x
Convex Datacenter
Página 63 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1116
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Cada carro é um caso, mas pelo que já li neste tópico, a melhor posição é aquela onde as barras ficam o mais paralelas possivel, diminuindo a componente de forças na vertical (que causam a quebra da cx). Qdo ela é ligada no lado do carona usa-se uma chapa parafusada sobre o munhão (High Stier) que se não for bem feita acaba se afrouxando com o tempo gerando shiming (exp. propria). Se for do lado do motorista, usa-se um olhal proximo ao terminal, mas ai deve-se caprixar nas soldas, e alinhar mto bem as barras para elas não torcerem. Em embos os caso vc tem que ver se não haverá interferencia por parte dos feixes de mola, amortecedores, etc....

A guia certamente vai ajudar a aumentar a vida util da caixa. A maioria roda sem ela, e sem problemas, mas não demora mto para aparecer alguma folga na direção, que dependendo do uso se transforma em férias.

No mundo os Cjs não existe certo ou errado (errado até existe, são as gambiarras), nem a melhor maneira, isso vai depender sempre de quanto vc quer gastar, de como vai usar o carro (tipo de trilha e frequencia), alterações na suspensão, tamanho dos pneus, etc.... e principalmente: de quem vai fazer o serviço
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

André Luiz, permita-me discordar de seu último parágrafo, existe o certo e o errado independente do uso que pretende dar ao seu veículo. E este serviço tem que ser sempre super-dimensionado pois não temos acesso aos métodos de projeto e controle da indústria automobilística (salvo poucas exceções no fórum). Fazemos alterações que podem gerar forças em pontos da estrutura do veículo que não estão projetadas para ter aquele tipo ou magnitude de força.

Com relação à barra, ela deve ser ligada ao munhão mais distante, SEMPRE. Isto permitirá que a suspensão trabalhe sem "puxar" a direção para um lado ou para outro. Quanto mais curta a barra mais influência no setor e consequentemente no volante o que torna o carro mais difícil de controlar e gera um estresse maior em todo sistema de direção, setor, parafusos, suportes...

Optei pela caixa de direção do santana em meu willys 75, E levarei ao mecanico para fazer a adaptação, quanto voces pagaram nesta adaptação?So para ter uma ideia...

Abraço

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui-haddad Ver Post
    Optei pela caixa de direção do santana em meu willys 75, E levarei ao mecanico para fazer a adaptação, quanto voces pagaram nesta adaptação?So para ter uma ideia...

Abraço
    Boa noite

Depende de cada região, aqui em Porto Velho - Rondônia teve mecânico que cobrou 2.900,00, 2.000,00, 1.400,00 e por fim 1.200,00, até que decidi fazer eu mesmo, sou leigo de carteirinha na área mecânica e o custo por mim gasto foi de 350,00 com a caixa mecânica do Santana/gol, com a hidráulica aumentava uns 250,00.
    Esse Jeep é para dar uns passeios no fim de semana, não faço trilha.
    Segue as fotos de meu trabalho.
    E devo tudo isso aos amigos aqui do fórum
    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09435.jpg   -jeep-1.jpg  
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Anselmo, os terminais de direção que usou na sua adaptação são do jeep mesmo?

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Anselmo, os terminais de direção que usou na sua adaptação são do jeep mesmo?
    Bom dia Nobre Bruno

Positivo, foi do jeep.
    Estou usando 2 terminais centrais e dois normais.
    Um abraço
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    E ai Anselmo,

Andou no jeep com a nova direção ficou leve, precisa?
    Coloca suas impressões.

[]`s

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    E ai Anselmo,

Andou no jeep com a nova direção ficou leve, precisa?
    Coloca suas impressões.

[]`s
    Boa noite Rodrigo

Ainda não, agora estou dando uma geral na parte eletrica, dentro do jeep esta parecendo um ninho de rato é fio pra todo lado.
    Falta colocar o painel e o DIS para finalizar.
    Ai vou dar as voltas merecidas.
    Ele estava com a caixa original e com problema, agora com a caixa mecanica do Santana ficou 1000% macia.
    Um abraço
    Quem ama não maltrata.

Boa noite pessoal, sobre a instalação da direção do VW no CJ5, voces tem fotos detalhadas ou esquemas para montar? ja vi 1 cj com direção do vw mas não reparei como foi feito, o dono me disse que era VW, andei no jeep e realmente não dá folga e fica um pouco mais leve do que o sistema original. Caso alguem tenha esquemas e fotos por favor enviem para charlescosta@onda.com.br, agradeço a todos.

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Boa noite pessoal, sobre a instalação da direção do VW no CJ5, voces tem fotos detalhadas ou esquemas para montar? ja vi 1 cj com direção do vw mas não reparei como foi feito, o dono me disse que era VW, andei no jeep e realmente não dá folga e fica um pouco mais leve do que o sistema original. Caso alguem tenha esquemas e fotos por favor enviem para charlescosta@onda.com.br, agradeço a todos.
    Boa noite
    Aqui neste tópico tem muitas fotos e orientações para vc adaptar a direção mecanica e hidráulica do Santana/Gol.
    Foi através deste Tópico que fiz a adaptação da referida caixa de direção e colunas, e sou leigo de carteirinha em mecânica e consegui, no inicio dei umas cabeçadas mais deu certo.

Um abraço
    Quem ama não maltrata.

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Anselmo, boa noite! Gostei da atitude!! Quero fazer o mesmo, mas vou colocar a hidráulica do santana... a Coluna da direção permaneceu a mesma e você adaptou articulações embaixo até chegar à caixa? com aqueles "mini cardans?" rsrs Poderia fazer a gentileza de colocar fotos do da coluna até a caixa para eu ter uma idéia?? Quando eu estiver fazendo posso pegar dicas contigo sobre as peças que você utilizou!? Parabéns, Abraço, Denis.

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    Anselmo, boa noite! Gostei da atitude!! Quero fazer o mesmo, mas vou colocar a hidráulica do santana... a Coluna da direção permaneceu a mesma e você adaptou articulações embaixo até chegar à caixa? com aqueles "mini cardans?" rsrs Poderia fazer a gentileza de colocar fotos do da coluna até a caixa para eu ter uma idéia?? Quando eu estiver fazendo posso pegar dicas contigo sobre as peças que você utilizou!? Parabéns, Abraço, Denis.
    Bom dia Denis

A adaptação da caixa hidraulica do santana é quase igual da caixa mecanica, só difere nas colocações da bomba de oleo e reservatório do oleo da caixa. pelo que entendi vc esta querendo as fotos das peças com cruzetas ( mini cardan)kkkkkkkkk
    A coluna que coloquei foi a do proprio cj5 79 e a continuação vc tera que fazer as medições até chegar na caixa. vou mandar a fotos.
    E estou aqui para contribuir com a adaptação que vc vai fazer.
    É facil e ter muita paciência.
    Que vc chega no seu objetivo. o gostoso é vc falar de peito aberto e dizer FOI EU QUE FIZ.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Um grande abraço
    Quem ama não maltrata.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem