Falae xará...
Mai tem como instalar injeção em nossos Q20B :?: :?: :?:
Se puder ficarei TDI :shock: :lol: :lol: :lol:
[]'s viajando...
Versão Imprimível
Falae xará...
Mai tem como instalar injeção em nossos Q20B :?: :?: :?:
Se puder ficarei TDI :shock: :lol: :lol: :lol:
[]'s viajando...
Xará , dá sim , lógico que não tem nada pronto no mercado , mas os caminhões Volvo estão saindo com o mesmo motor que era com injetora centrífuga , usando injeção eletrônica . Tenho matéria disso , vejo melhor e te passo .
Xará , aí vai a matéria do motor do Volvo injetado , cai fora a bomba injetora e seus acessórios pra entrar essa injetora elétro-hidráulica . Não fala em preço de peças de reposição , mas acho que é um bico na canela ...
http://www.oficinabrasil.com.br/PagM...ID_Materia=608
Grande Edu...
Com certeza a canela vai ficar com hematomas :cry: , pois comprei uma bomba nova com LDA que me custou L$ 2.000... :shock: Imagina então essa Elétro-Hidráulica :roll: :roll:
Dá não... :oops:
Ahhh... qual o consumo de seu Engesa ??? Tô querendo associar o meu lá no AA :lol: :lol: :lol:
[]'s... :wink:
Meu Engesa faz de 9,5 a 10 km/l , há pouco tempo atras andei com uma gelera á 90 km/h fazendo comboyo e fez 12 , mas só andei assim pq era em comboyo , senão ando a 110 , 120km/h e ele faz 9,5 , 10 km/ l , na cidade não muda , é a mesma coisa .
O que é o LDA da bomba que vc colocou ???
E ae xará...
Bom... neste caso fico mais tranquilo, o meu está fazendo 9km/l, independente se cidade, estrada ou trilha :lol:
O LDA, é um dispositivo que é instalado na bomba injetora para otimizar o consumo de combustível quando há uma turbina instalada, não é obrigatório, mas é recomendado, ele é conectado ao coletor de admissão e quando incide mais pressão no coletor, ele libera mais combustível para os bicos, desta forma, em marcha lenta ou sem o uso da turbina, é liberado menos combustível. Sem a instalação dele e com uma turbina, é necessário que a bomba esteja mais aberta para que não haja falta de combustível com a turbina em ação, e, respectivamente na marcha lenta ou sem o uso da turbina, a bomba continuará liberando mais combustível do que o necessário. E há tb a vantagem na emissão de poluentes...
[]'s explicativos... :wink:
Thiago e galera que usa injeção , esses dias fiquei pensando uma coisa , em alguns CJ a gente faz furo nos lados do tanque e liga numa magueira fazendo um Y pra não faltar gasolina qdo ele inclina na trilha , e qto á injeção , usa a bomba interna no tanque ? se usa fica no centro ? não tem problema de faltar gasosa ? . Uma bomba de injeção custa entre 300 a 500 latinhas , é o preço de um motor em bom estado , será que a vantagem que vcs citaram compensa mesmo ??
Me desculpem insistir nisso , mas cada vez que alguém fala os preços das peças qdo dá problema na injeção fico pensando pq não tem os 2 modelos pra vender Zero km , não pensaria 2 x , pegaria um carburado , mesmo que fizesse a manutenção dele de 3 em 3 meses ia ficar bem mais barato que qqer manutenção num injetado .
Fala aí Eduardo :DCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
No meu caso a bomba de gas. é externa, já veio junto com o motor qdo eu comprei :D , é a do Gol GTI original, inclusive ela é alemã, tá nova :D . Tem alguns modelos de motores com bomba interna, o pessoal fala q não é muito bom :roll: , nos carros de rua, não sei como ficaria no CJ com essa bomba interna :? Essa aplicação em Y pode ser feita normalmente na bomba externa :D ... Tanto em carburação ou IE :D
Mas esse tipo de bomba interna pode ser trocada por uma externa, q dá no mesmo :) :wink: , é só adaptar no tanque. Inclusive uma das bombas mais usadas em carros de arrancadas é a bomba elétrica do Gol GTI, tem uma vazão enorme, alguns desses carros chegam a ter até 3 dessas :shock: Acho q estou tranquilo quanto a isso 8) vai ter gasolina a vontade para o motor...
Realmente a manutenção da IE é beeem mais cara q carburado, mas se a adaptação for bem feita não tem problema, apenas tem q vedar muito bem o módulo. Tem um mecânico aqui em SBC q tinha um AP do Golf antigo instalado no Jeep, com IE, falou q ficou com ele 6 anos sem problemas, só trocou por um outro AP 1.9 turbo diesel.
Falou :D
Thiago , não sabia que tinha bomba externa , todos motores injetados que conheço e vi no curso tinham interna , será que tem pra por no Fiesta externa ?? , só favorece a manutenção , mas o preço deve ser o mesmo né ??
Bom , sendo externo é só colocar o Y que qdo inclinar não falta gasosa , blz , vc está montando esse motor ? dá pra dá uma zoiada ???
[]´s curiosos
Fala aí Eduardo :D
Então, eu vi muito essas bombas instaladas externas, em revistas de carros de arrancada, em uma eram 3 do gol GTI e mais 1 do omega :shock: :twisted: Estava em uma Saveiro AP 1.8 mas foi modificada para 1.9. E pelo jeito não indicam serem instaladas internas no tanque :roll: acho q nem caberia as 4 lá dentro .
O carro original vem interno, como vc mencionou, mas eu não acho q seria necessário colocar por fora do seu tanque, se for do Fiesta, só se fosse muito mexido o motor aí sim precisaria de uma bomba externa, mas se não continuaria com sua bomba interna mesmo :wink: Mas é só minha opnião :roll:
Então eu tô montando, aos poucos, sem pressa e assim tô economizando as lata$, por enquanto o motor e o câmbio novos ainda estão no chão, a parte de câmbio já tá pronta, e o motor acabei de comprar o chicote e módulo e a galeria ou flauta... ainda faltam algumas coisinhas mas agora já tá mais fácil :D
Falou :lol:
Se vais injetar o motor de um jipe, um conselho... Bomba externa, de facil acesso, com engate rápido para eletrica e mangueiras, e uma sobressalente dentro do Portaluvas...
[]'s
Gustavo
PS: eu tambem vou usar a do GTI, essa bom é incrivel, e guenta muuuuito tempo.
E aí Grd. Lassis :DCitação:
Postado originalmente por lassis
Essa bomba vai ser externa mesmo :D , de fácil acesso como vc disse... Acho q a galera utiliza muito essa bomba por ser externa e ter uma ótima capacidade de vazão :D :wink: , mas acho q nem vou precisar de uma reserva no porta-luvas, mas até lá vamos ver :roll: :D
Falou