OUTRA DICA:Citação:
Postado originalmente por Marcelo
o motor é o mesmo usado na ventoínha do opala 6 cilindros.
esse suporte do opala cabe em cima do radiador original do jeep, só que é para uma vventínha só.
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OUTRA DICA:Citação:
Postado originalmente por Marcelo
o motor é o mesmo usado na ventoínha do opala 6 cilindros.
esse suporte do opala cabe em cima do radiador original do jeep, só que é para uma vventínha só.
Hrlio, ja vi em alguns jeeps, uma peça q vc coloca na mangueira, e na pessa tem a abertura para colocar o cebolão
Para facilitar a instalação vcs podem usar a mangueira superior do radiador do Escort 1.6 16v, ela já tem um local no meio para colocar o cebolão, uma espécie de T feito na própria mangueira.
Lembrando que os ceboloes dos carros injetados costumam ser mais quentes q os dos carburados, tudo bem q é a válvula termo é q vai controlar a temp interna do motor (qdo tem v termo hehehe), mas eu particularmente prefiro usar ceboloes dos carros carburados.
Caso o carro seja muito forçado qdo andando devagar pior ainda, nestes casos uso o cebolão do Fiat 147, pq é o mais frio do mercado.
Cebolão:
Fiat 147: 87/91ºc
Fiat tempra t: 103/115ºc
Média carburados: 95/100ºc
Média injetados: 97/103ºc
valeu
Leopoldo,Citação:
Postado originalmente por Leopoldo
Essa do suporte eu já tinha ouvido falar, vou colocá-lo também, mas antes preciso saber como vou encaixar a ventoinha lá. :pensativo: Eu preciso de uma que tenha menos de 6cm de espessura. Na verdade, nem sei se existe alguma menor que isso. :roll: :roll:
De qualquer forma, valeu pela dica. :concordo:
[s] ventilados,
Eu instalei uma ventoinha elétrica do a/c do vectra entre a grade e o radiador do meu cj5, meu motor é um maxion s4t da d20, sua válvula termostática abre com 82 ° C , então comprei um cebolão que arma com 82 ° e desarma com 77 ° , mas minha dúvida no momento é se devo instala-lo na parte de baixo do radiador onde a água já passou pela colméia ou se instalo este cebolão na parte de cima do radiador, pegando como referência a água quente que sai do motor. Obrigado.
na parte de baixo
Pessoal:
Estou pensando em botar uma ventoinha entre a grade e o radiador na Fiona. Ela tem um GM 6cc e esta esquentando em situações em que uso o guincho ou em trilha (qdo se anda em baixa velocidade por muito tempo, tipo erosão).
Andei vendo a ventoinha do ar condicionado do Omega, mas o lugar mais barato foi L$300 com a carenagem ou 200 sem a carenagem. É preciso comprar a carenagem???
Estou pensando em ir atras da ventoinha do ar condicionado do vectra pois eh mais barata.
COmo se dá a fixação da ventoinha? nos parafusos que prendem o radiador ( e nesse caso preciso da carenagem, certo?)??
obrigado,
andre
Não precisa colocar a chave, se for só para desligar quando for atravessar rios ou alagados, pois normalmente o cebolão fica na parte de baixo do radiador e assim que a água de um rio bater nele, ele resfria imediatamente e a ventoinha é desligada.Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]s
Pessoal, algumas dúvidas
- Para fazer a instalação da ventuinha é necessário algum suporte?
- Tenho visto muitos comentários sobre a do ar condicionado do vectra. Mas qual modelo/ano?
- para ligação dela é necessário um Relé? se sim qual a amperagem dele? pois tenho já um botão no painel que eu tirei o farol de milha pretendo ligar ele lá.
- esta do vectra é vedada? sem aqueles furinhos na frente que entram barro e ecabam com o rolamento?
[]s
Voce tem que saber o regime de trabalho do seu motor, acredito que para o OHC uma de 90 graus tá bom.Citação:
Postado originalmente por tavio_g
[]s
Olá Amigos,
Estou com motor de Opala 4 cc tenho 2 problemas:
1º Radiador original já parece um colcha de retalho.
2º a hecice do motor é muito distante do radiador.
Andei pequisando e não vou pagar R$ 500,00 em um radiador vou colocar o do Opala.
No 2º pepino a solução é a ventoinha elétrica e achei a do Monza interessante, preço da nova R$ 140,00 em desmanche R$ 50,00.
Solução para instalar o cebolão, um cara que trabalha com radiador cobra R$ 30,00 para instalar o cebolão na parte de baixo do radiador mesmo sendo o radiador de aluminio e plastico, não precisando de gatos nas mangueiras.
Agora as duvidas são:
Qual cebolão usar?????
Sai relê ou não?????
CarlosCitação:
2º a hecice do motor é muito distante do radiador.
Existe um tipo de "extensor" que se usa no bf 161 quando utilizado na Rural que vai entre a bomba d'agua e a hélice fazendo com que essa fique uns 5 cm mais proximo do radiador :wink: . Tenho quase certeza que serve para o opala 4 cil também :roll: .
Vou tentar arrumar foto, deve tre uns quantos jogados lá no meu mecânico :concordo:
[]s