x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Veja bem, seu jeep tinha relação curta, 8:43, eu disse que fica fraca com a longa 9:44, inclusive indiquei para ele colocar relação 8:43 se for colocar o câmbio do Chevette 1.6, outra coisa a relação da 1ª no câmbio da F1000 e da D20 (CL2205), é bem mais curta que a do Chevette 1.6, então com a 1ª curta e diferencial curto não precisa turbinar mesmo. Você só confirmou o que eu havia dito anteriormente.

Se ele andava bem, por que o supercharge?
    Realmente não me lembro das relações das marchas da C20 e do Chevette, mas não devem ser tão diferentes assim... talvez a ponto de ficar fraco em ladeiras... a unica coisa q vi que ele fez de diferente foi colocar o disco de ceramica para patinar menos... assim como já vi colocarem só o plato de Kombi diesel...

Mas aqui em São Bernardo só tem ladeira tbm...rsrs

Supercharger foi uma coisa de infancia... looonga historia... fora q tbm faço viagens longas as vezes, e sempre muito carregado a 5ª ficava longa demais em subidas, aí puxava 4... e isso compensou essas trocas de marchas excessivas... fora q odiava não conseguir acompanhar os troller diesel...rsrs

[s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu tenho um outro amigo que tem um com AP 1.8 e câmbio de Chevette 4 marchas, o Jeep anda, mas dizer que é excelente... Até 1958 o CJ5 usava o motor Hurricane de 4 cc que também andava mas prova de que faltava motor é que a Willys substituiu pelo 6cc. Não que eu esteja querendo comparar o AP com o Hurricane, longe disso , mas a curva de torque do AP não é adquada ao Jeep, pra ficar ótimo precisa de um empurrão, como um blower por exemplo.
    Nem me fala... meu Jeep veio com Hurricane 4c e cambio 3marchas... Eu quebrava o cambio, mas o motor sempre tava lá... eta motorzinho...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    22/12/2010
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo. Tenho um cj5 ano 1963 e instalei um ap 2.0 injetado com caixa chevette 5m e kit reduzida da adapbrasil. Porem, a relacao de marchas ficou muito longa, ficou muito fraca para arrancar na 1 simples e a reduzida tb ficou longa. Vc pode me ajudar em dicas de como resolver isso, pois quero usar o jeep em trilhas. Qual a melhar configuracao para esse caso. Obrigado se puder me ajudar.

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Aleco eu sou leigo para isso rsrsr mas acho q o cambio cinco marchas tem a relação muito longa e pelo q li aqui do robertux no topico o seu jeep ja tem 8/43 então acho q se vc falar com ele ele pode te ajudar melhor abraços
    DENIS

Tabela de relação (relação x tamanho pneu)

Amigos, esta reportagem é bem esclarecedora sobre qual a relação ideal para o seu veículo, esta tabelinha da DANA tb dá a exata noção de qual relação devemos usar. Suspension Tech: What Size Tires?, Tire Size Chart
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gear-chart.gif  
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por alecolussi Ver Post
    Boa noite amigo. Tenho um cj5 ano 1963 e instalei um ap 2.0 injetado com caixa chevette 5m e kit reduzida da adapbrasil. Porem, a relacao de marchas ficou muito longa, ficou muito fraca para arrancar na 1 simples e a reduzida tb ficou longa. Vc pode me ajudar em dicas de como resolver isso, pois quero usar o jeep em trilhas. Qual a melhar configuracao para esse caso. Obrigado se puder me ajudar.
    Amigo,

Antes de partir para modificações mais pesadas, como a troca de relações e etc, verifique alguns pontos como :

1- Embreagem : verifique se não está aptinando e etc.
    2- Ajustes no motor : Acerto de ponto do distribuidor, correia dentada e etc...

Caso isto esteja ok, verifique a relação do diferencial.... vc não cita qual o tamanhao de pneu, mas para AP sempre acho boas as relações 43x8 e 44x9... mais longo do que isso ficaria bem fraco mesmo...

()´s
    Denis

Usuário
    Entrada
    22/12/2010
    Boa noite, abri o diferencial do meu jeep. E a relacao é 8/43. Existe alguma relacao que seja mais curta. Pois a relacao com motor ap e caixa de chevette 1.6 5m ficou longa mesmo.

O Aurélio está vendendendo dois pares de coroaxpinhão mais curtos, acho que são 49/13...ele é aqui do fórum...procure por Aurélio de Barra Mansa/RJ.

Boa noite, abri o diferencial do meu jeep. E a relacao é 8/43. Existe alguma relacao que seja mais curta. Pois a relacao com motor ap e caixa de chevette 1.6 5m ficou longa mesmo.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

DCD - ROBERTUX
    Robertux, Gostei das explicações que deu ao DCD sobre relação PNEU-CAIXA-MOTOR. A gente acha que sabe muito e sempre aprende mais um pouco com informações passadas aqui no forum, principalmente por pessoas como voce. Tenho dois CJ5 1963, ambos com configuração original de fabrica. Adquiri uma caixa 3 marchas de c10 e um motor opala 4cc. Os amigos que fazem trilha aqui dizem que com essa configuração eu posso fazer uso satisfatorio, tanto na cidade como off road. Segundo os mais experientes essa relação com pneus 15 ou 16 pol é ideal até mesmo na economia de combustivel. Quando se deseja exigir mais do carro o conselho é colocar o mesmo motor do opala so que com 6CC. O que voce acha? Desculpe a entrada de mal jeito ok?

Caro Alecolussi:
    tem alguma coisa alem da redução do cambio e do diferencial, pois vendo aqui nas minhas tabelas, a 1ª do chevette 1,6 é 3,746:1, se for o Chevete junior ela é 4,283:1, a caixa de 3 marchas do jeep é 2,798:1 e a de 4 marchas é 3,569:1, muita gente coloca até o motor AP 1.8 e nunca vi dizer que ficou fraco, estou mais achando que tem sim um problema no motor.

Para se ter uma ideia, o meu jeep é um 61, com diferencial 8/43 e cambio Willys de 4 marchas, como estou usando um pneu 30 x 9,5 R15, ele ficou mais curto que o 600x16 original, que dava 23 km/ por h a cada 1000 giros, hoje ele da só 20 km/h, (medido no GPS), ele tem um conta giro, + curto que isso só o "lula".
    Um dia desses eu peguei 100 por hora por uns 15 segundos numa descida, chegou a estourar o bocal que liga a mangueira do radiador ao motor, ja estava meio corroída é verdade, tanto que foi o giro, 5000 para atingir 100 por hora, pense nisso.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Ale,

Mais curta que essa só a 5.83 ( 9x53) , mas já te adianto que é muito dificil de achar.

()´s
    Denis

Usuário
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Gente sei que o topico anda parado! Mas gostaria de uma opinião dos mais experientes!! Tenho um 61 com opala 4 cc cambio chevette 1.6 e coroa pinhao 9/44 pneus 7.50 16! Queridos..... meu jeep nao anda ( velocidade ) e não tem lá muita força tb! Mas a questão é que eu uso o jeep como carro, e o bichão nao passa do 60 e parece que o motor fica em alta a ponto de ficar sem folego...e não passa dos 60...e quando subo em uma ladeira tenho que baixar de marcha! Ja me disseram pra por coroa e pinha mais curta, que o problema que é muito longa a relação e o pneu tb influencia...mas tenho receio de ele ficar mais amarado ainda!!!!!! Da uma força aí galera!!!!!!???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem