x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Trocando o diferencial do CJ

Amigos entendidos,

estava conversando com meu mecanico sobre pegar estrada com o meu CJ motor 6cc original 4marchas e surgiu o problema de ter e se andar a 65 KM/H. Parece que se eu trocar o diferencial, colocando um apropriado, ele ganha mais velocidade final e pode rodar até uns 100 KM/h. Se bem que uns 80 KM/H já tava mais que bom...

Procede essa informação ou to falando muita bobagem...
    Desculpe a ignorancia jeepistica mas é perguntando que a gente tira duvida e aprende...

Abraço,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Luiz,

Alongar o diferencial = diminuir a relação coroa-pinhão, resulta em maior velocidade final

MAS

perde-se o torque na arrancada, no seu caso, um pouco porque já tem cambio 4 M

Mas 4 marchas da rural ou do jeep 4 cil OHC?

Para começar, uma relação para os 2 diferenciais seria 4.89:1 já que no seu jeep o original é 5.38:1

Mas qual pneu você usa ou pretende usar?

Nos EUA existe uma overdrive - dispositivo que se acopla à caixa de transferência que alonga em 20% as relações do cambio.

Preço? 900 doletas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo,

Valeu pela dica...

Pra ser sincero, nem sei se foi adaptado essas 4 marchas no meu jeep ou se é orignal... Só sei que o ano dele é 66 e é uma série de motores que saiu no jeep e no maverick me falaram....

Quanto a perder torque eu já imaginava, mas parece que dá pra tentar contor isso um pouco...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Lgmayr,

No CJ, acho que até 69, a relação do diferencial originalmente é 43x8 ou 5.38, se trocar por uma relação 44x9 ou 4.89 como citou o Leopoldo, você vai ter um pouco menos de força mas vai conseguir maior velocidade final sem forçar tanto o motor. Mas tem outros fatores que você deve considerar como tamanho dos pneus, que câmbio você está usando, etc.... Acho que com um BF161 e câmbio 4 marchas dá prá andar na estrada a um pouco mais de 65km/h sem forçar muito. Será que o problema será resolvido somente com a troca do diferencial ?? Ou será que você num está com outros problemas ??

[]´s

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Pessoal,

Já tive um jeep 71 com motor original BF-161 e câmbio 4 marchas.......ele andava a 80Km/h na estrada na boa....forçando e na descida dava 90km/h......

Como ele era todo original (diferenciais), e os pneus que usava era o argentino (7.50x16) entendo que é mais algo relacionado ao motor, tipo marrento ou não, ou dependendo se já foi feito retífica ou não, e se foi, como foi feito também influi.....

Acho que todos já ouviram falar em "amaciar" motor novo ou recêm retificado e que dependendo deste amaciamento o veículo anda mais ou menos depois.......já ouví muito essa estória em oficinas e até de engenheiros de montadora......se é lenda ou não, fica aí a pergunta para os experts do forum......

abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Mayr
    Pra ser sincero, nem sei se foi adaptado essas 4 marchas no meu jeep ou se é orignal... Só sei que o ano dele é 66 e é uma série de motores que saiu no jeep e no maverick me falaram....
    Luiz,

Originalmente o câmbio do jeep 66 é 3 marchas, mas o fato de ter sido trocado por um 4 marchas não é problema, se for bem adaptado.
    Quanto ao motor 6cc não é exatamente o mesmo do Maverick, existem diferenças, sendo que o do Maveriock é mais potente.

[]´s

Ok Ronaldo, qual seria o meu motor então?
    O pneu que eu estou usando é o argentino 750x16. O fator cambio tambem influi? Bom, eu não sabia....

Vcs acham que compensara alterar essa relação de diferencial e cambio pra ter uma velocidade de cruzeiro melhor, ou trocar logo o motor todo junto com o que já foi citado?

se é o 6cil original é o Bf-161 , que tem semelhanças com o 6cil do maverick mas é outro motor , se for o 4cc que saiu originalmente nos jeeps de 76 em diante é o OHC que é o mesmo do maverick 4cil , mas como seu carro é 66 ou é BF-161 ou não é original
    []'s

Que é o original eu tenho certeza. O motor é 3.0 eu acho. Meu tio tem um 65 6cc tambem , mas meu mecanico disse que o dele é o motor 2600. Sobre minha pergunta anterior, vcs acham melhor mexer nesse difencial ou partir logo pra outro motor e trocar tudo....

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Luiz

Pra alguem poder dar uma opinião mais acertada, será nescessário vc informar qual o seu motor,qual a relação atual, e qual a caixa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Que complicação! O motor dele é o 3.0 do Maverick, original sim, era oferecido como opcional na época.. nem só de BF e OHC vivem os CJs

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Valeu Keko, sabia que não estava falando besteira em relação ao meu motor ser 3.0L. Agora quanto ao diferencial....qual diferencial seria bom pra por no meu jeep, de qual carro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem