x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Aproveitando o topico...a configuração externa da cx de 4 marchas do jeep é a mesma da 3 marchas,pergunto isso porque queria trocar a cx do meu jeep( 3 marchas) pela de 4 marchas,para aproveitar a primeira mais reduzida.Então queria saber se é só tirar uma e colocar a outra,ou tem que modificar algo???? Meu diferencial é 9/44.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Aproveitando o topico...a configuração externa da cx de 4 marchas do jeep é a mesma da 3 marchas,pergunto isso porque queria trocar a cx do meu jeep( 3 marchas) pela de 4 marchas,para aproveitar a primeira mais reduzida.Então queria saber se é só tirar uma e colocar a outra,ou tem que modificar algo???? Meu diferencial é 9/44.
    Sim, externamente a configuração das flanges são, você deve ter cuidado apenas que a caixa de 3 marchas era dos jeeps mais antigos com motor BF e a de 4 marchas foi colocada nos jeeps com motor OHC, o que isso tem de diferente? O eixo primário do cambio de 3 marchas é em estria grossa e o eixo primário do de 4 marchas é estria fina, isso significa que você terá que trocar o disco de embreagem.
    O conjunto platô-disco dos modelos de 6cc e 4cc são diferentes mas não vejo a necessidade de troca do conjunto todo, apenas do disco.
    Abs

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Valeu Sydney66,
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Gente sei que o topico anda parado! Mas gostaria de uma opinião dos mais experientes!! Tenho um 61 com opala 4 cc cambio chevette 1.6 e coroa pinhao 9/44 pneus 7.50 16! Queridos..... meu jeep nao anda ( velocidade ) e não tem lá muita força tb! Mas a questão é que eu uso o jeep como carro, e o bichão nao passa do 60 e parece que o motor fica em alta a ponto de ficar sem folego...e não passa dos 60...e quando subo em uma ladeira tenho que baixar de marcha! Ja me disseram pra por coroa e pinha mais curta, que o problema que é muito longa a relação e o pneu tb influencia...mas tenho receio de ele ficar mais amarado ainda!!!!!! Da uma força aí galera!!!!!!???

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É... na verdade dos dois problemas que vc citou, um não era pra estar acontecendo... então pode ser que seu motor esteja fora de tempo, ou já perdendo a parte de força dele... que eu saiba o motor do opala 4cil ele é bem parecido com o motor original hurricane, que tem um bom torque em baixas rotações e não é um motor de giro alto, porém quando vc coloca um câmbio mais solto era pra seu jeep andar bem...

Você não disse se seu câmbio é 4M ou 5M, se for 4M está explicado o problema da velocidade e por isso seu jeep fica esguelando o motor... sendo assim sugiro trocá-lo por um câmbio de 5M...
    Agora se seu motor está sem força, mesmo de primeira, é bastante extranho... era pra ter uma boa força... em ladeiras isso é bem caracteristico por causa do tamanho dos pneus... então a solução seria colocar uma relação mais curta mesmo, no caso o 8/43, porém isso lhe trará menos velocidade final, aí seria obrigatório vc trocar o câmbio... para fazer um teste se seu diferencial precisa ser trocado mesmo, arruma com algum colega um par de pneus militares, originais, que aí vc vai sentir a diferença... agora lembre-se, eu ainda aposto no motor...

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    reaproveitando esse tópico queria saber se o motor 6 cilindros do opala serve no jeep sem precisar de adaptação nenhuma alguém pode me dizer
    DENIS

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Se fosse o 4 canecos precisaria pouca coisa, mas você quer colocar o 6 canecos aí o bicho vai pegar, vi que perguntou em outro post sobre manter a caixa original nem perca tempo nem dinheiro pois vai moer a caixa ela aguenta bem o 4 mas o 6... então para colocar um 6 vai precisar trocar a caixa e encaixar um pouco o motor na cabine ou espremer tudo colar o radiador na grade, ventoinha elétrica pela frente do radiador e por aí vai, se ainda vai comprar o motor sugiro comprar um V6 que não vai precisar mexer na lata, mas qualquer que seja a opção V6 ou L6 vai precisar trocar a caixa e o ideal a T-case.

Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    reaproveitando esse tópico queria saber se o motor 6 cilindros do opala serve no jeep sem precisar de adaptação nenhuma alguém pode me dizer

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Amigo o unico motor que vai caber ai sem adaptação nenhuma e que seja melhor é o BF 3000 do maverick, no mais vai ter adptação e se for do itamaraty (mosca branca de olho azul)e ainda vai ter que adptar acelerador e filtro.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem