Amigos foristas eu venho-lhes apresentar uma nova solução para quem usa reduzida que a saída fica do lado direito (reduzida willis/f-75/rural, toyota bandeirantes, jpx...etc) e usa junto o eixo traseiro da rural . Primeiramente vou explicar um detalhe : o eixo traseiro da rural e da f-75 e o mesmo eixo porem com tamanhos diferentes, o eixo da f-75 tem 10 cm a mais que o eixo traseiro da rural, o tubo do lado esquerdo da f-75 e 10cm maior que o tubo do eixo esquerdo da rural, porem do lado direito e do mesmo tamanho ambos, então para transformar o eixo da f-75 para eixo da rural basta apenas cortar o tubo do lado esquerdo (cortar 10 cm) que já temos um eixo traseiro da rural, mas o eixo traseiro da rural a bola fica quase centrada, então quem usar reduzidas rural/f-75/williys, toyota bandeirantes e jpx terá um cardan desalinhado ( ainda mais quem possuir um jipe com entre eixos curto) resultando em vibrações desconfortaveis, desgaste nas cruzetas e rolamentos . Muitos jipeiros usam o eixo traseiro da f-75 porque ele tem a bola um pouco deslocada para o lado direito, porem colocar um eixo traseiro com 10 cm mais largo que na dianteira fica muito estranho . Minha proposta e cortar o tubo do lado direito do eixo da F-75 em 10 cm para ficar com a mesma largura do eixo traseiro da rural, porem vamos ter um eixo com a bola bem mais deslocada para o lado direito resultando assim um cardam bem alinhado com a reduzida (veja nas fotos). Em uma das fotos mostra o eixo traseiro da f-75 com pintura nova (com o tubo cortado do lado direito ) ao lado do eixo da rural (eixo sujo) perceba a diferença entre o tamanho dos tubos e o alinhamento das bolas dos diferenciais . Esse sistema novo só funciona com pontas de eixo flutuantes, então eu tive que mandar fazer uma ponta de eixo especial (Enfer que produziu), foi feita uma ponta de eixo igual a da rural porem com menos 10 cm ou seja a ponta tem 65 cm de comprimento (a propósito eu pedi mais 3 pontas destas para ficar de estoque, quem precisar eu tenho para venda) . Eu não tenho fotos da ponta de eixo porque ela ainda não chegou, estão prevista para a próxima semana.