x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Produtos químicos para remoção de incrustrações

São produtos muito utilizados na industria Petrolífera.

TEQ DESCALEX
    Limpador pó ácido seco formulado para remover ferrugem e incrustações.

Embalagem:20 quilos.
    Código:220735TED.

TEQ DESCALING LIQUID
    Ácido liquido que contém aceleradores de desincrustação, inibidores de corrosão e agentes umectantes.

Embalagem:20 litros.
    Código:220736TED.

TEQ METAL BRITE
    Solução líquida composta por antioxidantes e passivadores. É usado para remover ferrugem de qualquer superfície de aço, manchas de ferrugem no latão, cobre, superfície de alumínio, cerâmica, madeira. Além disso, contribui para a proteção de ferrugem nos metais antes de qualquer pintura ou aplicação de revestimento.

Código:220737TED.

TEQ METAL BRITE H.D.
    Detergente liquido composto que contem acido fosfórico e surfactantes não iônicos, utilizado para remoção de ferrugem e como polidor de superfícies.

Código:220738TED.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Meu Bf esta comproblema de superaquecimento, verifiquei que as galerias onde circulam agua, estao cheias de sujeira. Alguem ja teve esse tipo de problema? como posso resolver? ja tentei usar uma hidrolavadora, mas parece que a sujeira, um tipo de areia, esta um pouco incrustado.
    ola amigo, eu tive um prob lema desse...a galeria do cilindro 3 e 4 estavam entupidas e eu não sabia, segundo a retifica foi o que gerou superaquecimento e rachou bloco e cabeçote justamente na divisão entre esses 2 cilindros e na sede de valvulas do mesmo....um racho de mais ou menos 2 cm em cada peça (bloco e cabeçote). Uma forma de checar isso, não sei se é 100% seguro, é esgotar todo o sistema mas antes, com o radiador ainda conectado, abre a tampa do radiador e no lado do seu moto, na parte de baixo praticamente ao lado do distribuidor tem uma borboleta (dreno), vc vira e sentido antihorario para abrir e tem que sair agua. TEM QUE SAIR. Eu checo com bastante regularidade se a agua sai por ali. Já vi aqui noforum varias pessoas comentando que não saia.. Bom, isso foi comigo né, cada um vai ter opiniões diferentes. Boa sorte.

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    Ja eu fiz uma coisa diferente.... para solucionar o problema parecido....

Quando comprei meu cj bf161 percebi que ele esquentava muito tbm... logo pensei que era por causa da sujeira empreguinada ao longo do tempo nas galerias...

então fiz o que meu avô fazia quando tinha seu jeep.... ele mandou eu colocar um copo (250ML) de querosene dentro do radiador e rodar com a viatura por uns dias....

quando tirei a tampa do radiador e vi a sujeira que soltou tomei um baita susto....

Então esgotei todo o sistema, enchi o sistema so com agua outra vez e deixei funcionar por 10 minutos na lenta.... esgotei o sistema e depois completei outra vez... coloquei mais um copo de querosene e rodei mais uma semana.... depois lavei o sistema novamente e caprichei na limpeza do radiador.....

Nunca mais tive problema com aquecimento.....

Fica ai a dica!!!!!

Abraços!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

dreno

Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Ja eu fiz uma coisa diferente.... para solucionar o problema parecido....

Quando comprei meu cj bf161 percebi que ele esquentava muito tbm... logo pensei que era por causa da sujeira empreguinada ao longo do tempo nas galerias...

então fiz o que meu avô fazia quando tinha seu jeep.... ele mandou eu colocar um copo (250ML) de querosene dentro do radiador e rodar com a viatura por uns dias....

quando tirei a tampa do radiador e vi a sujeira que soltou tomei um baita susto....

Então esgotei todo o sistema, enchi o sistema so com agua outra vez e deixei funcionar por 10 minutos na lenta.... esgotei o sistema e depois completei outra vez... coloquei mais um copo de querosene e rodei mais uma semana.... depois lavei o sistema novamente e caprichei na limpeza do radiador.....

Nunca mais tive problema com aquecimento.....

Fica ai a dica!!!!!

Abraços!!!
    Caro Bercan, como vão as coisas?
    ressucitando o tópico quero aproveitar para te perguntar se a querosene será suficiente para desentupir o dreno de agua do bloco. No meu caso o dreno que fica no radiador está fluindo normal quando retiro o parafuso, já o dreno do bloco parece bem entupido, embora isto não esteja gerando aquecimento no motor. A pouco tempo limpei cabeçote, carter, radiador, coloquei selos novos no bloco, bomba dagua, etc e acreditei que o mecanico teria limpado as galerias internas do bloco do motor, mas para minha surpresa ao retirar o tal parafuso do bloco para escoar a agua do radiador sem precisar retirar as mangueiras vi que este encontrava-se entupido. Então passei a ponta da chave de fenda com cuidado sem forçar, agua com mangueira, ar com bomba de encher pneu de bicicleta e o máximo que consegui foi retirar um pouquinho a toa de uma substancia que parece areia com graxa. Obs: to rodando com paraflu, a agua do radiador dá prá beber de tão limpa e o jeep não está aquecendo em excesso. Por capricho e por acreditar que irá me evitar problemas futuros gostaria de desentupir este dreno. Será que a querosene resolve. O radiador foi varetado e o mecanico me disse que usou querosene para limpar o bloco na época. Como todo o sistema parece muito limpo tenho medo de furar alguma coisa. Acredito que haja alguma encrustação apenas na região do dreno. Será possível?

Galerias entupidas

Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Caro Bercan, como vão as coisas?
    ressucitando o tópico quero aproveitar para te perguntar se a querosene será suficiente para desentupir o dreno de agua do bloco. No meu caso o dreno que fica no radiador está fluindo normal quando retiro o parafuso, já o dreno do bloco parece bem entupido, embora isto não esteja gerando aquecimento no motor. A pouco tempo limpei cabeçote, carter, radiador, coloquei selos novos no bloco, bomba dagua, etc e acreditei que o mecanico teria limpado as galerias internas do bloco do motor, mas para minha surpresa ao retirar o tal parafuso do bloco para escoar a agua do radiador sem precisar retirar as mangueiras vi que este encontrava-se entupido. Então passei a ponta da chave de fenda com cuidado sem forçar, agua com mangueira, ar com bomba de encher pneu de bicicleta e o máximo que consegui foi retirar um pouquinho a toa de uma substancia que parece areia com graxa. Obs: to rodando com paraflu, a agua do radiador dá prá beber de tão limpa e o jeep não está aquecendo em excesso. Por capricho e por acreditar que irá me evitar problemas futuros gostaria de desentupir este dreno. Será que a querosene resolve. O radiador foi varetado e o mecanico me disse que usou querosene para limpar o bloco na época. Como todo o sistema parece muito limpo tenho medo de furar alguma coisa. Acredito que haja alguma encrustação apenas na região do dreno. Será possível?
    Mei amigo, fiz uma coquetel pra tentar retirar o maximo que pude das encrustraçoes, mas vou te falar a verdade. A temperatura do meu BF-161 estava sendo lida errada e por isso pensei em alta temperatura.
    Acredito que se vc quiser realmente fazer uma boa limpeza nas galerias, teria que usar uns produtos mais profissionais para tal. tal de descalex eh usado em area naval, mas nao sei se eh possivel encontrar fáccil no mercado.
    Se vc tiver a oportunidade de retirar o kbeóte novamente, faça a limpeza com manual e tente quebrar algumas placas. Isso realmente faz diferenaça se o motor estiver muito sujo.
    A torneiraque vc mencionou, a do meu motor tb estah quase totalmente obstruída, mas sai um filete de água por lá.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Mei amigo, fiz uma coquetel pra tentar retirar o maximo que pude das encrustraçoes, mas vou te falar a verdade. A temperatura do meu BF-161 estava sendo lida errada e por isso pensei em alta temperatura.
    Acredito que se vc quiser realmente fazer uma boa limpeza nas galerias, teria que usar uns produtos mais profissionais para tal. tal de descalex eh usado em area naval, mas nao sei se eh possivel encontrar fáccil no mercado.
    Se vc tiver a oportunidade de retirar o kbeóte novamente, faça a limpeza com manual e tente quebrar algumas placas. Isso realmente faz diferenaça se o motor estiver muito sujo.
    A torneiraque vc mencionou, a do meu motor tb estah quase totalmente obstruída, mas sai um filete de água por lá.
    Ok. Obrigado. Como disse a temperatura do meu está blz e acredito que o motor esteja muito limpo. Só quero mesmo é desobstruir este dreno que deve estar com alguma incrustação próxima a ele que não foi removida na limpesa feita pelo mecânico quando abriu o cabeçote a um tempo atrás.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem