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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Injeção Eletrônica




    Fala aí Galera

    Finalmente hoje achei o bendito módulo do Gol GTI 16v , tava f..da de achar, mas junto com o módulo encontrei tbm o chicote inteiro, parece novo 8) .

    Agora quem tem motor injetado, colocou o módulo aonde Me disseram para colocar em baixo do painel, até aí tudo bem, mas alguém fez alguma caixa isolando o módulo da água Se tiverem fotos mandem aí

    Falou Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Não sei qual o tamanho do módulo, mas uma alternativa é comprar aquelas caixas de plástico ou lata pra acondicionar montagens eletrônicas (vc. acha nas lojas de eletrônica), colocar o módulo lá dentro e meter silicone pra vedar...
    Agora não sei se ele precisa de boa ventilação, como os de ignição eletronica..

    []'s

  • #3
    Visitante
    O pessoal costuma aqui "ensacar" a dita cuja. Parece que a mesma não aquece tanto e não é necessário ventilação.

    E uma dica, isole-a realmente bem da água.

    Nesse momento estou sem meu carro, pq o bendito módulo molhou (e o resto do carro todo, ate o painel) e parece que o danado queimou. Agora é até provavel que eu instale um carburador 2E pq só o modulo do Samurai deve ta cerca de R$ 1.000,00

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O pessoal costuma aqui "ensacar" a dita cuja. Parece que a mesma não aquece tanto e não é necessário ventilação.

    E uma dica, isole-a realmente bem da água.

    Nesse momento estou sem meu carro, pq o bendito módulo molhou (e o resto do carro todo, ate o painel) e parece que o danado queimou. Agora é até provavel que eu instale um carburador 2E pq só o modulo do Samurai deve ta cerca de R$ 1.000,00
    Fala aí Ojaneri

    Mas q droga , não tinha nada protegendo o módulo , é um equipamento sensível com relação a água, precisa estar sempre fora do alcance dela... Por isso postei no Fórum , para saber como a galera se protege

    Acho q para achar o módulo do Samurai é meio complicado Igual ao meu, comprei o motor em Janeiro deste ano e só achei o módulo hoje, por um preço acessível, até encontrava nos desmanches ele mas os caras estão doidos E para carburar o seu precisaria ver se compensa mesmo Precisa pesquisar para saber se o seu motor tem coletor pronto para carburação, senão precisaria fazer, e aí até mais caro, chegando a não compensar

    Belê, Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Thiago,
    Se você não achar uma caixa para projetos eletrônicos como citaram aqui, uma opção é fazer uma caixinha em fibra, com umas 4 camadas resina/manta para ficar resistente, e fazer também uma tampa com borracha, ou silicone mesmo, vedando tudo...
    Acho mais fácil fazer esta caixinha que achar uma caixa de projetos eletrônicos do tamanho ou maior que o módulo da IE...

    []'s

  • #6
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O pessoal costuma aqui "ensacar" a dita cuja. Parece que a mesma não aquece tanto e não é necessário ventilação.

    E uma dica, isole-a realmente bem da água.

    Nesse momento estou sem meu carro, pq o bendito módulo molhou (e o resto do carro todo, ate o painel) e parece que o danado queimou. Agora é até provavel que eu instale um carburador 2E pq só o modulo do Samurai deve ta cerca de R$ 1.000,00
    Fala aí Ojaneri

    Mas q droga , não tinha nada protegendo o módulo , é um equipamento sensível com relação a água, precisa estar sempre fora do alcance dela... Por isso postei no Fórum , para saber como a galera se protege

    Acho q para achar o módulo do Samurai é meio complicado Igual ao meu, comprei o motor em Janeiro deste ano e só achei o módulo hoje, por um preço acessível, até encontrava nos desmanches ele mas os caras estão doidos E para carburar o seu precisaria ver se compensa mesmo Precisa pesquisar para saber se o seu motor tem coletor pronto para carburação, senão precisaria fazer, e aí até mais caro, chegando a não compensar

    Belê, Falou
    É verdade. Meu carro tem Snorkel, respiro de tudo, tudo vedado, menos o maldito módulo de injeção que me deixou na mão.

    Quanto a adaptação, compensa sim. O meu mecanico até já fez essa adaptação, usa um carburador 2E e um distribuidor eletronico do Fusca, adapta no coletor de admissão existente, e voilá, carro carburado, mas pelo menos andando. E como quero o carro andando logo, não posso me dar o luxo de esperar meses atrás de um módulo.

    Então pessoal, protejam muito bem os seus módulos! Como disse, não precisa nem ser uma caixa, enrole o módulo com um saco preto daqueles de lixo, e feche-o bem.

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Thiago,
    Se você não achar uma caixa para projetos eletrônicos como citaram aqui, uma opção é fazer uma caixinha em fibra, com umas 4 camadas resina/manta para ficar resistente, e fazer também uma tampa com borracha, ou silicone mesmo, vedando tudo...
    Acho mais fácil fazer esta caixinha que achar uma caixa de projetos eletrônicos do tamanho ou maior que o módulo da IE...

    []'s
    Valeu Walter

    O seu CJ é injeção, não é mesmo Vc fez assim ou de outro jeito Aparentemente o módulo não precisaria de ficar ventilado, não aquece, mas acho que deve ser o componente mais sensível, com relação a água, da injeção eletrônica, os demais parecem não ser muito afetados

    Então pensei nesta caixa,mas só precisaria saber fazer a vedação correta do chicote q liga no módulo Por isso gostaria de ver fotos como o pessoal fez, para se proteger

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Não sei qual o tamanho do módulo, mas uma alternativa é comprar aquelas caixas de plástico ou lata pra acondicionar montagens eletrônicas (vc. acha nas lojas de eletrônica), colocar o módulo lá dentro e meter silicone pra vedar...
    Agora não sei se ele precisa de boa ventilação, como os de ignição eletronica..

    []'s
    Fala aí Daniel

    O módulo não é muito grande não, é bem menor q um cd player, mais fino, um pouco mais estreito mas o comprimento é praticamente o mesmo , vou ver se acho uma foto ...

    Falou, Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Módulo

    E aí Daniel

    Achei uma foto do módulo

    É igual, o do canto inferior direito 8)

    Belê,falou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modulo_779.gif  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #10
    Ah, tá tranquilo... Ainda acho a solução da caixa melhor que a do saco, pois ele pode rasgar sem vc perceber e aí f. tudo..

    Acho que o mais difícil vai ser a vedação do chicote.. como são muitos fios, sempre pode passar um pouquinho de água entre um e outro...

    []'s vedados..

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    injeção

    Thiago , afinal qual a vantagem que se tem usando I.E. , (essencial) fica mais econômico ?? , tem mais potência ? , melhora velocidade final ?
    A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
    Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Visitante

    Re: injeção

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Thiago , afinal qual a vantagem que se tem usando I.E. , (essencial) fica mais econômico ?? , tem mais potência ? , melhora velocidade final ?
    A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
    Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
    Em tese, os motores a injeção são + econômicos que os carburados e também evitam a regulagem do carburador, já que ele se auto-regula. Fora isso, também poluem menos.

    Eu acho que se você puder optar por um motor injetado inves de um carburado na hora da compra, tudo bem. Mas pegar um motor carburado de fábrica e taca IE é besteira. Eu mesmo to fazendo o contrário!

    No meu caso, se eu tivesse um carro carburado, nao tinha um módulo queimado que vale R$ 700,00 usado, e novo pelo menos o dobro. E em meia hora eu tinha voltado com o carro andando!

    E uma outra vantagem, para se dar uma preparada no motor fica bem mais fácil, rápido e barato. Lembro que até hoje quem costuma botar turbo na caranga tira a I.E. fora e taca carburador. Não que com a IE não seja possível fazer isso, mas é mais trabalhosa e custosa para se mexer.

    []s abandonando a IE.

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