Imadeir,
Como comentei aí em cima no meu motor aconteceu exatamente isso, pequenas bolhas de ar no radiador, foi identificado também que tinha água no oleo e baixava o nivel do radiador. Depois de aberto o cabeçote é nítido o local de vazamento. O vazamento da agua para o oleo ocorre no momento da admissão, o vácuo formado pelo pistão quando desce, puxa a mistura ar e combustível e tb água. Logo após a explosão existe vazamento dos gases de escape, batante aquecidos para a agua que vai ao radiador. Em diversos casos isso não representa um volume suficiente para causar a fala no motor, mas quando deixa o motor parado por 24 horas vc nota a formação de ferrugem na vela do que ta vazando.
Um abraço
OLA MAURO hoje tive um tempinho , e como fazia uma semana que nao funcionava o jeep , aproveitei e fiz o teste vc sugeriu tirei a correia completei a agua ate a boca do radiador e sem a tampa do mesmo , funcionei deixei alguns minutos ligado acelerei mas nao notei nenhuma bolha de agua , so notei que saiu um pouco de agua do escapamento , sera tem algo haver?
Amigo não sei se o sistema e o mesmo mas a um tempo atras a pajeiro do meu pai estava c um probelma de aquecimento n dava jeito mas depois de mt tempo ele descobriu que o problema era a tampa do reservatório de água do radiador.ela tem uma válvula que quando a água do radiador estava baixa ela puchava água do reservatório sobressalente . Mas ao invés disso a tampa estavc tirando a água do radiador e jogando para o reservatório extra
Abs
Igor
FORD 81
DISCO NAS 4, FULL LOCK + TRACKLOCKER + 265-75X16 ESPERANDO MAIS PRESENTES!
Amigo não sei se o sistema e o mesmo mas a um tempo atras a pajeiro do meu pai estava c um probelma de aquecimento n dava jeito mas depois de mt tempo ele descobriu que o problema era a tampa do reservatório de água do radiador.ela tem uma válvula que quando a água do radiador estava baixa ela puchava água do reservatório sobressalente . Mas ao invés disso a tampa estavc tirando a água do radiador e jogando para o reservatório extra
Abs
Igor
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OLA IGOR ,o sistema do jeep e diferente nao tem reservatorio , mas em relaçao a tampa troquei 2 agora estou usando a tampa original de 7 libras , neste final de semana pretendo fazer alguns teste , tipo colocar marcador de mercurio para ter certeza se a temperatura do marcador esta correta. mas valeu pela atençao.
abraço.
ola colegas para nao deixar o topico sem resoluçao , vou descrever a que conclusao cheguei , fiz o teste com marcador de temp. de mercurio e a temperatura nao passa dos 73 graus , voltei com o marcador original na mesma situaçao e atemperatura passou do meio quase na letra Q , tornei a colocar o de mercurio nao passa dos 73 graus , conclusao meu marcador horasa x sensor temp.nao sao compativeis , eu ja havia levado em uma oficina de velocimetro e o cara , testou o relogio dizendo que estava ok , mas me alertou sobre a possibilidade de o sensor nao ser compativel. agora partirei para colocar o de mercurio mesmo pois e mais confiavel ; mas valeu o aprendizado ; agradeço a todos os colegas que relataram experiencias com problemas semelhantes , e pelas varias dicas dadas . valeu!!!!!!
abrço.