x
Convex Datacenter
Página 65 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1116
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    segue as fotos

Boa Tarde Junior

Com essa adaptação, vc conseguiu fazer o alinhamento?
    Eu antes de fazer a adaptação da caixa mecânica do Santana/Gol na minha viatura, fiz uma pesquisa geral neste Tópico e tem um usuário que não me lembro o nome que relatou sobre esta adaptação que vc fez e por motivo deste comentário é que eu decidi fazer a adaptação que a sua viatura tinha antes, no inicio da adaptação tinha um grampo da mola que estava pegando na barra, fui a um Posto de molas e consultei a um profissional e me informou que eu poderia cortar o referido grampo e que não iria me trazer problema, cortei e ficou ótimo.

Um grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem2010.jpg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    segue as fotos

Junior, é exatamente nesse tipo de adaptacao que tenho uma duvida: Quando a suspensao subir, os feixes de mola nao irao atingir as barras?

Ja quebrei muito a cabeca pra fazer um sistema em que isso nao ocorra.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por paulolimao Ver Post
    Bom dia,
    na instalação da minha caixa de direção é desse modo ai que o Junior Braga relatou, uma barra longa ligando roda a roda e uma barra menor ligando a caixa a roda esquerda. Nunca me deu problema.

Essa sua nova adaptação ficou interessante, e pelo visto mais prático de adaptar.

[]'s
    Pois é, eu achei mais pratico e menos problematico assim, peguei como referencia uma foto aqui do forum, vou postar ela aqui.

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa Tarde Junior

Com essa adaptação, vc conseguiu fazer o alinhamento?
    Eu antes de fazer a adaptação da caixa mecânica do Santana/Gol na minha viatura, fiz uma pesquisa geral neste Tópico e tem um usuário que não me lembro o nome que relatou sobre esta adaptação que vc fez e por motivo deste comentário é que eu decidi fazer a adaptação que a sua viatura tinha antes, no inicio da adaptação tinha um grampo da mola que estava pegando na barra, fui a um Posto de molas e consultei a um profissional e me informou que eu poderia cortar o referido grampo e que não iria me trazer problema, cortei e ficou ótimo.

Um grande abraço
    anselmorabello boa tarde,

com certeza é possivel fazer o alinhamento tranquilamente....não à nada que impessa.
    entendi a sua colocação, no caso meu aqui também retirei a abraçadeira que segura as laminas, mas, como disse estava pegando a ali nesse ponto que vc marcou a barra longa diretamente no feixe.

e isso aí, cada caso é um caso, não existe receita pronta....podemos pegar como base e ir aprimorando a coisa. não é mesmo?? afinal o nome já diz dapitação......hehehehehehe

abrasss

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

a foto

segue a foto que citei em msg anterior, e a ultima foto é de quando estava com o sistema de barra longa ligando roda a roda.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4a38dd3392da033aedd44ccbf2b0e9ae.jpg   -eada444936cec18d69fc82befe5f2bcd.jpg   -clim-slim-armoc-001.jpg  

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Junior, é exatamente nesse tipo de adaptacao que tenho uma duvida: Quando a suspensao subir, os feixes de mola nao irao atingir as barras?

Ja quebrei muito a cabeca pra fazer um sistema em que isso nao ocorra.
    como assim??? veja no post anterior a ultima foto, eu fazendo um teste numa rampa de lavar... e como disse o unico problema era o lado esquerdo a barra longa pegava no feixe de mola, somente isso, por causa disso resolvi mudar.

nesse caso agora isso não vai acontecer mais, o que alguns questionam é que as rodas podem abrir quando a suspensão trabalhar....( ex: como o sistema original em que as barras ficam inclinadas / \ ) só que no meu aqui fiz o suporte que fixa na cx um pouco longo já pra compensar isso, fazendo com que as barras fiquem mais retas, e consequentemente eliminando esse quesito.

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    anselmorabello boa tarde,

com certeza é possivel fazer o alinhamento tranquilamente....não à nada que impessa.
    entendi a sua colocação, no caso meu aqui também retirei a abraçadeira que segura as laminas, mas, como disse estava pegando a ali nesse ponto que vc marcou a barra longa diretamente no feixe.

e isso aí, cada caso é um caso, não existe receita pronta....podemos pegar como base e ir aprimorando a coisa. não é mesmo?? afinal o nome já diz dapitação......hehehehehehe

abrasss

Boa noite Junior

Realmente cada caso é um caso, eu via as adaptações dos usuários e fui fazer achando que era fácil.
    Levei o maior baile foi na parte da continuação da coluna de direção que vai até a caixa, tive que passar por baixo do coxim do motor.
    E assim por diante, mais consegui, agora é a parte elétrica.
    Aproveitando se possível poste aqui pra gente a sua coluna de direção completa até a caixa.

Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Junior, dizem que se conselho fosse bom a gente não dava vendia. Mas como estamos neste forum é para ajudar e ser ajudado segue a minha observação.

Olhe novamente as fotos que inspiraram o seu projeto, a chapa que liga o setor aos braços é em ângulo. Este ângulo é para permitir que as barras tenham o mesmo comprimento, desta forma o comportamento do sistema é igual de um lado e de outro.

Da forma que montou o seu sistema não há equilíbrio, um braço puxará/empurrará de forma diversa do outro quando a suspensão fletir.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    [quote=BrunoBB;1289908]Junior, dizem que se conselho fosse bom a gente não dava vendia. Mas como estamos neste forum é para ajudar e ser ajudado segue a minha observação.[QUOTE]

kkkkkkkkk....essa é velha, e é a mais pura verdade....rsrsrsrs!!!

[QUOTE=BrunoBB;1289908]Olhe novamente as fotos que inspiraram o seu projeto, a chapa que liga o setor aos braços é em ângulo. Este ângulo é para permitir que as barras tenham o mesmo comprimento, desta forma o comportamento do sistema é igual de um lado e de outro.

pude notar isso, mas como já está montado8-) agora vou fazer o test drive....

Da forma que montou o seu sistema não há equilíbrio, um braço puxará/empurrará de forma diversa do outro quando a suspensão fletir.

Caixa mecanica do corcel ou outro que não seja vw

[quote=junior braga;1290003][quote=BrunoBB;1289908]Junior, dizem que se conselho fosse bom a gente não dava vendia. Mas como estamos neste forum é para ajudar e ser ajudado segue a minha observação.[QUOTE]

kkkkkkkkk....essa é velha, e é a mais pura verdade....rsrsrsrs!!!

Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Olhe novamente as fotos que inspiraram o seu projeto, a chapa que liga o setor aos braços é em ângulo. Este ângulo é para permitir que as barras tenham o mesmo comprimento, desta forma o comportamento do sistema é igual de um lado e de outro.

Boa noite pessoal, primeiro antecipo minhas desculpas em reabrir o topico e a discussão sobre adaptação da direção do Jeep. Tenho visto a maioria dos jeeps com caixa mecanica do gol na rua, alguns de voces tem me ajudado mas tenho duvidas e nas lojas não estão conseguindo chegar a uma conclusão...a caixa do gol adaptada é aquela que tem 1 saída pra roda não sei se me entendem, vendem o kit pronto inclusive....mas vi outros modelos de caixa com 2 saídas, uma pra cada roda, da VW inclusive.., todas caixas mecanicas.....enfim, a pergunta é como se chegou na caixa do gol de 1 saída? por ser mais barata ou mais facil de adaptar? daria pra adaptar uma dessas com saídas para as 2 rodas? Alguem já tentou a do Corcel ou outra mecanica que não seja do VW? Pergunto isso pq encontrei comentarios que a da VW é fraca para uso no jeep, pelo peso, pelo uso com pneus largos tipo 33"...li todo este topico já mas ainda estou meio confuso. Quero por mecanica mesmo, então se alguem tentou outra caixa e ficou bom se puder enviar fotos fico agradecido. Abçs

Boa noite pessoal, primeiro antecipo minhas desculpas em reabrir o topico e a discussão sobre adaptação da direção do Jeep. Tenho visto a maioria dos jeeps com caixa mecanica do gol na rua, alguns de voces tem me ajudado mas tenho duvidas e nas lojas não estão conseguindo chegar a uma conclusão...a caixa do gol adaptada é aquela que tem 1 saída pra roda não sei se me entendem, vendem o kit pronto inclusive....mas vi outros modelos de caixa com 2 saídas, uma pra cada roda, da VW inclusive.., todas caixas mecanicas.....enfim, a pergunta é como se chegou na caixa do gol de 1 saída? por ser mais barata ou mais facil de adaptar? daria pra adaptar uma dessas com saídas para as 2 rodas? Alguem já tentou a do Corcel ou outra mecanica que não seja do VW? Pergunto isso pq encontrei comentarios que a da VW é fraca para uso no jeep, pelo peso, pelo uso com pneus largos tipo 33"...li todo este topico já mas ainda estou meio confuso. Quero por mecanica mesmo, então se alguem tentou outra caixa e ficou bom se puder enviar fotos fico agradecido. Abçs

Amigo as caixas de direção do corcel, palio, uno, fiesta, e alguns outros populares são identicas. Na ranger a caixa da direção e do mesmo tipo dos carros populares citados, e aguenta bem o tranco, o unico problema e o valor tanto de manutenção como tambem da compra. Creio tambem que seja facil a adaptação.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

está ai o teste

como disse, após a mudança no sistema fiz um passeio bem leve, veja o video:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tbyjzSB9ppA[/ame]

[ ],

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem