x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado Roberto ! como o outro colega falou pode ser carburador, sendo o 228, tire o giclê e dê uma soprada, é fácil tirar, é aquele parafuso que atravessa a cuba, você pode aproveitar e dar uma limpada na mesma, cuidado porque quando tirar o giclê vai jogar gasolina em cima do distribuidor é sempre bom jogar agua para lavar a gasolina que caiu, outro dia coloquei fogo no meu Jeep por causa disso, por sorte o prejuizo ficou nos cabos de vela chamuscados, agora, seu motor já estava fumando não é mesmo ? aproveita troca ele de uma vez !
    Fala Jacimar, tudo bem?

Nós já fizemos isso, na primeira vez que deu o problema nós desmontamos, limpamos e regulamos o carburador, achei que tivesse solucionado mas da próxima vez que usei o problema voltou, foi aí que esfriei a bomba de gasolina para ver se resolvia e não resolveu.
    Partimos então para a bobina, trocamos duas e não resolveu, trocamos o módulo da ignição e novamente nada, revisamos o chicote da iginição e trocamos o conector que vai no distribuidor e não adiantou.
    Retiramos a iginição eletrônica e voltamos a com platinado e o problema continua lá. Aí já era sábado 7 horas da noite e no dia seguinte íamos para Itapira no passeio, resultado, fui de Zequinha novamente.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fala Jacimar, tudo bem?

Nós já fizemos isso, na primeira vez que deu o problema nós desmontamos, limpamos e regulamos o carburador, achei que tivesse solucionado mas da próxima vez que usei o problema voltou, foi aí que esfriei a bomba de gasolina para ver se resolvia e não resolveu.
    Partimos então para a bobina, trocamos duas e não resolveu, trocamos o módulo da ignição e novamente nada, revisamos o chicote da iginição e trocamos o conector que vai no distribuidor e não adiantou.
    Retiramos a iginição eletrônica e voltamos a com platinado e o problema continua lá. Aí já era sábado 7 horas da noite e no dia seguinte íamos para Itapira no passeio, resultado, fui de Zequinha novamente.

Olá amigo, tudo bem ! realmente tá sinistro o seu problema enquanto não resolve você pode fazer trilha de Pajero , boa sorte nos testes e um abraço !

Robertux, enfrentei um problema parecido com o seu há alguns anos, e tb fiz de tudo na parte de ignição e injeção e nada...no final fui descobrir que a tubulação que ia do tanque à bomba estava com uma obstrução por galho de árvore (bizarro) e com isso a gasolina enchia a cuba do bura, mas depois de um tempo rodando em alta a cuba esvaziava e o carro parava, aguardava uns 30 min e pronto o Jeep pegava novamente...foi um custo pra descobrir, mas vc pode fazer este teste colocando uma mangueira puxando de outro recipiente pra bomba e exterminando o tanque...pode haver alguma obstrução no caminho.

Abç.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá amigo, tudo bem ! realmente tá sinistro o seu problema enquanto não resolve você pode fazer trilha de Pajero , boa sorte nos testes e um abraço !
    Valeu Jacimar, mas a Pajero não é para trilhas não, é para expedições e viagens em estrada de terra, alias, como ela é gostosa na terra, muito melhor que no asfalto, mas dá dó de colocá-la nas trilhas, judia demais dela, apesar que bem preparada, com lift de suspensão, pneus off-road e parachoques de ferro com guincho a bichinha é valente, eu vi uma IO de um amigo meu passar com certa facilidade em lugares onde engesa com pneus 33 suaram para passar.
    Abraços Roberto

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Robertux, enfrentei um problema parecido com o seu há alguns anos, e tb fiz de tudo na parte de ignição e injeção e nada...no final fui descobrir que a tubulação que ia do tanque à bomba estava com uma obstrução por galho de árvore (bizarro) e com isso a gasolina enchia a cuba do bura, mas depois de um tempo rodando em alta a cuba esvaziava e o carro parava, aguardava uns 30 min e pronto o Jeep pegava novamente...foi um custo pra descobrir, mas vc pode fazer este teste colocando uma mangueira puxando de outro recipiente pra bomba e exterminando o tanque...pode haver alguma obstrução no caminho.

Abç.
    Valeu Rodolfo, neste final de semana vou verificar toda a parte de alimentação de combustível, tubos, bomba, respiro do tanque, etc.
    Também vou fazer uma ligação direta da bateria para o sistema de iginição passando apenas por uma chave liga/desliga e um botão de ignição, sem passar pelo miolo da chave nem pelo chicote do Jeep e ver se isolo o problema, afinal o jeep está com amortecedores de Ranger novos, instalados na semana passada, suspensão trazeira nova, suspensão dianteira revisada com buchas novas, ta macio pra caramba, o eixo dianteiro foi retirado, alinhado, retificadas as bolas das pontas onde encaxam os munhões, foram trocados todos os 12 rolamentos (4 dos munhões, 4 dos cubos, dois da corôa e dois do pinhão) colocados todos de 1ª linha (Tinken USA ou NTN Japan), trocados todos os retentores, também de 1ª linha (Sabó), luva e cruzeta do cardam dianteiro novos, foram trocados também todos os terminais de direção, todos Nakata, trocado o pino central da direção (aquele do "L" da frente), colocado um importado com rolamentos, a caixa de direção está boa. Na semana que vem vai ganhar motor e embreagem novos e uma revisão na caixa de câmbio.
    Não pode ficar parando pela rua e muito menos na trilha.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Teste simples para saber se é falta de combustível:
    Pegue uma spray desigripante e pulverise na boca do carburador enquando aciona a partida, se o motor pegar, o problema ta na alimentação de combistível.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Valeu! tentei fazer isso, mas como estava sozinho não conseguia espirrar o spray e dar partida ao mesmo tempo, se ocorrer novamente o problema farei isso.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Valeu! tentei fazer isso, mas como estava sozinho não conseguia espirrar o spray e dar partida ao mesmo tempo, se ocorrer novamente o problema farei isso.
    Se for o BF161, só fechar curto nos 2 parafusos do motor de partida com a chave na posição de contato (painel ligado) o motor gira e vc consegue fazer alguma coisa no motor..

abç
    =======
    Wilson

o meu estava acontecendo isso. mas por sorte foi logo após a substituição do tanque, descobrimos que cilicone (aquele borrachinha laranja usaca para calafetar) estava entupindo a manguerinha.. tanto que na lenta ele funcionava (pois precisa de menos gasolina) e apagava quando eu acelerava (mais gasolina não passava)...
    quem sabe é isso
    abraço

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Tenho um exemplo parecido com o do Robertux... o meu aconteceu num passio subindo uma serra, que para quem seguiu foi show de bola, eu infelizmente e a equipe de apoio tivemos que subir pelo asfalto... exatamente por causa do problema...

A bobina esquentava pra caramba... o módulo da ignição eletrônica esquentava pra caramba... até o motor apagar geral... com um certo tempo, era só dar na chave que o carro pegava... andava mais um pouco e apagava novamente... resultado não cheguei em casa, mandei o CJ pelo reboque (ôh decepção - geralmente nos nossos passeios quem vem em cima de reboques são carros mais "modernos")... o meu eletricista condenou na hora o distribuidor... e depois teve que trocar também a bobina (pois a mesma danificou enquanto estava com o distribuidor ruim)...trocado o distribuidor, por um "novo"... resolvido o problema... sendo que não é todo distribuidor que serve, é claro que o Robertux deve ter colocado o apropriado... mas eu apostaria numa investigação nesses distribuidores, pois a elétrica para esse sistema funcionar não tem segredo... são dois fios pra bobina, uma alimentação que vem da chave de partida, um terra que é quem faz o sinal e os dois fios que mandam sinal do distribuidor para a caixa eletrônica... então se esses fios estão ligados.. o problema fica embarcado... sendo que tem caixa eletrônica que é melhor não comprar nova, pois não prestam... logo, mas logo mesmo, danificam e você só perdeu dinheiro com ela... tenta uma bosch usada que é melhor que muitas dessas novas (por que usada? porque nova custa muito $$).

Taí serve de experiência para os demais colegas que enfrentaram ou enfrentarão esse tipo de problema... agora eu já aprendi... é tanto que agora tenho duas caixas eletrônicas...

Ah o eletricista também andou trocando as velas pois estavam ja exidadas... mas não era esse o problema!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Robertux.

Ainda não resolveu esse problema?
    Eu aposto que é alimentação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Pessoal, meu Jeep anda meio genioso, só anda quando quer, ta parecendo burro quando empaca!
    Quando está frio, pega que é uma beleza, aí você anda um pouco, pára e quando vai dar partida não pega mais, ou então você está andando, depois de uns 10 ou 15 km ele resolve parar do nada, o motor simplesmente apaga e você precisa encostar imediatamente e não tem o que fazer, é só esperar uns 45 minutos e aí ele pega novamente.

Possíveis problemas já exaustivamente testados e descartados.
    1 - Bomba de gasolina - Foi a 1ª suspeita - resfriada não resolveu o problema. Posteriormente constatamos que era falta de corrente na saída da bobina.
    2 - Bobina - Já trocamos duas, não resolveu.
    3 - Pré resitência, já instalamos, já substituímos por fio resistivo e nada.
    4 - Módulo da ignição eletrônica - Já testamos 3 não resolveu, inclusive comprei um novo marca Gauss, que está sem uso, se alguém se interessar..
    5 - Distribuidor - Voltamos a ignição a platinado que funcionou por mais de 1 ano sem problemas - não resolveu.

Aparentemente é problema na instalação eletrica, mas o que?
    Vamos tentar substituir o cilindro da chave de partida.
    Alguém teria mais alguma sugestão?
    Robertux, eu já passei por isso umas pares de vezes, e descobri um triangulo mal feito chamado "vela, regulador e bobina". No meu caso, que é platinado e tudo mais original foi posto uma bobina cuja aplicação não era pro willys com sistema wapsa, usava vela errada e estava sempre queimando platinado/condensador. Eu andava, a bobina esquentava e cortava corrente, igualzinho a voce...esfriava voltava a andar e tals..até queimar platinado mas foi muito rapido, troquei 1 vez, troquei 2, 3...lá pelas tantas chutei o balde e comecei tudo denovo, troquei regulador de voltagem, busquei informação da aplicação da bobina (ai descobri que a minha não era a correta pro sistema wapsa), troquei platinado e condensador e pronto. Como seu sistema é eletronico imagino que vc tem que usar a bobina compativel com o modulo que vc instalou. E claro, faça igual médico, pegue mais de 1 opinião de eletrecista bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem