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Convex Datacenter
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  • #709
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A instalação do meu estava exatamente igual a do Valdir . Só a peça de união da caixa a barra que era diferente.
    Ela tinha um prolongamento para aumentar o tamanho da barra que liga ao munhão e com isso melhorar a dirigibilidade.
    O incoveniente é que aumenta a alavanca sobre a carcaça da cx.

    Não tenho uma foto especifica, mas nessa foto se consegue ter uma idéia.

    []`s
    Olá Rodrigo,as vezes faço desse jeito da sua caixa também,fica muito bom,depende aonde eu coloco os terminais de direção no munhão.só tem que ver se sua caixa não é ZF,tem que ser TRW,aquela com a cremalheira grossa,ai vc pode rodar tranquilo.
    Parabéns pelo jeepão,51 é 51,sem muito comentário,sou suspeito em falar do cj3.

    abs...

  • #710
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Rodrigo,as vezes faço desse jeito da sua caixa também,fica muito bom,depende aonde eu coloco os terminais de direção no munhão.só tem que ver se sua caixa não é ZF,tem que ser TRW,aquela com a cremalheira grossa,ai vc pode rodar tranquilo.
    Parabéns pelo jeepão,51 é 51,sem muito comentário,sou suspeito em falar do cj3.

    abs...
    Meu nobre
    Boa noite
    Qual é a melhor ZF ou a TRW?
    Qual a diferença?
    Essa caixa ZF e TRW que vc mencionou é a do Opala?
    E qual tipo de solda que vc usa para soldar os suportes da caixa no chassi?
    Um abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #711
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Meu nobre
    Boa noite
    Qual é a melhor ZF ou a TRW?
    Qual a diferença?
    Essa caixa ZF e TRW que vc mencionou é a do Opala?
    E qual tipo de solda que vc usa para soldar os suportes da caixa no chassi?
    Um abraço
    Anselmo,a melhor é a TRW,que tem a cremalheira mais grossa.
    A ZF tem a cremalheira mais fina.
    Tanto a ZF e TRW são hidraulica do santana ou gol.
    Na lateral eu soldo com solda eletrica,no centro eu corto os rebites do suporte do pino central original e coloco o suporte da caixa com parafuso.

    abs...

  • #712
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    Valdir , essa solda no munhão realmente esta um Show mas no meu caso , comprei o braço SOS munhão e paguei R$ 120,00 latinhas .
    Sinceramente, acho muito mais seguro, pois é fixado em 2 pontos : na manga através de um arco e nos parausos do rolamento conico .
    tem mais uma outra vantagem : o braço fica bem longo, diminuindo assim o esforço na direção .




    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    E ai Junior,tudo beleza?
    Junior faço esse tipo de serviço a anos,e até hoje não quebrou nenhum,pode fazer sem medo,desde que seja bem soldado.
    Veja na foto.
    Essas fotos de baixo,são do mesmo jeep,só que nas debaixo,ele estava com a direção do maverick,e nas de sima eu coloquei a do santana.
    Mais um detalhe,se vc for colocar os terminais por cima,vc tem que colocar a caixa um pouco mais para frente,e o sem-fim mais inclinado para cima,senão quando a suspensão trabalhar na trilha ,a barra vai pegar na caixa.

    Um abraço.

  • #713
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Valdir , essa solda no munhão realmente esta um Show mas no meu caso , comprei o braço SOS munhão e paguei R$ 120,00 latinhas .
    Sinceramente, acho muito mais seguro, pois é fixado em 2 pontos : na manga através de um arco e nos parausos do rolamento conico .
    tem mais uma outra vantagem : o braço fica bem longo, diminuindo assim o esforço na direção .
    Marcio se vc colocar direção hidraulica com os braços do munhão mais longo,o volante vai ficar muito leve e perigoso.
    Quanto ao braço sos,é questão de estetica,pois teve jeep que o cliente me mandou tirar por achar que fica feio.
    Muito obrigado pelo elogio.
    abs...

  • #714
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Anselmo,a melhor é a TRW,que tem a cremalheira mais grossa.
    A ZF tem a cremalheira mais fina.
    Tanto a ZF e TRW são hidraulica do santana ou gol.
    Na lateral eu soldo com solda eletrica,no centro eu corto os rebites do suporte do pino central original e coloco o suporte da caixa com parafuso.

    abs...
    Obrigado por tirar a minha duvida referente a solda, sobre a ZF e TRW a direção hidraulica do opala tem tambem essas diferença? Depois que li o seu poster aqui no forum falando sobre elas eu lembrei que hoje vi uma caixa hidraulica de opala com as letras ZF em relevo.
    Um abraço
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  • #715
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Obrigado por tirar a minha duvida referente a solda, sobre a ZF e TRW a direção hidraulica do opala tem tambem essas diferença? Depois que li o seu poster aqui no forum falando sobre elas eu lembrei que hoje vi uma caixa hidraulica de opala com as letras ZF em relevo.
    Um abraço
    Anselmo,não existe TRW para opala,só ZF.

    abs...

  • #716
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Anselmo,não existe TRW para opala,só ZF.

    abs...

    Muito obrigado meu nobre
    Valeu pela aula.
    Um grande abraço
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  • #717
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Boa noite

    Estou adaptando a caixa de direção mecânica do Santana, e já esta pronta a parte frontal conforme a foto 1, e na parte da coluna estou com duvidas referente a barra das cruzetas, quando giro o volante a referida barra esta raspando no coxim do motor, penso de mudar a peça que é da coluna do fusquinha que liga na caixa, fiz uma pesquisa aqui no fórum referente coluna de direção e não achei nada que ajude em minha abelhudagem então recorro aos nobres colegas que me oriente.
    Sou leigo de carterinha na área de mecânica e adaptação e esta fiz eu mesmo com a ajuda aqui do fórum.
    Um abraço a todos
    E aguardo as sujestões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09435.jpg   -dsc09425.jpg   -dsc09426.jpg   -dsc09433.jpg   -dsc09423.jpg  
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  • #718
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Anselmo,

    Vc pode colocar uma cruzeta logo na saida da cx e montar mais 2 ou 3 barras com cruzetas desviando do mancal do motor, para isso basta fixar uma dessas barras ao chassi com um mancal.

    []`s

  • #719
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Anselmo,

    Vc pode colocar uma cruzeta logo na saida da cx e montar mais 2 ou 3 barras com cruzetas desviando do mancal do motor, para isso basta fixar uma dessas barras ao chassi com um mancal.

    []`s
    Boa noite
    Eu terminei agora de colocar 3 cruzetas e mais angulo na coluna conforme fotos, quando giro o volante elas continua dando voltas e tocando na tampa do carte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg   -imagem-2.jpg   -imagem-3.jpg  
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  • #720
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite
    Eu terminei agora de colocar 3 cruzetas e mais angulo na coluna conforme fotos, quando giro o volante elas continua dando voltas e tocando na tampa do carte.
    Opa comandante....

    nessa foto eu nao to vendo nenhum mancal, vc colocou?

    Q setor de direção vc esta usando?

    No meu Jeep a barra passa por cima do coxim, e utilizei apenas duas cruzetas, mas cada caso é um caso!


    abraços

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