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  • #697
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Boa noite meu nobre Ian
    Valeu por ter respondido, realmente estou precisando das medidas das peças 1 e 2, a da 3 já tenho. estou anexando as fotos e desenhos das peças que preciso (medidas).
    Um grande abraço e falta mais um mês para o termino da geral do meu Bufallo e quando terminar passo ai com vc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg   -peca-1.jpg   -peca-2.jpg   -imagem-2.jpg   -peca-3.jpg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #698
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Marcio,faço adaptação da caixa do santana a alguns anos em jeep e nunca nenhuma caixa que coloquei quebrou,inclusive no meu jeep ja faz quase 10 anos que coloquei,e so troquei o reparo uma vez porque rasgou a coifa e começou a vazar oleo,o que acontece é que tem muita gente colocando a caixa de direção ZF,essa caixa não pode ser colocada,tem que colocar a TRW, que tem a cremalheira mais grossa.
    Outra coisa ja vi muitas caixas mal adaptada,e ja refiz varias delas, o problema é que tem jente que faz a adaptação e deixa o braço que sai da caixa fazendo alavanca,e isso não pode.

    abs...
    Bom dia Valdir, como identifico se a minha é ZF ou TRW? Existe alguma marcação, diferença visual?

    Obrigado

  • #699
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Sem polemizar, mas....

    Pessoal,

    Não podemos dizer que os kits vendidos são ruins! Apenas não foram dimensionados para situações extremas, como pneus 33" e trilhas pesadas.
    E isso está bem claro nos relatos nesse tópico e qdo se compra um kit nas lojas o próprio pessoal informa ou deveria informar.

    Se o cara tem um jeep com pneus até 31" e usa para trilhas leves e passeios o kit mais simples vai muito bem.

    Agora se vc quer usar algo maior como pneus 35" e trilhas pesadas vc deve usar uma adaptação com guias (X-toys), mas aí o custo já fica perto de uma caixa mais parruda como de Opala, Omega, S10. Além de não ter esse monte de "tranqueiras" debaixo da travessa.

    No meu caso aconteceu isso, até agora usava pneus 31" e cx de Santana e não tenho do que reclamar, direção precisa e leve, mas estou partindo para pneus maiores e com isso optei por uma cx de F1000.

    []'s

  • #700
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    Desculpe-me Rodrigo , mas eu discordo de vc .

    Lembrando que a xtrex ou X toys não é uma empresa desse porte e propõe a coisa certa . Porque não se adota esse kit ?

    Tratando-se de adaptação , ainda mais de risco , tem que ser tudo super dimensionando , em função da falta de tecnologia de testes.




    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Não podemos dizer que os kits vendidos são ruins! Apenas não foram dimensionados para situações extremas, como pneus 33" e trilhas pesadas.
    E isso está bem claro nos relatos nesse tópico e qdo se compra um kit nas lojas o próprio pessoal informa ou deveria informar.

    Se o cara tem um jeep com pneus até 31" e usa para trilhas leves e passeios o kit mais simples vai muito bem.

    Agora se vc quer usar algo maior como pneus 35" e trilhas pesadas vc deve usar uma adaptação com guias (X-toys), mas aí o custo já fica perto de uma caixa mais parruda como de Opala, Omega, S10. Além de não ter esse monte de "tranqueiras" debaixo da travessa.

    No meu caso aconteceu isso, até agora usava pneus 31" e cx de Santana e não tenho do que reclamar, direção precisa e leve, mas estou partindo para pneus maiores e com isso optei por uma cx de F1000.

    []'s

  • #701
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Lembrando que a xtrex ou X toys não é uma empresa desse porte e propõe a coisa certa . Porque não se adota esse kit ?
    Pelo custo, a adaptação simples é bem mais barata e se bem adaptada, mesmo sem guias, é resistente o suficiente para substituir a original com varias vantagens, mas não aguenta trilhas mais pesadas do mesmo jeito que a original tb não aguenta.

    []

  • #702
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite meu nobre Ian
    Valeu por ter respondido, realmente estou precisando das medidas das peças 1 e 2, a da 3 já tenho. estou anexando as fotos e desenhos das peças que preciso (medidas).
    Um grande abraço e falta mais um mês para o termino da geral do meu Bufallo e quando terminar passo ai com vc
    Poxa, ninguem possui es medidas

    'help

  • #703
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    pessoal vamos lá;.... alguem tem as medida das peças ou melhor ainda o desenho completo.??????... ajudem..........................

  • #704
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite meu nobre Ian
    Valeu por ter respondido, realmente estou precisando das medidas das peças 1 e 2, a da 3 já tenho. estou anexando as fotos e desenhos das peças que preciso (medidas).
    Um grande abraço e falta mais um mês para o termino da geral do meu Bufallo e quando terminar passo ai com vc
    Olá Anselmo,se eu fosse vc não faria como esta peça numero 1 foi feita,esse é um dos maiores problemas da caixa quebrar.
    Na posição que esse terminal trabalha força muito o terminal,fazendo alavanca na caixa de direção.
    Estou te mandando uma foto de como eu faço,vc pode reparar que o jeep está no elevador,por isso as barras estão em angulo,quando abaixar o jeep a barra que sai da caixa tem que ficar na horizontal ,praticamente em nível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_5378.jpg  

  • #705
    Usuário Avatar de junior braga
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    e ai Valdir blzzz...

    como vc faz ai no munhão do lado direito pra instalar os dois terminais?

    grato
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #706
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    e ai Valdir blzzz...

    como vc faz ai no munhão do lado direito pra instalar os dois terminais?

    grato
    E ai Junior,tudo beleza?
    Junior faço esse tipo de serviço a anos,e até hoje não quebrou nenhum,pode fazer sem medo,desde que seja bem soldado.
    Veja na foto.
    Essas fotos de baixo,são do mesmo jeep,só que nas debaixo,ele estava com a direção do maverick,e nas de sima eu coloquei a do santana.
    Mais um detalhe,se vc for colocar os terminais por cima,vc tem que colocar a caixa um pouco mais para frente,e o sem-fim mais inclinado para cima,senão quando a suspensão trabalhar na trilha ,a barra vai pegar na caixa.

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munhao-003a.jpg   -munhao-004.jpg  
    4X4 Brasil

  • #707
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Anselmo,se eu fosse vc não faria como esta peça numero 1 foi feita,esse é um dos maiores problemas da caixa quebrar.
    Na posição que esse terminal trabalha força muito o terminal,fazendo alavanca na caixa de direção.
    Estou te mandando uma foto de como eu faço,vc pode reparar que o jeep está no elevador,por isso as barras estão em angulo,quando abaixar o jeep a barra que sai da caixa tem que ficar na horizontal ,praticamente em nível.
    Boa noite
    Muito obrigado pela ajuda, eu adquiri o meu CJ5 a 3 meses e deixei na oficina para dar uma geral, a caixa de direção que esta nele é a original, dura e pesada e para piorar coloquei os pneus 31, nesse final de semana foi terminado o trabalho da oficina e levei ele pra casa onde vi a grande necessidade de colocar a caixa de direção do santana que ja tenho comigo novinha, até juntar as benditas latinhas para colocar uma hidraulica.
    Te peço se possivel me enviar as medidas desta peça que vc botou em pauta e da nº 2 na foto que postei.
    Um grande abraço
    E mais uma vez obrigado
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #708
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    A instalação do meu estava exatamente igual a do Valdir . Só a peça de união da caixa a barra que era diferente.
    Ela tinha um prolongamento para aumentar o tamanho da barra que liga ao munhão e com isso melhorar a dirigibilidade.
    O incoveniente é que aumenta a alavanca sobre a carcaça da cx.

    Não tenho uma foto especifica, mas nessa foto se consegue ter uma idéia.

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00342.jpg  

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