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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: injeção




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , afinal qual a vantagem que se tem usando I.E. , (essencial) fica mais econômico ?? , tem mais potência ? , melhora velocidade final ?
    A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
    Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
    Fala aí Eduardo

    Não é q eu não queria instalar carburador, até queria, mas achei apenas coletores para ele importados e duplos, para instalar 2 Webers 40,44... , e o preço disso não seria muito acessível. Já a injeção eletrônica ficaria mais barato e mais fácil e rápida, já q consegui tudo o q faltava baratinho

    Não compensaria

    Belê,FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #2
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    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
    Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
    Grande Eduardo!!

    Isso dá pano pra manga... Já rolou uma discussão sobre I.E. x carburador, aqui no fórum, dá uma pesquisada. Tem também um Manual completo de I.E. lá nos dowloads.
    Por tudo que já foi dito, e que eu já vi, sou I.E.!!! Primeiro, porque nas trilhas, a chance de dar problema é inúmeras vezes inferior à um carburado! Claro que vedação é uma regra básica!!! São mais Km rodados sem problemas... Vc pode desligar alguns sensores, que ele funciona igual!!!! Na trilha mesmo vc pode saber exatamente onde está o problema! Basta fazer a ligação apropriada no led da I.E. (Veja lá no Manual). Se der bode em tudo mesmo, assim como pode acontecer com qualquer carburado, vc terá que voltar no reboque. Só que, lá na oficina, o cara liga ele no computador e te diz na hora o que aconteceu, e arruma o verdadeiro problema! Já nos carburados, é um "acho que foi isso" e desmonta. Não foi? Então vamos ver aquele...
    Vc acha ruim a substituição da bomba injetora nos motores diesel?? É a mesma história...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E ai Giovani

    Perguntei para o Walter, como ele tinha feito com o módulo do CJ dele, acho q o dele é injeção, mas acho q ele não tinha fotos . Como vc tá fazendo no Jeep do seu Bro para protejer o módulo

    Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    E ai Giovani

    Perguntei para o Walter, como ele tinha feito com o módulo do CJ dele, acho q o dele é injeção, mas acho q ele não tinha fotos . Como vc tá fazendo no Jeep do seu Bro para protejer o módulo

    Grande Thiago!!!

    Ele tá no eletrecista agora... Ainda não foi feito. Mas será uma caixa lacrada. Ou de fibra, ou um pote de "tupperware" com silicone...
    Será instalado embaixo do painel. Hoje devo receber novas fotos dele, que está em outra cidade... Estou colocando todas no meu álbum pessoal, vai conferindo...
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani

    Grande Thiago!!!

    Ele tá no eletrecista agora... Ainda não foi feito. Mas será uma caixa lacrada. Ou de fibra, ou um pote de "tupperware" com silicone...
    Será instalado embaixo do painel. Hoje devo receber novas fotos dele, que está em outra cidade... Estou colocando todas no meu álbum pessoal, vai conferindo...
    []'s
    Fala aí Giovani

    Pensou na mesma coisa q eu ontem, colocar dentro de um tupperware e mandar bala, ou melhor, barro e água
    Mas beleza então, quando chegar as novas fotos eu vou dar uma "bizoiada"

    Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    injeção

    Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
    Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
    Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
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    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
    Grande Eduardo!!!

    Nisso eu concordo! Quando estraga é uma facada!
    Mas, quanto ao desempenho em trilhas, por exemplo, onde se usa geralmente motores 4.1 ou AP, que são nacionais e fáceis de se conseguir as tabelas e o que mais for preciso, não vejo desvantagens! Agora se o cara põe um motor importado num CJ, ou vai com veículo importado para as trilhas, tá pedindo...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
    Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
    Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
    Fala aí Eduardo

    Eu sei como é, mas a concessionária nem sempre é onde vc pode obter respostas exatas Talvez em uma oficina vc consegue uma solução melhor . Agora imagine se a montadora fosse colocar todo o tipo de defeito q possa ocorrer na injeção eletrônica, em um manual O carro teria de ter um computador de bordo no mínimo para poder passar o defeito para o motorista, e opreço do carro dispararia, mais ainda do q já é.

    Flw
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Visitante

    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
    Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
    Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
    Fala aí Eduardo

    Eu sei como é, mas a concessionária nem sempre é onde vc pode obter respostas exatas Talvez em uma oficina vc consegue uma solução melhor . Agora imagine se a montadora fosse colocar todo o tipo de defeito q possa ocorrer na injeção eletrônica, em um manual O carro teria de ter um computador de bordo no mínimo para poder passar o defeito para o motorista, e opreço do carro dispararia, mais ainda do q já é.

    Flw
    Oi,

    A lista de defeitos da I.E. da Suzuki é amplamente divulgada! Tem todos os erros. Veja em http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/falha.html

    Assim fica mais fácil, não?

    E lembro que isso inclusive pros Samurais acima de 1993 que já vinham com I.E.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Oi,

    A lista de defeitos da I.E. da Suzuki é amplamente divulgada! Tem todos os erros. Veja em http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/falha.html

    Assim fica mais fácil, não?

    E lembro que isso inclusive pros Samurais acima de 1993 que já vinham com I.E.
    Fala aí Ojaneri
    Realmente, para linha Suzuki, fica bem mais fácil ...

    Mas acho q linha VW só ligando mesmo no terminal
    Mas deveria ser como a Suzuki, facilitando a vida do proprietário principalmente se tiver problemas nas trilhas...

    Belê,FLW
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  • #11
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    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ... Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras . ...
    Eduardo, não 'é assim tão complciado não, qualquer pessoa que tenha um bom relcionamento com o pessoal da Tecnomotor, ou da Kaptor, consegue isso com os pés nas costas...

    Eu postei uma mensgaem num fórum sobre motores, querendo do Powertech, e em 1 dia, me mandaram tudo, Esquema eletrico, tabela de defeitos, etc etc etc...

    E já que o assunto é I.E. vejam o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=341

    []'s Injetados e sem medo de ser feliz
    Gustavo

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    injeção

    Pessoal , embora a I.E. esteja sendo bem defendida por vcs , a maioria dos jipeiros que conheço é contra , inclusive eu , qqer problema com carburador pode ser resolvido por qqer Zé Ruela que conheça um pouquinho de mecânica , já a injeção vai te dar n caminhos pra achar o defeito (sem tabela) .
    Vcs não acham que os motores Diesel injetados vão ter o mesmo preço dos convencionais , acham ??
    Talvez a partir de 2004 quem for colocar diesel não pode pôr o Maxion ou Q20B , a não ser que faça ele ficar injetado (não sei se vale) , a legislação ambiental está brigando , e muito , pra não liberar motores Diesel sem especificação de saída de fuligem , que só os injetados atendem . Até troca de motor eles querem que passe na legislação .

    []´s carburados ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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