Vc relata que a cada viagem ao rio resulta em possível troca.
A que vc atribui isto ?
Antes de qualquer coisa, vc necessita determinar oque está ocorrendo:
- falta de lubrificação adequada ?
- lubrificante inadequado ?
- peças de reposição de qualidade duvidosa ?
- ajuste incorreto na montagem ?
Quando vc afirma: vou mudar .... mudar oque e pelo que ?
O uso de bucha de agulha como na foto, preserva a engrenagem mas ainda oferece o risco de dano ao eixo.
O ideal é usar rolamento cônico. Porém, uma serie de fatores devem ser observados e um destes vc captou: a correta seleção de uma rolamento conico que não comprometa a integridade estrutural da engrenagem. Depois, tem a usinagem do alojamento no carretel. Depois, tem o aço, a espessura e o tratamento termico usado no eixo. Depois, a forma de pre-carga dos rolamentos e o travamento do eixo.
Para uma pessoa que possui bons conhecimentos de mecanica e projetos, estes são fatores decisivos na aceitação de um produto à disposição nos balcões de lojas.