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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de PRIETO
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    14/08/2005
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    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
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    Nao se esqueça que o motor e um todo formado por varios sistemas, (alimentacao arreficimento, igniçao) se todos nao estiverem em ordem aparecem os sintomas (temperatura e consumo altos motor fraco) so com a regulagem perfeita de todos os sitemas voce tem um motor redondo.
    No meu caso tive que trocar a comeia do radiador e por uma ventuinha eletrica para poder andar sem ferver (troca de colmeia vai gasta uns R$ 400,00, radiador de aluminio compativel e mais barato mas se for fazer trilha tem que ser de cobre) mas so com a melhoria dos outros sistemas estou conseguindo fazer o motor trabalhar numa temperatura adequada

  • #14
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    06/10/2008
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    Vou dar meu pitaco.
    Comigo ocorreu que troquei a bomba d'agua, pois tinha dado uma geral nos istema de arrefecimento. Logo depois o Skoll começou a esquentar muito rápido. Era a bomba nova q não tava legal, não tinha as aletas corretas, identifiquei ligando o bf com a tampa do radiador aberta, olhando o fluxo de água. Quase não se movia. Troquei a bomba e hoje não passa da leitura no meio do marcador nem em tranqueira na cidade.
    Esperimenta olhar o fluxo de agua, quem sabe...
    Boa sorte
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #15
    PIETRO obrigado pela dicas estou atento a tudo que os caros colegas estao relatando , para poder chegar a uma soluçao.
    ESISON obrigado pela sua atençao , mas acho que no meu caso nao seja a bomba pois o problema ja existia antes da troca , e a bomba que coloquei e semi nova estava em outro jeep funcionando perfeitamente.

  • #16
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Donizeti.
    Seu radiador está OK?
    Eu troquei meu motor por um OHC então troquei tudo, coloquei um radiador novo, da marca Visconde.
    Sobrou o radiador antigo e as mangueiras que foram colocadas novas há mais ou menos um ano e meio. O radiador foi varetado na mesma época e está com dois dutos fechados por causa de furos, mas estava funcionando perfeitamente no meu jeep e não aquecia.
    Se você quiser experimentar e tiver condição de pegar no centro de São Paulo (Praça da República), eu trago para você até São Paulo, você pega e experimenta, se resolver e você quiser você fica com eles e nós combinamos um precinho legal, se não resolver ou você quiser comprar novos você me devolve. Se interessar me mande uma MP.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #17
    Roberto te respondi por mp.
    Abraço.

  • #18
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    11/05/2011
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    O meu jeep não tem vàlvula termostática e nunca deu problema de aquecimento não. Você trocou a fiação entre a cebolinha de temperatura e o marcador? Às algum curto na fiação faz o marcador subir lá para cima. Se o carro não apresenta nenhum sinal de superaquecimento, se está com água e não há nenhum vazamento, então só pode ser problema do marcador. Quando há essas dúvidas, o negócio é sempre verificar o nível de água do radiador e mantê-lo sempre cheio. Se ele estiver cheio, o motor nunca vai ferver.

  • #19
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Donizeti, embora você tenha nesse tópico acho que vale dar uma olhada novamente, depois que vc postou foram inseridas diversas opiniões
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tupidas-2.html
    É isso que eu estou lhe dizendo desde o começo. Tenho 90% de certeza que é esse seu problema
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #20
    Valeu roberto! Este e um item que tambem verificarei
    abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de Mauro-F75
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    24/09/2010
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    Junta de cabeçote

    Donizete,

    Tive esse problema com meu motor era junta de cabeçote. Demorei pra descobrir como testar, faça esse teste com o motor a frio, aí vai a dica:
    1- Complete o nivel de água
    2- Deslique a correia que movimenta a pá da hélice
    3- Abra a tampa do radiador
    4- Ligue o motor e verifique se saem bolhas de ar na tampa do radiador. Se sair ar e como a bomba dágua está desligada é sinal que seu motor tá vazando compressão pela junta de cabeçote. É evidente que é um teste rápido, por isso faça com o motor a frio, não vai deixar ligado até esquentar!

    No meu caso tive que trocar a junta 2 vezes porque o cabeçote tava empenado, se você tiver como, logo que desmontar leve em uma retífica, de repente dá um passe até melhora um pouco a taxa de compressão

    Espero ter ajudado
    Um abraço
    Mauro

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Fazer o o desempeno do cabeçote (aplainar) e na montagem apertar todos os parafusos do cabeçote com ferramenta (torquimetro) e quando for fazer o reaperto. CUIDADO com parfuso que está debaixo do balanceiro, muitos não tiram o balanceiro e reapertam somente as duas linhas de parafusos que estão na periferia. Ok.. isto causa queima da junta do cabeçote, pois os do meio é que tem que ficar apertados. ....
    Um abraço a todos....

  • #23
    Mauro obrigado pela dicas , devido ao trabalho nao tive tempo de mexer no jeep , quando for mexer farei o teste ,
    ao chara umino , tambem estarei atento a questao de reaperto do cabeçote valeu!

  • #24
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    11/05/2011
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    Quando junta está ruim custuma passar água para o óleo e nível de água custuma diminuir. Acho difícil a compressão do motor causar bolhas no radiador, mesmo que a junta esteja ruim. Se um motor estivesse deixando passar compressão para o radiador, também passaria água para os cilindros e o motor funcionaria muito mal ou não funcionaria. Poderia até haver hydrolock.

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