Opa, uma das fotos acima esta errada, segue a correta e tambem fotos da pontas de eixo novas. Já aproveitando este topico eu encomendei algumas destaspontas de eixo especial a mais que precisar e só pedir.
Valeu kim, essa ideia saiu a partir da nescessidade, não estava aguentando trocar cruzetas com poucos km e nem aquela vibração chata . Tem hora que eu fico olhando por baixo e me sinto empolgado com essa modificação ...hahhahaha...(coisas de jipeiro).....
- Motor Opala 6 + caixa C10 e reduzida original
- Eixos de Rural e pneus 33
O meu mecanico me sugeriu a mesma adaptação, e á Enfer fica bem pertinho daqui....
Somente a título de curiosidade, quanto voce pagou nas pontas de eixo??
Um abraço,
Eder
"Pois é Eder" essa solução foi muito boa para alinhar o cardan , até agora eu não me arrependi não, só alegria mesmo. Eu comprei mais pontas de eixo para deixar de estoque, já estarei te enviando e-mail com o valor.
Pessoal hoje estive verificando a cruzeta apos 5.000 k/m rodados e ate agora a cruzeta não apresentou nenhuma folga, e nem mesmo o rolamento do pinhão.
Prezado Danilo,
Parabéns pelo trabalho, pois ficou muito bom mesmo. Um grande abraço e saudações de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos do Forum, para você e todos os teus em especial.
Prezado Danilo,
Parabéns pelo trabalho, pois ficou muito bom mesmo. Um grande abraço e saudações de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos do Forum, para você e todos os teus em especial.
Obrigado Claudio, foi a partir da necessidade que surgiu o trabalho. Que pena que não podemos nos encontrar hoje, porem no proximo fim de semana eu estarei ai.
Abraço e feliz natal e ano novo para você e a todos.
Pessoal, já interou mais de 5000km e até agora a cruzeta está 100% perfeita, agora eu coloquei a reduzida da toyota bandeitantes e ficou muito bom tambem, segue fotos neste link :
Minha proposta e cortar o tubo do lado direito do eixo da F-75 em 10 cm para ficar com a mesma largura do eixo traseiro da rural, porem vamos ter um eixo com a bola bem mais deslocada para o lado direito resultando assim um cardam bem alinhado com a reduzida (veja nas fotos).
Amigo, ha anos (a falta de tempo só me permite ver isso nos finais de semana) venho estudando uma maneira viável de igualar as bitolas entre os eixos dianteiro e traseiro da F.75. Entendi bem sua proposta, mas fiquei com uma dúvida.
Olhando meu CJ3A, com eixos ainda originais da F.75 (sem cortes), vejo que a bola do diferencial já está encostada na mola traseira direta (que é da Band), e o diferencial já está centralizado. Então fiquei na dúvida, pois se eu cortasse o tubo direito, a bola vai ficar sob (uso SPOA) o feixe de molas...
Eu sempre pensei que o único corte possível seria no tubo esquerdo justamente porque não haveria espaço para mover a bola ainda mais para a direita, a não ser que você tenha molas para fora do chassis, é isso?