Powered by vBulletin

Over-drive artesanal (jeep - rural)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 22/06/2014, 16:47
    Julinot
    E aí ?
    Como é que ficou esse troço ?
    Putz... já fez aniversário.
    Sem retorno ?
    Pô !

Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O over-drive chegou! Mandarei as fotos da instalação em breve...

• 05/07/2014, 21:46
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    E aí ?
    Como é que ficou esse troço ?
    Putz... já fez aniversário.
    Sem retorno ?
    Pô !

Também estou curioso pra saber como ficou a empreitada.
    Ou quem sabe daqui há pouco cantaremos "parabéns pra vc" no aniversário de 4 aninhos do OD.
  • 02/11/2014, 17:02
    Julinot
    Instalou o over-drive ?
    Como ficou ?
  • 04/11/2014, 19:53
    Pablo.pinto2007
    Sei que é um tópico quase morto... mas não seria melhor comprar um câmbio com over-drive (5ª marcha)?

PAblo
  • 04/11/2014, 21:58
    juleymar
    concordo com Pablo , com tanto cambio por ai 5m pra adaptar esse prejeto tornou-se quase que inutil ,
    a galera desanimou com isso , sem contar as varias opições de coroa e pião ,

abraço.
  • 05/11/2014, 22:21
    Marcelo
    Pessoal,

Olha... gosto é gosto, mas a graaaande vantagem desse overdrive é sua facilidade de instalação e ausência de adaptações.
    Com um pouco de experiência e ferramentas adequadas, você instala ela em 1h de serviço. É só retirar a tampa traseira da reduzida, cortar o assoalho para passar a alavanca e encaixar a dita cuja. Simples mesmo. Não tem que comprar flange, refurar capa-seca, adaptar embreagem etc etc etc...

Porém... com a falta de demanda para esse componente, ela realmente caiu em desuso, forçando outras opções. Acredito que se ainda tivéssemos uma opção dessa no mercado, muitos não teriam trocado o 4M original por um outro de 5M.

[s]
  • 06/11/2014, 09:19
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Olha... gosto é gosto, mas a graaaande vantagem desse overdrive é sua facilidade de instalação e ausência de adaptações.
    Com um pouco de experiência e ferramentas adequadas, você instala ela em 1h de serviço. É só retirar a tampa traseira da reduzida, cortar o assoalho para passar a alavanca e encaixar a dita cuja. Simples mesmo. Não tem que comprar flange, refurar capa-seca, adaptar embreagem etc etc etc...

Porém... com a falta de demanda para esse componente, ela realmente caiu em desuso, forçando outras opções. Acredito que se ainda tivéssemos uma opção dessa no mercado, muitos não teriam trocado o 4M original por um outro de 5M.

[s]

Marcelo, bom dia.
    Me parece que vc conhece ou sabe desta montagem de overdrive....
    Se puder postar fotos ou um desenho de como é feito o acoplamento deste equipamento agradeço.

Há muito tempo nos anos 70/80 tinha em Adamantina sp. uma camioneta (Crysler Dodge) D 100 com motor Mercedes Benz Om 352 com caixa de cambio de 5marchas também do mercedes (1113). e como o dono era um torneiro mecanico colocou mais uma caixa de cambio de c14 ou c10( GM chevrolet), invertido, onde fazia um tipo de overdrive....
    Quando engatado na quinta marcha e a caixa c10 em terceira ficava tudo direto. e quando fazia o engate da segunda marcha no cambio Gm. este virava um over drive, fazendo o motor trabalhar em baixa rotação e com muita economia de diesel e o aumento da velocidade...

grande abraço.
  • 06/11/2014, 14:45
    Ian Jeep
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Marcelo, bom dia.
    Me parece que vc conhece ou sabe desta montagem de overdrive....
    Se puder postar fotos ou um desenho de como é feito o acoplamento deste equipamento agradeço.

Há muito tempo nos anos 70/80 tinha em Adamantina sp. uma camioneta (Crysler Dodge) D 100 com motor Mercedes Benz Om 352 com caixa de cambio de 5marchas também do mercedes (1113). e como o dono era um torneiro mecanico colocou mais uma caixa de cambio de c14 ou c10( GM chevrolet), invertido, onde fazia um tipo de overdrive....
    Quando engatado na quinta marcha e a caixa c10 em terceira ficava tudo direto. e quando fazia o engate da segunda marcha no cambio Gm. este virava um over drive, fazendo o motor trabalhar em baixa rotação e com muita economia de diesel e o aumento da velocidade...

grande abraço.

Iaew Antonio, blz?
    não sou o Marcelo, mas tenho um link aki q é exatamente oq vc quer.

http://www.advanceadapters.com/downloads/saturn0.pdf

https://www.youtube.com/watch?v=kElFZseyRoY

Esse overdrive é muito legal, ainda mais pra quem tem um jeep originalzim.
    Talvez uma alavanca a mais possa atrapalhar em alguns casos. Mas pra mim se torna mais prazeroso.
    Sem contar q da pra adaptar um guincho mecânico.
    Foda é o preço de mil doletas.

Abraços
  • 04/06/2016, 22:35
    AlexandreL200
    Oláa alguém acompanha isso ainda? Renato..... Kowalski.... pessoal....
  • 04/06/2016, 22:49
    AlexandreL200
    Tem algum grupo de whatzap? se sim por favor me adicionem 73 9 9955-8668
  • 16/01/2017, 21:09
    Julinot
    Citação:

Postado originalmente por AlexandreL200 Ver Post
    Oláa alguém acompanha isso ainda? Renato..... Kowalski.... pessoal....

Nem eu acompanho.
    Cansei de ficar esperando respostas que não vinham...
  • 21/01/2018, 22:48
    Julinot
    Minha visita anual... kkk.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:24.