Pablo , vou analisar esta hipótese , mas sabe como é motor vai andar sempre "no pau" e facilita esquentar ... uso o jipe para voltinhas na cidade (10 km no máx) e trilhas pesadas ... ou seja , preciso de um sistema de arrefecimento eficiente!!

Vou procurar o da pampa aqui na minha cidade ... gostei bastante da idéia ... mas acredito que vou ter dificuldade em achar!

Abraço
    CJ3A 1966 HULK ... AP 1.8 TURBO + CAIXA F4000 + EIXOS JPX + MOLAS TOYOTA

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Tem um primo que corre de jeepcross com um jeep 51 igual ao seu, motor AP mexidíssmo, o radiador do jeep dele é de santana e ficou perfeito, caso não encontre o de pampa pode ir de radiador de santana que é perfeito.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Gravatai/RS
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Tem um primo que corre de jeepcross com um jeep 51 igual ao seu, motor AP mexidíssmo, o radiador do jeep dele é de santana e ficou perfeito, caso não encontre o de pampa pode ir de radiador de santana que é perfeito.

Obrigado calhiandro !! Sabe se ele usa uma ventoinha ou duas?? Estou pensando também no sistema do Santana com DUAS ventoinhas (umas com acionamento automatico e outra por um botao manual)

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Boa noite,
    Tenho um cj3 51, acabei de trocar de motor, esotu com um ap 2.0 a gasolina com caixa de chevette 4m, o radiador foi instalado do NOVO UNO, olha, vou dizer, foi um achado, pois o radiador cabe na medida, porem como refor~co foi feito a fixacao na grade dianteira, ja sai varias vezes, nunca esquentou. Abra~cos

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Gravatai/RS
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa noite,
    Tenho um cj3 51, acabei de trocar de motor, esotu com um ap 2.0 a gasolina com caixa de chevette 4m, o radiador foi instalado do NOVO UNO, olha, vou dizer, foi um achado, pois o radiador cabe na medida, porem como refor~co foi feito a fixacao na grade dianteira, ja sai varias vezes, nunca esquentou. Abra~cos
    Ola sikart ,

então o que está em meu jipe é de uno com reservatório acoplado... mas quebra com muita facilidade por ser em plastico estou com varios vazamentos... vou ver se consigo algum mais reforçado se não vou acabar botando outro de uno com AC.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Bem eu penso o seguinte... o motor AP, apesar do seu estar preparado, não tem fama de esquentar, ele só esquenta se não tiver água no sistema, então a pampa possui um radiador mais horizontal que vertical, como os gols que saíram também com motor AP, porém eles são mais verticais, o que inviabiliza sua instalação, o do santana me parece que é também horizontal, só que ele é maior... o que pra mim não interessaria, pra você deve ser uma vantagem pelo volume arrefecido ser maior... e faz aquela jogada que já falei, retira a termostática, e coloca uma cebolinha no radiador de menor temperatura, se não me engano a minha é de 76ºC, ou seja, quando a água do lado quente do radiador estiver a essa temperatura seu eletroventilador entrará em funcionamento... essa de ventulinha dupla eu só colocaria realmente se fosse necessário... faria um teste com uma só (eu acho que dá conta), mas caso não fosse satisfatório aí sim colocaria uma dupla... e o fato de ter um botão manual para acionar é interessante, eu tenho no meu, principalmente paraesfriar o motor antes de entrar em águas profundas, para não danificar o eletroventilador, já tive fusível queimado na trilha e passei aperreios por isso, motor começou a esquentar e o eletroventilador não entrou, fiz uma ligação direta, depois dessa eu instalei um botão (é bem verdade que ele não funcionou por muito tempo, mas foi útil) e não precisa ter um segundo ventilador pra isso, basta ligar paralelo...

Essas peças são fáceis de achar em qualquer loja de autopeças (os radiadores tanto da pampa quanto do santana), eu optei pelo da pampa pelo preço e tamanho e claro, atenderia minha necessidade. E o vaso expansor eu coloquei o do gol quadrado mesmo, mas tem-se a opção do gol geração 4 pra frente que é redondo (é mais difícil de fazer o suporte) e se quiser ir mais longe compra o da kombi refrigerado a água (kombi 1.4 flex) que ele tem um sensor de nível, muito interessante pra vc que tem um motor caro debaixo do capô e vai usufruí-lo como tal e não pode desleixar com a água... é caro, mas é util.

Forte abraço!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Lucas_ForaDeEstrada Ver Post
    Obrigado calhiandro !! Sabe se ele usa uma ventoinha ou duas?? Estou pensando também no sistema do Santana com DUAS ventoinhas (umas com acionamento automatico e outra por um botao manual)
    Olha é somente uma ventoinha mesmo o carro dele é injetado com injeção programável geforce então pode-se programar tudo inclusive a hora de ligar e desligar a ventoinha, como falaram ai acima a vantagem desse radiador(santana) é que ele é maior e na posição horizontal. Quando instalar a ventoinha você instala uma chave de três contatos(ventoinha ligada direto, desligada direto, ligada automaticamente pelo cebolão).

Grande abraço

Grande abraço e boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Gravatai/RS
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem eu penso o seguinte... o motor AP, apesar do seu estar preparado, não tem fama de esquentar, ele só esquenta se não tiver água no sistema, então a pampa possui um radiador mais horizontal que vertical, como os gols que saíram também com motor AP, porém eles são mais verticais, o que inviabiliza sua instalação, o do santana me parece que é também horizontal, só que ele é maior... o que pra mim não interessaria, pra você deve ser uma vantagem pelo volume arrefecido ser maior... e faz aquela jogada que já falei, retira a termostática, e coloca uma cebolinha no radiador de menor temperatura, se não me engano a minha é de 76ºC, ou seja, quando a água do lado quente do radiador estiver a essa temperatura seu eletroventilador entrará em funcionamento... essa de ventulinha dupla eu só colocaria realmente se fosse necessário... faria um teste com uma só (eu acho que dá conta), mas caso não fosse satisfatório aí sim colocaria uma dupla... e o fato de ter um botão manual para acionar é interessante, eu tenho no meu, principalmente paraesfriar o motor antes de entrar em águas profundas, para não danificar o eletroventilador, já tive fusível queimado na trilha e passei aperreios por isso, motor começou a esquentar e o eletroventilador não entrou, fiz uma ligação direta, depois dessa eu instalei um botão (é bem verdade que ele não funcionou por muito tempo, mas foi útil) e não precisa ter um segundo ventilador pra isso, basta ligar paralelo...

Essas peças são fáceis de achar em qualquer loja de autopeças (os radiadores tanto da pampa quanto do santana), eu optei pelo da pampa pelo preço e tamanho e claro, atenderia minha necessidade. E o vaso expansor eu coloquei o do gol quadrado mesmo, mas tem-se a opção do gol geração 4 pra frente que é redondo (é mais difícil de fazer o suporte) e se quiser ir mais longe compra o da kombi refrigerado a água (kombi 1.4 flex) que ele tem um sensor de nível, muito interessante pra vc que tem um motor caro debaixo do capô e vai usufruí-lo como tal e não pode desleixar com a água... é caro, mas é util.

Forte abraço!!!
    Grande Pablo ,

Então ... esta semana sairei atrás de radiadores nos desmanches aqui da região e casas de radiador também.Quanto a vávula termostática certamente também irei tirar , até porque caso ela resolva não funcionar estarei com um grande problema (meu carro do dia-a-dia ferveu semana passada por causa dela) . Quanto ao acionamento manual eu acredito ser indispensável por experiencias anteriores parecida com a que tu vivenciou.O cebolão vou procurar algum que liguei antes como tu me indicou , prevenir é a melhor coisa ... se trabalhar mais frio e quiser esquentar dá tempo de ver... mas se trabalha sempre nos 90° , pra chegar nos 100° e ferver é rapidinho , ainda mais quando a adrenalina está na veia , e o pé no acelerador fala mais alto.

Valeu as dicas!!

Forte abraço!!

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Coloca o radiador do jipe mesmo que da conta com folga. O do Monza tb é uma boa opção, já vi vários jipes com motor ap e radiador de Monza.

Abá
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Coloca o radiador do jipe mesmo que da conta com folga. O do Monza tb é uma boa opção, já vi vários jipes com motor ap e radiador de Monza.

Abá
    Então... exsitem alguns radiadores que dão certo... eu só citei e utilizo o da Pampa e também indico o do santana por serem "originais" do motor, ou seja, são projetados para o motor... eu usei por algum tempo o original, mas como meu radiador era "podre" eu não colocava pressão no sistema, ou seja a mola da tampa do radiador era retirada... assim a troca de calor dava conta, mas um belo dia o radiador furou, era um furo pequeno não dava para VER, e secou a água e queimou a junta do cabeçote... mandei pra retífica e acabei fazendo o motor todo (pois tinham algumas pendências da antiga retífica)... vc pode utilizar o original, com um problema eles são de cobre, por bem são maiores, possuem uma capacidade bem maior em volume de água, pode-se selar também e colocar um vaso expansor, sem problemas, também instalar o cebolão para o eletroventilador... ficará muito bom, mas eu vejo nisso tudo uma grande desvantagem.... o preço do radiador original... um usado já vai ser do preço de um novo de alumínio, sem contar que o original tem-se que mandar selar (se quiser) e mandar instalar a rosca para o cebolão... enfim... critério é critério, mas que dá conta também dá!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Gravatai/RS
    Então pessoal , o preço conta muito ... tem que ter um bom custo beneficio !! Vou colocar um de fiat de novo , igual ao que estava (custa miseros 90 reais!!) vamos ver como vai ficar e assim que tiver o resultado posto aqui!

Abraços

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas_ForaDeEstrada Ver Post
    Então pessoal , o preço conta muito ... tem que ter um bom custo beneficio !! Vou colocar um de fiat de novo , igual ao que estava (custa miseros 90 reais!!) vamos ver como vai ficar e assim que tiver o resultado posto aqui!

Abraços
    Ola amigos , um radiador de fiat custa so isso, meu BF ta com o radiador vazando , sera que da pra adaptar um desses no meu BF ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem