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  • #1



    tenho um amigo que usa esse radiador em motor a diesel 1.9
    e dá conta tranquilo
    Mas tem que ser todo completo inclusive com o defletor
    e a cebolinha tem que ser uma compativel com o bf161 que acho que uma de 75°
    adaptado na mangueira.

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    o cabeçote do mtr diesel 1.9 é de alumínio ou ferro fundido?
    o mtr bf 161 é todo de ferro fundido, inclusive o cabeçote, ,o que o faz aquecer bem mais que os outros, será que o do palio vai dar conta?
    o meu é um OHC,(cabeçote de ferro fundido) o radiador original são 3 canaletas de água, mandei fazer outro com 4 canaletas, uso eletro-ventilador, não sei de que é, mas só sei que o bichinho quando liga parece um segundo mtr, mesmo assim a temperatura só trabalha alta e o interruptor é de 75°.
    tá certo que o meu é 4cc e o em questão é 6cc, mas acho que se no meu que é menor tá assim se colocar um radiador menor no 6cc deve faltar refrigeração, ou não??????
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    o cabeçote do mtr diesel 1.9 é de alumínio ou ferro fundido?
    o mtr bf 161 é todo de ferro fundido, inclusive o cabeçote, ,o que o faz aquecer bem mais que os outros, será que o do palio vai dar conta?
    o meu é um OHC,(cabeçote de ferro fundido) o radiador original são 3 canaletas de água, mandei fazer outro com 4 canaletas, uso eletro-ventilador, não sei de que é, mas só sei que o bichinho quando liga parece um segundo mtr, mesmo assim a temperatura só trabalha alta e o interruptor é de 75°.
    tá certo que o meu é 4cc e o em questão é 6cc, mas acho que se no meu que é menor tá assim se colocar um radiador menor no 6cc deve faltar refrigeração, ou não??????

    O cabeçote é de aluminio Gustavo
    Mas temos que levar em consideracao que o radiador é moderno,é de aluminio,possui 48 canaletas,tem vaso axpansor,não tem entrada de ar, em fim só posso realmente ter certeza quando instalar.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Bem... minha sugestão é radiador da pampa!!! moderno barato e fácil de achar!!! a troca termica (ou eficiência) do radiador depende de muitas variáveis realmente... e se eu fosse o amigo modernizava com força logo, tirava esse trambolho de ventulinha e colocava logo elétrica, tirava a termostática e deixava logo direto, radiador da pampa (ou outro moderno de alumínio), vaso espansor, com defletor e ventulinha elétrica... cebolinha de 75°C a 82°C quero ver esquentar!!!! só se for uma zebra... agora se a ventulinha não parar (não desligar) significa que realmente o radiador não deu conta... mas acho pouco provável... mas tome cuidado com a pilha... motor de ferro fundido, radiador de alumínio...

    Atente também para a pressão que o seu sistema irá enfrentar... por exemplo... a tampa do seu radiador (atualmente) funcionava? ou seja vedava mesmo e seu sistema ficava pressurizado? se sim então vá sem medo de colocar o sistema moderno e selado... caso não, procura uma tampa de baixa pressão pra colocar no seu "novo" sistema (moderno)... porque senão vai estourar janela de inspeção por tudo quanto é lado (aproveita e troca logo), principalmente se sua água era de ferrugem!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de drsandri
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    Radiador Alternativo para bf 161 6cc

    O difícil é meca p fz o serviço...querem fz do jeito deles e exploram nas lata$, meu CJ é o único da cidade, to sofrendo pacas, mas algumas coisas faço em casa mesmo...amanha um especialista em radiador avaliará p ver se troca a colméia. Vamos ver q q dá?!? Depois dou notícias!!!!
    Jeep Willys CJ5 6cc ORIGINAL 1970

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Se tem especialista em Radiador. este deve entender..
    é vendido sòmente a colmeia do radiador.....................
    Na troca usa as tampas superior e a inferior e as laterais,
    Se vc tem o radiador com a colmeia detonada e especialista faz a troca e fica novo de novo...
    Faz uma pesquisa que vc vai encontrar. acho que Visconde...tem de 4 e 5 canaletas....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de drsandri
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    Radiador Alternativo para bf 161 6cc

    Ele me disse q o radiador do chevette serve, q q vcs acham? A colméia dele é de A:36xL:42xE:4cm c ventoinha elétrica
    Jeep Willys CJ5 6cc ORIGINAL 1970

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Sei não hem ,o motor BF é grande ,6 cil para refrigerar ,já tem um histórico de não refrigerar bem o último cilindro é todo de ferro fundido ,etc ,capacidade de 10,4 litro de água .Colocar um radiador de um carro que tem um motor menor e mais moderno ,que troca o calor melhor ,sei não ,eu não arriscaria .colocar da wekend ,vai ter que colocar todo o sistema lacrado ,ventoinha elétrica(bem vinda ,quero colocar no meu apenas como auxiliar ) ,como o Pablo já falou ,vai trabalhar o sistema com uma pressão bem mais elevada e pode estourar algum selo mecânico .Acho mais fácil tentar consertar o seu ,ou tentar achar um de opala ,ou C10 ,nem sei se cabe ,mas pelo menos os motores são antigos e de tamanho próximos. Abs.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Galera esses motores mais modernos trabalham bem quentes entre 80° e 90° geram uma pressão enorme em todo o sistema
    E nada acontece.
    O bf trabalha com 75° não é um motor de alta rotaçao, e um sistema do weekend que tem praticamente a mesma extesao
    em comprimento e altura não suporta ?

    O meu está em mãos quando instalar deixo meu poster por aqui.

    Abraço....

  • #10
    Usuário Avatar de drsandri
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    Radiador Alternativo para bf 161 6cc

    Bom, mandei o radiador para uma cidade próxima, 30km, tem um kra q adapta colmeias de caminhão, foi p fz orçamento...vamos ver q q rola...amanhã dou notícias!!!
    Abraço!
    Jeep Willys CJ5 6cc ORIGINAL 1970

  • #11
    Usuário Avatar de drsandri
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    Radiador Alternativo para bf 161 6cc

    Olá Galera da Lama!

    O meça da cidade vizinha disse q amanhã fica pronta a adaptação de uma colméia c uma fileira a mais de tubos...acho q vai dar certo e o preço ficou justo.
    Agora tenho q adaptar uma hélice. Achei a da F4000, de plástico e 4 pás. Q q vcs acham? Terei q mexer nos furos e ela é um pouco maior!
    Jeep Willys CJ5 6cc ORIGINAL 1970

  • #12
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    Citação Postado originalmente por drsandri Ver Post
    Olá Galera da Lama!

    O meça da cidade vizinha disse q amanhã fica pronta a adaptação de uma colméia c uma fileira a mais de tubos...acho q vai dar certo e o preço ficou justo.
    Agora tenho q adaptar uma hélice. Achei a da F4000, de plástico e 4 pás. Q q vcs acham? Terei q mexer nos furos e ela é um pouco maior!
    drsandi, eu uso a helice de 5 pás do motor do opala. Foi só alargar um pouco os furos e pronto, tá la funcionando!

    O que vc precisa verificar é a furação da helice, para encaixar!

    Espero ter ajudado!



    Abraço,
    Kasemodel

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