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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Trocando o diferencial do CJ




    Amigos entendidos,

    estava conversando com meu mecanico sobre pegar estrada com o meu CJ motor 6cc original 4marchas e surgiu o problema de ter e se andar a 65 KM/H. Parece que se eu trocar o diferencial, colocando um apropriado, ele ganha mais velocidade final e pode rodar até uns 100 KM/h. Se bem que uns 80 KM/H já tava mais que bom...

    Procede essa informação ou to falando muita bobagem...
    Desculpe a ignorancia jeepistica mas é perguntando que a gente tira duvida e aprende...

    Abraço,

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Luiz,

    Alongar o diferencial = diminuir a relação coroa-pinhão, resulta em maior velocidade final

    MAS

    perde-se o torque na arrancada, no seu caso, um pouco porque já tem cambio 4 M

    Mas 4 marchas da rural ou do jeep 4 cil OHC?

    Para começar, uma relação para os 2 diferenciais seria 4.89:1 já que no seu jeep o original é 5.38:1

    Mas qual pneu você usa ou pretende usar?

    Nos EUA existe uma overdrive - dispositivo que se acopla à caixa de transferência que alonga em 20% as relações do cambio.

    Preço? 900 doletas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Leopoldo,

    Valeu pela dica...

    Pra ser sincero, nem sei se foi adaptado essas 4 marchas no meu jeep ou se é orignal... Só sei que o ano dele é 66 e é uma série de motores que saiu no jeep e no maverick me falaram....

    Quanto a perder torque eu já imaginava, mas parece que dá pra tentar contor isso um pouco...

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Lgmayr,

    No CJ, acho que até 69, a relação do diferencial originalmente é 43x8 ou 5.38, se trocar por uma relação 44x9 ou 4.89 como citou o Leopoldo, você vai ter um pouco menos de força mas vai conseguir maior velocidade final sem forçar tanto o motor. Mas tem outros fatores que você deve considerar como tamanho dos pneus, que câmbio você está usando, etc.... Acho que com um BF161 e câmbio 4 marchas dá prá andar na estrada a um pouco mais de 65km/h sem forçar muito. Será que o problema será resolvido somente com a troca do diferencial ?? Ou será que você num está com outros problemas ??

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
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    Pessoal,

    Já tive um jeep 71 com motor original BF-161 e câmbio 4 marchas.......ele andava a 80Km/h na estrada na boa....forçando e na descida dava 90km/h......

    Como ele era todo original (diferenciais), e os pneus que usava era o argentino (7.50x16) entendo que é mais algo relacionado ao motor, tipo marrento ou não, ou dependendo se já foi feito retífica ou não, e se foi, como foi feito também influi.....

    Acho que todos já ouviram falar em "amaciar" motor novo ou recêm retificado e que dependendo deste amaciamento o veículo anda mais ou menos depois.......já ouví muito essa estória em oficinas e até de engenheiros de montadora......se é lenda ou não, fica aí a pergunta para os experts do forum......

    abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Mayr
    Pra ser sincero, nem sei se foi adaptado essas 4 marchas no meu jeep ou se é orignal... Só sei que o ano dele é 66 e é uma série de motores que saiu no jeep e no maverick me falaram....
    Luiz,

    Originalmente o câmbio do jeep 66 é 3 marchas, mas o fato de ter sido trocado por um 4 marchas não é problema, se for bem adaptado.
    Quanto ao motor 6cc não é exatamente o mesmo do Maverick, existem diferenças, sendo que o do Maveriock é mais potente.

    []´s

  • #7
    Ok Ronaldo, qual seria o meu motor então?
    O pneu que eu estou usando é o argentino 750x16. O fator cambio tambem influi? Bom, eu não sabia....

    Vcs acham que compensara alterar essa relação de diferencial e cambio pra ter uma velocidade de cruzeiro melhor, ou trocar logo o motor todo junto com o que já foi citado?

  • #8
    se é o 6cil original é o Bf-161 , que tem semelhanças com o 6cil do maverick mas é outro motor , se for o 4cc que saiu originalmente nos jeeps de 76 em diante é o OHC que é o mesmo do maverick 4cil , mas como seu carro é 66 ou é BF-161 ou não é original
    []'s

  • #9
    Que é o original eu tenho certeza. O motor é 3.0 eu acho. Meu tio tem um 65 6cc tambem , mas meu mecanico disse que o dele é o motor 2600. Sobre minha pergunta anterior, vcs acham melhor mexer nesse difencial ou partir logo pra outro motor e trocar tudo....

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Luiz

    Pra alguem poder dar uma opinião mais acertada, será nescessário vc informar qual o seu motor,qual a relação atual, e qual a caixa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Que complicação! O motor dele é o 3.0 do Maverick, original sim, era oferecido como opcional na época.. nem só de BF e OHC vivem os CJs

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Valeu Keko, sabia que não estava falando besteira em relação ao meu motor ser 3.0L. Agora quanto ao diferencial....qual diferencial seria bom pra por no meu jeep, de qual carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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