Postado originalmente por Eduardo Velo
Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .