x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 73

Hybrid View

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Amigo, vou explicar melhor:
    Com a polia na posição PMS (1° pistao em cima), o rotor estará apontando para a posição do cabo de vela do primeiro cilindro, nao existe uma posicao específica, oque importa é que o primeiro cilindro será aquele pra onde o rotor estiver apontando.
    Detalhe, se vc nao tirar a tampa de valvula, nao tem como saber se é o 1º ou o 6º cilindro que esta na posicao de explosao, portanto se o motor nao funcionar, basta mudar os cabos de vela na tampa do distribuidor, iniciando a contagem (1-5-3-6-2-4 no sentido anti-horario) onde anteriormente vc tinha colocado o cabo do 6º cilindro.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Já trocou as velas? Verifique se há corrente nos cabos das velas e o contato de cada cobo com cada vela. Limpe as velas e se for possível troque-as. Abra a tampa do carburador e verifique se a cuba está cheia de gasolina quando você vira o motor. Se a cuba não estiver cheia e a bomba estiver jogando bem, pode ser que a bóia ou estilete estejam prendedo ou haja um entupimento na tampa antes da bóia. Tire a bóia, o estilete e aquela peça onde o estilete assenta. Depois disso, dê uma limpeza completa na tampa. Uma vez, meu jeep não queria pegar de jeito nenhum. Nós já tinhamos limpado o carburador todo, tinha corrente e a bomba estava jogando. Ele só pegava quando você jogava um pouco de gasolina pela tampa do carburador mas morria logo depois. Até que meu pai teve a idéia de testar a bomba com a tampa do carburador desmontada ligada nela e nós pudemos ver que, mesmo com a bóia toda aberta, não passava gosolina pela tampa. Tiramos bóia, estilete e assento e, atrás do assento, havia um monte de sujeira. Limpamos a tampa toda, montamos e o jeep funcionou perfeitamente.

Não pega nem jogando gasola na boca do bura. Ele rateia, faz que vai pegar e não pega.
    Toh tentando achar alguem para ver se tá fora de ponto. Mas tah osso de encontrar alguém de confiança.
    Agora uma pergunta. O motor sai de ponto s/ mais nem menos????

O motor pode sair de ponto do nada sim ... O que pode acontecer, é que o aperto do distribuidor afrouxa, ai fica fora de ponto.

Tenho um mecanico em Jandira ... ele só mexe em Jeep ... é de confiaça...se quiser passo o tel dele.

Abs
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, meu Jeep anda meio genioso, só anda quando quer, ta parecendo burro quando empaca!
    Quando está frio, pega que é uma beleza, aí você anda um pouco, pára e quando vai dar partida não pega mais, ou então você está andando, depois de uns 10 ou 15 km ele resolve parar do nada, o motor simplesmente apaga e você precisa encostar imediatamente e não tem o que fazer, é só esperar uns 45 minutos e aí ele pega novamente.

Possíveis problemas já exaustivamente testados e descartados.
    1 - Bomba de gasolina - Foi a 1ª suspeita - resfriada não resolveu o problema. Posteriormente constatamos que era falta de corrente na saída da bobina.
    2 - Bobina - Já trocamos duas, não resolveu.
    3 - Pré resitência, já instalamos, já substituímos por fio resistivo e nada.
    4 - Módulo da ignição eletrônica - Já testamos 3 não resolveu, inclusive comprei um novo marca Gauss, que está sem uso, se alguém se interessar..
    5 - Distribuidor - Voltamos a ignição a platinado que funcionou por mais de 1 ano sem problemas - não resolveu.

Aparentemente é problema na instalação eletrica, mas o que?
    Vamos tentar substituir o cilindro da chave de partida.
    Alguém teria mais alguma sugestão?
    Caro Robertux, só para conhecimento segue relato de situação semelhante que ocorreu no meu CJ 1975 com BF 161 todo original. Estava com o mesmo problema seu, depois de uns 15 minutos rodando se desligasse ele só pegava depois de esfriar. Não sei o que exatamente resolveu, mas segue o que foi feito no meu CJ:
    1. geral no carburador e filtro de ar, desmontagem e limpesa;
    2. Verificação da bomba de gasolina que estava ok;
    3. bobina, platinado e condensador foram trocados;
    4. Instalei uma ignição assistida, que eliminou condensador;
    5. Instalei um alternador de 90 Ah do tempra, que eliminou regulador de voltagem externo;
    Hoje roda normal e pega no estalo...graças a Deus...

Haron passa o tel dele...será que ele viria até aqui em Osasco?

O telefone é: 9161 7612. Falar com Zé. Fala que o Betão quem indicou.

Se combinar, ele vai até Osasco sim.

Abs
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom pessoal, o problema foi resolvido!
    Troquei o motor BF 161 por um OHC Georgia última versão, com ignição eletrônica original Motorcraft. Refiz toda a instalação eletrica, desde o alternador novo 90Ah, fiação toda nova, desde os cabos da bateria até a ignição, passando por cilindro de chave novo e tudo. Resultado:
    Não conssegui identificar qual era o problema mas ele desapareceu!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Desisti de esperar algum mecânico vir colocar o Caroço no Ponto. Eu mesmo vou fazer.
    Tirei umas fotos e fiz um videozinho. Peço ajuda à todos.
    Vou fazer o explicativo aqui.
    Girei a Polia até o "0". Aí o Cilindro "1" ficou no ponto mais alto. - Até aqui acho que era assim que deveria ficar.
    Mas, ao retirar, a tampa do distribuidor vi que o rotor apontava pra baixo (ver as fotos) e o platinado estava fechado.
    Agora o que eu devo fazer.???-posicao-do-rotor.jpg

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Desisti de esperar algum mecânico vir colocar o Caroço no Ponto. Eu mesmo vou fazer.
    Tirei umas fotos e fiz um videozinho. Peço ajuda à todos.
    Vou fazer o explicativo aqui.
    Girei a Polia até o "0". Aí o Cilindro "1" ficou no ponto mais alto. - Até aqui acho que era assim que deveria ficar.
    Mas, ao retirar, a tampa do distribuidor vi que o rotor apontava pra baixo (ver as fotos) e o platinado estava fechado.
    Agora o que eu devo fazer.???-posicao-do-rotor.jpg
    Agora coloque o cabo de vela do cilindro 1 na posição que o rotor esta apontando, depois siga a sequencia 1-5-3-6-2-4 no sentido anti horario, se nao funcionar, gire mais um pouco a polia até o "0", mas com o rotor apontando pro lado oposto (pode ser que o cilindro 1 seja ali) e conecte os cabos de velas partindo da nova posição do cilindro 1(onde inicialmente seria o 6) e seguindo novamente a ordem de ignição 1-5-3-6-2-4.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Virgi agora tá ficando pior
    Girei a Polia 360º no sentido anti-horário (voltou ao 0)...agora o rotor tá apontando p/ o 6.
    Acabei de ver na tampa do distribuidor. Antes da volta na posição 0, o rotor estava apontando para o cabo (na tampa do dist.) do 1.
    Agora, após 360º está para o cabo do 6.
    Tá dando para entender??? Será que tá tudo ferrado???

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Dica pra descobrir o ponto de ignição do motor......... Tira as velas, o motor fica leve pra girar, Girando quando o primeiro cilindro estiver soprando e este ficar no lugar mais alto do pistão, veja na polia a marcação. Pronto o motor está no ponto de ignição.. Coloca as velas e a ordem de ignição. tem que funcionar. Ok. abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem