O via cabo é que eu não conheço. Como na capa seca da C20 o garfo é de "empurrar" e não de "puxar" como do Opala não seicomo é feita esta instalação.
Fala Fugger!!!
É como nos Willys... Vc precisa pôr uma alavanca, ao lado do câmbio, com rolamento no meio. Um furo em cima, outro embaixo. Vc põe o cabo no de cima. No de baixo vc liga ao garfo. Assim vc inverte o acionamento. Mas acho o hidráulico até mais simples de fazer... Além de ser mais confiável.
Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado.
fugger , se vc usar o suporte original da silverado da p/ desviar o escapamento , ainda não andei com o meu , mas esta com sistema Toy no suporte original , pelas fotos do pessoal que colocou no chassis , o suporte original fica bem mais longe do escape e "mexe" junto com o "balanço" do 4.1 , antes eu até tentei fazer com cabo , mas é gambi ,depois tem que ficar regulando , não tem uma passagem legal p/ o cabo (pelo menos no meu não ), e tem o lance do balancin p/ inverter o sentido de atuação do cabo que eu particularmente não gosto .
[]'s
fugger,
Se optares pelo acionamento hidraulico, coloque uma manta termica (amianto ou similar) para proteger o cilindro (atuador) do calor proveniente do escapamento.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
cara num tenho agora mas depois do ET vou p/ Pinhal e tiro , num tem segredo , embreagem da Toy moderna c/ motor mercedes , é facinho de colocar no suporte , vc só precisa de uma chapa p/ alterar a furação , hj num tenho ideia do custo , qdo comprei ano passado foi uns +/- uns 300 pilas tudo (novo na toyomax)
[]'s
Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado.
No T-Rex não deu problema... O cilindro ficou entre a capa-seca e o chassi, um pouco acima deste. Se ainda assim achar que vai dar problema, instale-o mais longe, depois do calço do motor, e ponha uma vareta até o garfo. O Gustavo fez assim no Tornado. Olha lá no álbum dele as fotos.
Acho esse sistema de alavanca meio gambiarra e problematico, por causa da torção do chassi.
Não é assim... É só preso na caixa! É um sistema para substituir os originais do Willys. Serviria nesse caso também.
Mas acho que a solução é a hidraulica mesmo.
Aproveitando, vc usou o sistema da Toy no Trex?
Sem dúvida que é o melhor!!! Usamos tudo da Toyota...
Se ainda assim achar que vai dar problema, instale-o mais longe, depois do calço do motor, e ponha uma vareta até o garfo. O Gustavo fez assim no Tornado. Olha lá no álbum dele as fotos
Giovani
Mas o Gustavo teve problemas, se bem me lembro ele teve que cobrir o escape com uma manta. Coisa que não goria de fazer.
O T-rex não teve este problema?
[]´s abertos a sugestões, criticas, "parpites" e etc.
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Mas o Gustavo teve problemas, se bem me lembro ele teve que cobrir o escape com uma manta. Coisa que não goria de fazer.
O T-rex não teve este problema?
Não teve não... Sabe aquele ressalto com 2 furos, na capa-seca, onde se prende o cilindro original?? O do T-Rex está da metade pra cima... Agora me lembro que fiz um recorte nesse ressalto, para encaixar o cilindro da Toy... No problem... 8)