x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Respiro do BF 161

Olá galera,

Estava pensando em canalizar o respiro do BF 161 ou pra trás da viatura ou fazer aquele esquema de jogar para dentro do filtro de ar. Pois os gases que o motor solta acabam contribuindo pra quem está dentro do jeep ficar bem fedido depois de alguns km rodados, sem esquecer do cheiro de gasolina que estou quase conseguindo eliminar .

Queria saber se existe problema em fazer essa adaptação . De qual forma seria melhor e até mesmo se alguém já fez isso 8).

[]s

Peleje

AE !

Realmente gases dentro do veiculo é muito ruim, além de uma tremenda sacanagem...

Mas já vou avisando que não fui eu !!!!

Pagani
    de mão amarela e sem perder a piada

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Consulte a seção de downloads, 3º página, manual de manutenção do jeep, parte do motor 3.0 maverick, e veja o esquema de recirculação dos gases desse motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Consulte a seção de downloads, 3º página, manual de manutenção do jeep, parte do motor 3.0 maverick, e veja o esquema de recirculação dos gases desse motor.
    Valeu Leopoldo,

Nem lembrava que poderia encontrar isso no manual....o problema é que ñ consigo descompactar os arquivos que estão na sessão de dowloads.
    Faço o dowload normal, baixo tudo pra mesma pasta, faço a descompactação como gustavo explicou só que dá pau, acho que é pq uso plataforma MAC. De qquer forma obrigado.

[]s,

Peleje

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Pelego,

No MAC abre igual, acho que a culpa é que o piloto do micro não é bração só no jipe

Me procura no MSN hoje à noite que eu te mando o arquivo inteiro, aí garante que abre aí

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Ressucitando o tópico...
    Procurei no referido Manual e não encontrei essa seção onde fala do respiro do cárter do BF-181.

Eu imagino que a forma correta para fazer os respiros do BF seria:

- Duto de circulação na lateral do bloco: puxar uma mangueira do mesmo diâmetro para o filtro de ar;
    - Respiro da tampa de abastecimento de óleo, situada na tampa de válvulas: puxar uma mangueira do mesmo diâmetro para a mufla do carburador.

Seria isso? Alguém poderia me ajudar?

[s] respirados,

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Lembrando dos tempos da minha Brasilia...eu ligaria somente a saida lateral do bloco no filtro de ar.

O respiro da tampa do oleo, manteria como esta...assim quando o motor esfria, o ar pode entrar por ali.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Edgar,

Obrigado pela dica!
    Mas se estiver ligado o respiro da tampa do óleo na mufla, o que poderia impedir o ar de entrar?

[s]

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    É...tens razão, o ar entraria pelo filtro, mas penso que durante o funcionamento deve existir um caminho para o ar circular no motor....entra pela tampa de oleo, que tem uma palha de aço suja de oleo e que serve de filtro....sai pelo tubo lateral do bloco. Só para manter um caminho....alguem deve ter pensado desta maneira, durante o funcionamento existir uma "corrente" de ar para levar os vapores de oleo queimado e vapores de agua para fora do bloco.....hoje só se recicla estes vapores, queimando eles denovo, a agua continua saindo, só que pelo escape e os vapores de oleo saem mais cozidos
    Na finada brasilia era assim e tambem juntava uma borra na entrada de ar/oleona entrada de ar/oleo, depois de muita dor de cabeça aprendi que tinha que manter aquele ponto sempre limpo senão vazava oleo nas capas das varetas.
    Acho que no BF não deve sujar tanto, afinal o bloco+cabeçote é beeeem mais alto, dai as borras oleosas não devem chegar no cabeçote e por consequencia na palha de aço da tampa de oleo.
    Uma vez pensei em fazer isto, mas como uso o filtro original a oleo, achei que ia ficar em complicado, fazer um furo ali e soldar um bocal para ligar um mangote.
    Qual filtro de ar voce usa ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Respiro do tanque
      Por Eduardo Velo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/03/2010, 10:19
    3. Motor S4T - respiro do motor pingando óleo
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2008, 18:35

Permissões de Postagem