x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1

Nao se esqueça que o motor e um todo formado por varios sistemas, (alimentacao arreficimento, igniçao) se todos nao estiverem em ordem aparecem os sintomas (temperatura e consumo altos motor fraco) so com a regulagem perfeita de todos os sitemas voce tem um motor redondo.
    No meu caso tive que trocar a comeia do radiador e por uma ventuinha eletrica para poder andar sem ferver (troca de colmeia vai gasta uns R$ 400,00, radiador de aluminio compativel e mais barato mas se for fazer trilha tem que ser de cobre) mas so com a melhoria dos outros sistemas estou conseguindo fazer o motor trabalhar numa temperatura adequada

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Vou dar meu pitaco.
    Comigo ocorreu que troquei a bomba d'agua, pois tinha dado uma geral nos istema de arrefecimento. Logo depois o Skoll começou a esquentar muito rápido. Era a bomba nova q não tava legal, não tinha as aletas corretas, identifiquei ligando o bf com a tampa do radiador aberta, olhando o fluxo de água. Quase não se movia. Troquei a bomba e hoje não passa da leitura no meio do marcador nem em tranqueira na cidade.
    Esperimenta olhar o fluxo de agua, quem sabe...
    Boa sorte
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

PIETRO obrigado pela dicas estou atento a tudo que os caros colegas estao relatando , para poder chegar a uma soluçao.
    ESISON obrigado pela sua atençao , mas acho que no meu caso nao seja a bomba pois o problema ja existia antes da troca , e a bomba que coloquei e semi nova estava em outro jeep funcionando perfeitamente.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Donizeti.
    Seu radiador está OK?
    Eu troquei meu motor por um OHC então troquei tudo, coloquei um radiador novo, da marca Visconde.
    Sobrou o radiador antigo e as mangueiras que foram colocadas novas há mais ou menos um ano e meio. O radiador foi varetado na mesma época e está com dois dutos fechados por causa de furos, mas estava funcionando perfeitamente no meu jeep e não aquecia.
    Se você quiser experimentar e tiver condição de pegar no centro de São Paulo (Praça da República), eu trago para você até São Paulo, você pega e experimenta, se resolver e você quiser você fica com eles e nós combinamos um precinho legal, se não resolver ou você quiser comprar novos você me devolve. Se interessar me mande uma MP.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Roberto te respondi por mp.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    O meu jeep não tem vàlvula termostática e nunca deu problema de aquecimento não. Você trocou a fiação entre a cebolinha de temperatura e o marcador? Às algum curto na fiação faz o marcador subir lá para cima. Se o carro não apresenta nenhum sinal de superaquecimento, se está com água e não há nenhum vazamento, então só pode ser problema do marcador. Quando há essas dúvidas, o negócio é sempre verificar o nível de água do radiador e mantê-lo sempre cheio. Se ele estiver cheio, o motor nunca vai ferver.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Donizeti, embora você tenha nesse tópico acho que vale dar uma olhada novamente, depois que vc postou foram inseridas diversas opiniões
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tupidas-2.html
    É isso que eu estou lhe dizendo desde o começo. Tenho 90% de certeza que é esse seu problema
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Valeu roberto! Este e um item que tambem verificarei
    abraço.

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP

Junta de cabeçote

Donizete,

Tive esse problema com meu motor era junta de cabeçote. Demorei pra descobrir como testar, faça esse teste com o motor a frio, aí vai a dica:
    1- Complete o nivel de água
    2- Deslique a correia que movimenta a pá da hélice
    3- Abra a tampa do radiador
    4- Ligue o motor e verifique se saem bolhas de ar na tampa do radiador. Se sair ar e como a bomba dágua está desligada é sinal que seu motor tá vazando compressão pela junta de cabeçote. É evidente que é um teste rápido, por isso faça com o motor a frio, não vai deixar ligado até esquentar!

No meu caso tive que trocar a junta 2 vezes porque o cabeçote tava empenado, se você tiver como, logo que desmontar leve em uma retífica, de repente dá um passe até melhora um pouco a taxa de compressão

Espero ter ajudado
    Um abraço
    Mauro

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Fazer o o desempeno do cabeçote (aplainar) e na montagem apertar todos os parafusos do cabeçote com ferramenta (torquimetro) e quando for fazer o reaperto. CUIDADO com parfuso que está debaixo do balanceiro, muitos não tiram o balanceiro e reapertam somente as duas linhas de parafusos que estão na periferia. Ok.. isto causa queima da junta do cabeçote, pois os do meio é que tem que ficar apertados. ....
    Um abraço a todos....

Mauro obrigado pela dicas , devido ao trabalho nao tive tempo de mexer no jeep , quando for mexer farei o teste ,
    ao chara umino , tambem estarei atento a questao de reaperto do cabeçote valeu!

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Quando junta está ruim custuma passar água para o óleo e nível de água custuma diminuir. Acho difícil a compressão do motor causar bolhas no radiador, mesmo que a junta esteja ruim. Se um motor estivesse deixando passar compressão para o radiador, também passaria água para os cilindros e o motor funcionaria muito mal ou não funcionaria. Poderia até haver hydrolock.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Junta do cabeçote do motor Go-devil - Jeep Willys 1951
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 21:38
    2. junta de cabeçote motor JPX peugeot XUD 9A
      Por Fabiano Oliveira no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/03/2009, 22:31
    3. junta de cabeçote motor JPX peugeot XUD 9A
      Por Fabiano Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2009, 22:59
    4. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    5. junta de cabeçote motor 3000
      Por julinhohgc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2008, 12:51

Permissões de Postagem