Amigos,
Ontem fui consumido por uma dúvida cruel. Sei que isto gerara discussões e, algumas até acaloradas, mas, fazer o que? O fórum é para isto e, principalmente, aqui, aonde me sinto tão bem, sei que ao final, se não tivermos uma decisão, teremos, ao menos, uma bela exposição de idéias.
Seguinte...
Estava pensando na possibilidade de mudar o motor do Caroço (Bfão)..pensei em usar o motor da BMW ou comprar um Diesel. Mas, de repente, fui tomado de uma dúvida....Se mudo o motor do meu Jeep ele não deixa de ser Jeep!!!????
Não preciso dizer que se iniciou um guerra intelectológica (junção de ideológica c/ intelectual - acabei de criar) entre os dois hemisférios do meu cérebro.
A metade que cuida da emoção (não sei que lado) diz que o Caroço perderia sua essência. Já a outra metade diz que isto não tem nada a ver, pois, estaria apenas dando um Up nele. Travei!!!
Vejam, realmente se eu mudo alguma coisa nele ele deixa de ser exatamente aquilo que foi produzido e passa a ser + um off-road. Logo, não seria mais um CJ5 1973.
Aí começou a guerra. O que é que difere um Jeep de um Troller? Sei que muitos dirão de bate-pronto que além da marca "n" outras coisas como motor, suspensão, ano....Tá, isto é óbvio.
Mas eu comprei o Caroço pq. ele é um Jeep...quero dizer, não por causa da marca, mas por sua história, por sua beleza quase que poética.
Ninguém se importa de ver um Troller, Wrangles, Cherokee, e por aí vai, nas ruas. Mas todo mundo pára para admirar, suspirar, quando vê um Jeep...
Se apenas a marca e a carroceria fazem a diferença, então poderia por qualquer coisa embaixo do capô, nos eixos, no freio...e mesmo assim seria um Jeep. Até c/ um motor 1.0 seria Jeep.
Venhamos que o estilo já é copiado pelo Troller e pelo seu irmão Wrangler...
Então, esta é a questão. Até onde posso ir para não perder a "alma"...ou melhor, o que seria a "alma" dos nossos amados companheiros?
Abço à todos,
Matraka