Opa, uma das fotos acima esta errada, segue a correta e tambem fotos da pontas de eixo novas. Já aproveitando este topico eu encomendei algumas destaspontas de eixo especial a mais que precisar e só pedir.
Versão Imprimível
Opa, uma das fotos acima esta errada, segue a correta e tambem fotos da pontas de eixo novas. Já aproveitando este topico eu encomendei algumas destaspontas de eixo especial a mais que precisar e só pedir.
Agora comparando o antes e o depois : :dance::dance::dance::dance:
Opa!!!
Ficou jóia!
Parabéns pelo serviço!
Valeu kim, essa ideia saiu a partir da nescessidade, não estava aguentando trocar cruzetas com poucos km e nem aquela vibração chata . Tem hora que eu fico olhando por baixo e me sinto empolgado com essa modificação ...hahhahaha...(coisas de jipeiro).....:cool::cool:
Meu Jeep tem exatamente a mesma configuração
- Motor Opala 6 + caixa C10 e reduzida original
- Eixos de Rural e pneus 33
O meu mecanico me sugeriu a mesma adaptação, e á Enfer fica bem pertinho daqui....
Somente a título de curiosidade, quanto voce pagou nas pontas de eixo??
Um abraço,
Eder
Mais fotos......:pular::pular::pular:...seguem o antes e o depois !!! :pular::pular:
Pessoal hoje estive verificando a cruzeta apos 5.000 k/m rodados e ate agora a cruzeta não apresentou nenhuma folga, e nem mesmo o rolamento do pinhão.
Prezado Danilo,
Parabéns pelo trabalho, pois ficou muito bom mesmo. Um grande abraço e saudações de Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos do Forum, para você e todos os teus em especial.
Pessoal, já interou mais de 5000km e até agora a cruzeta está 100% perfeita, agora eu coloquei a reduzida da toyota bandeitantes e ficou muito bom tambem, segue fotos neste link :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-35-a-23.html
Mensagem 267.
Abraço a todos.
Amigo, ha anos (a falta de tempo só me permite ver isso nos finais de semana) venho estudando uma maneira viável de igualar as bitolas entre os eixos dianteiro e traseiro da F.75. Entendi bem sua proposta, mas fiquei com uma dúvida.
Olhando meu CJ3A, com eixos ainda originais da F.75 (sem cortes), vejo que a bola do diferencial já está encostada na mola traseira direta (que é da Band), e o diferencial já está centralizado. Então fiquei na dúvida, pois se eu cortasse o tubo direito, a bola vai ficar sob (uso SPOA) o feixe de molas...
Eu sempre pensei que o único corte possível seria no tubo esquerdo justamente porque não haveria espaço para mover a bola ainda mais para a direita, a não ser que você tenha molas para fora do chassis, é isso?
Grande abraço!
Marcos Felipe Diniz