x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    VC vai ter certeza se a escolha foi adequada depois de abrir e verificar os componentes, quando precisar abrir.

O 140 parece ser exagero, mas depende da temperatura e das condições da idade do seu diferencial. Tem gente que diz usar casca de banana

Na dúvida, leio o rótulo da aplicação do fabricante do óleo. Do manual do jeep não sigo muito pq está só um poquito defasado che .... só uns 20 anos.
    Tenho usado a 2 anos esses oleos.Não tive nenhum problema até hoje.Nada quebrou.O que não quer dizer que quebraria com 90.
    Como os diferenciais são jovens de 40 anos, e usados mais em trilha do que cidade, prefiro continuar com eles.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Conclusão:

para a sua situação, para as suas condições de trabalho, a opção deve ser a certa.

Porém, observe que neste caso não estamos a espera de uma quebra como num semi-eixo extra solicitado e sim, no que surte efeito na vida esperada em serviço.

O que pode acontecer é o encurtamento ou alongamento da durabilidade dos rolamentos e no padrão de contato dos dentes(diferencial ou cambio).

Mas como isso se será notado em uns 100.000 km, 2 anos PODE ser uma amostragem ainda não representativa.

Uma ideia seria ... e se o saco aturasse, de 10.000 em 10.000 (isso é uma sugestão) abrir a tampa, esgotar o óleo e passá-lo por uma peneira, lavar a caixa internamente, observar cuidadosamente se os dentes do pinhão não estão cavocando os dentes da coroa, se não aparece limalha na peneira, se não há excesso de espuma, etc....etc.... e medir o torque de virada no pinhão. Tabelar tudo e repetir na próxima parada de 10.000.

Por exemplo, depois de 11 000 km rodados, neste fim semana abri a transferência. Parecia que tinha colocado o óleo naquele dia. Nada, nem uma bolinha de espuma, nenhuma mudança de cor apreciável, nenhuma limalha apreciável na peneira.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Posso perfeitamente fazer isso.Eu normalmente troco oleo a cada 5.000 km.
    Na próxima troca vou observar.
    Agora me surgiu uma dúvida, quanto a espuma no oleo.Tenho observado essa espuma quando troco o oleo.Imaginei que fosse pelo fato de estar usando oleo GL4.Imaginava que o oleo GL5 não fizesse espuma.Estava me programando para passar a usar o GL5.
    Essa espuma, que observei no jeep e na Bandeirantes,será devido a viscosidade ou a especificação de GL4 ou GL5 ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    suspeito da classe GL4 pois quando usava, era a mesma coisa.... coisa de aditivo.

põe este que eu uso.

Usuário Avatar de Bobby Pai
    Entrada
    04/03/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá pessoal,não sei se alguem ja colocou este rolamento no carretel da reduzida do jeep,eu estou colocando no meu jeep ,tb não sei se vai ficar bom,pois já não aguento mais ficar trocando os roletes do carretel.

A cada duas viajens que faço ao Rio,eu tenho que trocar os roletese e o pino,e as veses até a engrenagem,por isso vou mudar .
    Cheguei a comprar aquele pino com rolamentos conico.mais quando eu vi o tanto que tem que tirar na engrenagem eu me assustei,pois acredito que com aqueles rolamentos conico,o primeiro tranco que eu der puxando outro jeep na trilha,é bem capas de estorar a engrenagem.

Estou mandando as fótos para no caso de alguem querer fazer igual.

Um abraço a todos
    Ola Valdir,
    há algum tempo eu falei com você sobre a troca da relação do diferencial do meu Jeep, estava com a 43x8 e eu achava meu Jeep muito curto. Você me deu algumas idéias e até me convidou para conhecer sua oficina, mas infelizmente não tive tempo. Bom decidi trocar a relação do diferencial e por indicação do Anderson do site "Rolo 4x4" fiquei conhecendo a oficina DeepTec 4x4, no bairro do Ipiranga. Foi a melhor coisa que me aconteceu, o pessoal de lá é muito bom, são dois irmãos, Edwin e Erovaldo. Fui lá com o propósito de trocar a relação do meu Jeep para que ele ficasse mais longo e na mesma semana apareceu um barulho estranho na caixa de transferência, decidi então fazer o seguinte: Trocar a relação do diferencial, revisar o cambio Clark 4 marchas e revisar a caixa de transferência trocando o eixo roletado pela engrenagem com o rolamento cônico. Conclusão, entrei com um Jeep super reduzido e barulhento e sai com um carro de passeio na cidade e um valente 4x4 nas trilhas. O Jeep ficou EXCELENTE !!!!. O pessoal fez um trabalho muito bom, recomendo a todos.

Meu Jeep está com a seguinte configuração: CJ5 1982, Motor Opala 4cc, cambio Clark 4 marchas, pneus 31´ em rodas aro 15´.

site da oficina: www.deeptec4x4.com.br

Um grande abraço,
    Bobby Pai
    S.B.Campo - SP

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Vc não pode recomendar a não ser o bom tratamento recebido e serviço de manutenção conforme o manual de serviço, pois em termos de adaptação , ninguém assina em baixo, pois não é comprovado por analise de engenharia a durabilidade e resistencia do componente adaptado.

A excelente adaptação hoje pode esmigalhar amanhã, sem qualquer aviso.

Usuário Avatar de Bobby Pai
    Entrada
    04/03/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vc não pode recomendar a não ser o bom tratamento recebido e serviço de manutenção conforme o manual de serviço, pois em termos de adaptação , ninguém assina em baixo, pois não é comprovado por analise de engenharia a durabilidade e resistencia do componente adaptado.

A excelente adaptação hoje pode esmigalhar amanhã, sem qualquer aviso.
    Ola Leopoldo,
    a recomendação que faço é da oficina e do tratamento que recebi por parte dos técnicos. Quanto à adaptação feita, não sei se devo recomendar, como você diz, "ninguém assina em baixo", mas uma coisa posso garantir: Estou satisfeito.

Atenciosamente,
    Bobby Pai
    ...

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    O tratamento é louvável e fica a recomendação para quem quiser .

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Ola Valdir,
    há algum tempo eu falei com você sobre a troca da relação do diferencial do meu Jeep, estava com a 43x8 e eu achava meu Jeep muito curto. Você me deu algumas idéias e até me convidou para conhecer sua oficina, mas infelizmente não tive tempo. Bom decidi trocar a relação do diferencial e por indicação do Anderson do site "Rolo 4x4" fiquei conhecendo a oficina DeepTec 4x4, no bairro do Ipiranga. Foi a melhor coisa que me aconteceu, o pessoal de lá é muito bom, são dois irmãos, Edwin e Erovaldo. Fui lá com o propósito de trocar a relação do meu Jeep para que ele ficasse mais longo e na mesma semana apareceu um barulho estranho na caixa de transferência, decidi então fazer o seguinte: Trocar a relação do diferencial, revisar o cambio Clark 4 marchas e revisar a caixa de transferência trocando o eixo roletado pela engrenagem com o rolamento cônico. Conclusão, entrei com um Jeep super reduzido e barulhento e sai com um carro de passeio na cidade e um valente 4x4 nas trilhas. O Jeep ficou EXCELENTE !!!!. O pessoal fez um trabalho muito bom, recomendo a todos.

Meu Jeep está com a seguinte configuração: CJ5 1982, Motor Opala 4cc, cambio Clark 4 marchas, pneus 31´ em rodas aro 15´.

site da oficina: www.deeptec4x4.com.br

Um grande abraço,
    Bobby Pai
    S.B.Campo - SP

Olá Bobby Pai é um prazer falar com vc de novo,com certeza vc foi num ótimo lugar,aqueles caras são féras mesmo,vc só esqueceu de citar o outro irmão , o Éder que tb é jente fina.
    Sempre que posso estou la,para tirar algumas duvidas,pois ninguem nunca sabe tudo.

Um abraço,e parabens pelo que vc fez no jeep.

Wink

Pessoal, belezzzz Acabei de comprar um Zuwillis e fiquei em duvida se esse tópico é sobre o tal pino chorão . Aquele que o pessoal adapta rolamento cônico !!! Fiz uma procura, mas como não sei exatamente as "palavras chave" surgiu um monte de coisa esquisita
    se alguem puder me indicar os link´s corretos ou as palavras chave corretas, mando um beijo na bunda
    valeu´s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ah,dispenso o beijo na bunda!hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem