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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
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    Jeep morre e não pega mais.




    Pessoal, meu Jeep anda meio genioso, só anda quando quer, ta parecendo burro quando empaca!
    Quando está frio, pega que é uma beleza, aí você anda um pouco, pára e quando vai dar partida não pega mais, ou então você está andando, depois de uns 10 ou 15 km ele resolve parar do nada, o motor simplesmente apaga e você precisa encostar imediatamente e não tem o que fazer, é só esperar uns 45 minutos e aí ele pega novamente.

    Possíveis problemas já exaustivamente testados e descartados.
    1 - Bomba de gasolina - Foi a 1ª suspeita - resfriada não resolveu o problema. Posteriormente constatamos que era falta de corrente na saída da bobina.
    2 - Bobina - Já trocamos duas, não resolveu.
    3 - Pré resitência, já instalamos, já substituímos por fio resistivo e nada.
    4 - Módulo da ignição eletrônica - Já testamos 3 não resolveu, inclusive comprei um novo marca Gauss, que está sem uso, se alguém se interessar..
    5 - Distribuidor - Voltamos a ignição a platinado que funcionou por mais de 1 ano sem problemas - não resolveu.

    Aparentemente é problema na instalação eletrica, mas o que?
    Vamos tentar substituir o cilindro da chave de partida.
    Alguém teria mais alguma sugestão?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
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  • #2
    Usuário Avatar de hurry-gurits
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    qual configuração

    Roberto, qual é o motor está sua viatura?
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    BF 161, mas estará sendo substituído por um 3000 de Maverick dentro de uns 10 dias
    Abraços Roberto
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  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    BF 161, mas estará sendo substituído por um 3000 de Maverick dentro de uns 10 dias
    bom amigo quando der isso denovo de um gole de gasosa direto no carburador para ter certeza que é ignição e tente da uma assoprada no mangueira do combustivel que nos willys da direto isso de intupi o filtro

    outra coisa na saida do distribuidor tire aquele parafusinho fenda e sai os dois fios e veja se não quebro o engate de cobre e siga do distribuidor até a caichinha pra ver se não tem ulguma ganbiarra

    mas na maioria das vezes que da isso nos willys e combustivel que entope o filtro dai voce espera um pouco vai saindo o vacuo e bateu pegou
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
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    Valeu pela dica mali9ski, vou verificar o entupimento do filtro de combustível. Vou verificar também o respiro do tanque de combustível.

    Quanto aos fios do distribuidor nós já verificamos, inclusive trocamos o terminalzinho que liga aqueles fios ao distribuidor. Também já vericamos o chicotinho que vai até o módulo de ignição e ainda fizemos mais que isso, trocamos o distribuidor pelo de platinado para eliminar totalmente as dúvidas sobre a ignição eletrônica e o problema continuou.
    Abraços Roberto
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  • #6
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    BF 161, mas estará sendo substituído por um 3000 de Maverick dentro de uns 10 dias
    Dae Robertux, só pra dar volume ao tópico....

    Se já tem o 3000 pra que se estressar com o BF??? é só trocar e problema resolvido...

    Forte abraço!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Parafuso da mistura de ar.. uma vez estava com o msmo problema.. jeep pegava normal qdo frio e depois de andando nao tinha marcha lenta.. morria e era dificil pra pegar.. uma regulada no parafuso e adeus problema..
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Robertux,

    Se voce foi ate a raiz do problema trocando todo o sistema de ignicao e nao resolveu é porque nao é problema de ignicao concorda?

    Como ultimo teste saia com ele e leve um pedaco de fio. Assim que ele parar, ligue esse fio no positivo da bobina e no positivo da bateria e veja se ele pega. Se nao pegar entao nao é ignicao.

    Aí parta pra alimentacao de combustivel. Verifique sua tampa do tanque, ela pode nao estar dando suspiro suficiente e deixando criar vacuo no tanque, dai nao vem gasolina pro motor.

    Verifique se a mangueira que vem do tanque nao esta obstruida por sujeira, verifique o filtro de combustivel.

    E por ultimo tenha certeza de que nao é a bomba (quando tive esse problema era ela), vaiq ue numa dessa vc trocou a bomba por outra com problema?


    Fica meus 0,002%
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post

    . . .

    Aparentemente é problema na instalação eletrica, mas o que?
    Vamos tentar substituir o cilindro da chave de partida.
    Alguém teria mais alguma sugestão?

    Boa tarde prezado Roberto ! como o outro colega falou pode ser carburador, sendo o 228, tire o giclê e dê uma soprada, é fácil tirar, é aquele parafuso que atravessa a cuba, você pode aproveitar e dar uma limpada na mesma, cuidado porque quando tirar o giclê vai jogar gasolina em cima do distribuidor é sempre bom jogar agua para lavar a gasolina que caiu, outro dia coloquei fogo no meu Jeep por causa disso, por sorte o prejuizo ficou nos cabos de vela chamuscados, agora, seu motor já estava fumando não é mesmo ? aproveita troca ele de uma vez !

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado Roberto ! como o outro colega falou pode ser carburador, sendo o 228, tire o giclê e dê uma soprada, é fácil tirar, é aquele parafuso que atravessa a cuba, você pode aproveitar e dar uma limpada na mesma, cuidado porque quando tirar o giclê vai jogar gasolina em cima do distribuidor é sempre bom jogar agua para lavar a gasolina que caiu, outro dia coloquei fogo no meu Jeep por causa disso, por sorte o prejuizo ficou nos cabos de vela chamuscados, agora, seu motor já estava fumando não é mesmo ? aproveita troca ele de uma vez !
    Fala Jacimar, tudo bem?

    Nós já fizemos isso, na primeira vez que deu o problema nós desmontamos, limpamos e regulamos o carburador, achei que tivesse solucionado mas da próxima vez que usei o problema voltou, foi aí que esfriei a bomba de gasolina para ver se resolvia e não resolveu.
    Partimos então para a bobina, trocamos duas e não resolveu, trocamos o módulo da ignição e novamente nada, revisamos o chicote da iginição e trocamos o conector que vai no distribuidor e não adiantou.
    Retiramos a iginição eletrônica e voltamos a com platinado e o problema continua lá. Aí já era sábado 7 horas da noite e no dia seguinte íamos para Itapira no passeio, resultado, fui de Zequinha novamente.
    Abraços Roberto
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Jacimar, tudo bem?

    Nós já fizemos isso, na primeira vez que deu o problema nós desmontamos, limpamos e regulamos o carburador, achei que tivesse solucionado mas da próxima vez que usei o problema voltou, foi aí que esfriei a bomba de gasolina para ver se resolvia e não resolveu.
    Partimos então para a bobina, trocamos duas e não resolveu, trocamos o módulo da ignição e novamente nada, revisamos o chicote da iginição e trocamos o conector que vai no distribuidor e não adiantou.
    Retiramos a iginição eletrônica e voltamos a com platinado e o problema continua lá. Aí já era sábado 7 horas da noite e no dia seguinte íamos para Itapira no passeio, resultado, fui de Zequinha novamente.

    Olá amigo, tudo bem ! realmente tá sinistro o seu problema enquanto não resolve você pode fazer trilha de Pajero , boa sorte nos testes e um abraço !

  • #12
    Robertux, enfrentei um problema parecido com o seu há alguns anos, e tb fiz de tudo na parte de ignição e injeção e nada...no final fui descobrir que a tubulação que ia do tanque à bomba estava com uma obstrução por galho de árvore (bizarro) e com isso a gasolina enchia a cuba do bura, mas depois de um tempo rodando em alta a cuba esvaziava e o carro parava, aguardava uns 30 min e pronto o Jeep pegava novamente...foi um custo pra descobrir, mas vc pode fazer este teste colocando uma mangueira puxando de outro recipiente pra bomba e exterminando o tanque...pode haver alguma obstrução no caminho.

    Abç.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

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