Amigo, sé da faisca apenas nos primeiros segundos, o problema é no comutador de ignição, pra testar use um fio e faça uma ligação direta do positivo da bateria no positivo da bobina.
Versão Imprimível
Amigo, sé da faisca apenas nos primeiros segundos, o problema é no comutador de ignição, pra testar use um fio e faça uma ligação direta do positivo da bateria no positivo da bobina.
O cidadão trocou o condensador...isto tem alguma coisa a ver. Mas, antes dele trocar já não tava pegando...vira normal o motor de arranque
Se o condensador estiver ruim nao dará faisca, tem que ver tbém a regulagem da abertura do platinado.
Vou chamar um ser elétrico, pois, disto não manjo nada.
Resolvi meu problema. Abri o tanque e para minha surpresa o tanque estava okm novinho todo emburrachadinho. O problema é que a pessoa que colocou esse tanque colou a junta da boia com silicone e com o tempo a gasolina começou a corroer o silicone e cair depositos de silicone na mangueira entupindo. Pois bem limpei o tanque e em vez de colocar silicone coloquei duas juntas de couro. Para minha surpresa quando sai que percorri alguns Km pufff o carro apagou ele pegou e depois apagou, a minha sorte foi que encontrei um amigo, ai fizemos o teste da corrente e não deu nada, então chamamos um mecânico, ele descobriu que tinha um fio fino do distribuidor partido então emendou o fio e carro pegou de primeira.
Abraços e boa sorte
O elétrico foi lá hj...agora tah dando faísca..mas não pega!!!!:-?:-?:-?:-?:shock::shock::shock::shock::shock:
Amigo, se tem faisca, compressao e gasolina e mesmo assim nao pega, só pode estar fora de ponto.
Amigo, já viu o estado do seu tanque de combustivel? pode estar sujo e entupindo as vezes ...
Pode ser tbm a parte de carburador e coletor de admissão ...
Abraço!
Tem como colocar no ponto sem o motor pegar?
Colocar o motor no ponto significa deixar em perfeito sincronismo seus componestes moveis, ou seja: virabrequim, comando de valvulas e distribuidor. Para isso o primeiro pistao deve estar em PMS (ver marca na polia do virabrequim), a marca na engrenagem do comando deve coincidir com a marca da engrenagem do virabrequim, e o rotor do distribuidor deverá estar apontando para a posição do cilindro n°1. Nao esqueca de conferir a ordem de ignicao ao instalar os cabos de vela 1-5-3-6-2-4 (sentido anti-horario). Estando o motor em perfeito sincronismo ele deve pegar, só entao com o auxilio de uma pistola de ponto vc fará a ajuste fino do ponto adiantando ou atrasando o distribuidor.
Eu marquei a polia pq. as marcas já estão quase apagadas. Eu tirei o cabo de vela do 1º pistão e fui vendo c/ a ajuda de uma chave de fenda o ponto mais alto dele. Aí marquei na Polia.
Não sabia deste ponto na engrenagem do Vira.
Agora não entendi o rotor apontando para o 1º pistão. Esta apontando é apontando mesmo? Tipo na diagonal?
Amigo, vou explicar melhor:
Com a polia na posição PMS (1° pistao em cima), o rotor estará apontando para a posição do cabo de vela do primeiro cilindro, nao existe uma posicao específica, oque importa é que o primeiro cilindro será aquele pra onde o rotor estiver apontando.
Detalhe, se vc nao tirar a tampa de valvula, nao tem como saber se é o 1º ou o 6º cilindro que esta na posicao de explosao, portanto se o motor nao funcionar, basta mudar os cabos de vela na tampa do distribuidor, iniciando a contagem (1-5-3-6-2-4 no sentido anti-horario) onde anteriormente vc tinha colocado o cabo do 6º cilindro.