x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Diferenciais do CJ5

pessoALL

como identificar o diferencial do cj5

so sei que ele e 1969
    relacao etc... como saber ?

tanks.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    se for original, deve ser o canela fina com relação 5.38:1

Para identificar, veja a plaqueta que está parafusada junto com a tampa do diferencial.

Nos antigos, a plaqueta era presa por um único parafuso da tampa. Já o moderno, 2 parafusos prendem a plaqueta.

Nos antigos, o respiro era na tampa. Nos modernos, na frente é em cima da carcaça do diferencial e no de trás, na tubeira do diferencial.

Nos antigos a ponta de eixo era presa com porca....o cubo chavetado. Depois vieram os rolamentos cônicos no semi-flutuante e finalmente nos modernos o semi-flutuante com rolamento de esferas.

Nos antigos, até pelo menos o 58, o freio de mão era no cardan, depois passou a ter freio de mão na panela traseira.

Nos modernos de 81(se não me engano) a 83 com certeza, a ponta de eixo tinha entalhado de 30 dentes. Antes era de 19 dentes. E antes disso, 10 dentes.

No caso da relação, se não houver plaqueta, o melhor seria tirar a tampa e contar os dentes da coroa .... e do pinhão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Prezado Leopoldo,
    Venho acompanhando suas dicas e esclarecimentos neste forum, portanto gostaria de fazer-lhe uma consulta:
    Reformei um CJ5 62, desmontei tudo e remontei trocando cada bucha da suspensão, carroceria de fibra, dentre outros. Após o término da refrma o motor 6cc fundiu e optei por colocar um AP e caixa de chevette 5 marchas, o carro é para passear na cidade e eventualmente treilhas leves, entretanto não consegui acertar com o conjunto de redução, ele funciona mas tranfere um barulhão para o carro "zoa muito". Saberia dizer-me se consigo acaber com isto, mesmo que teha de trocar o conjunto por outro, qual seria este?

At. João Paulo (joaopaulo@unipacbetim.com.br)

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Diferencial

Gente
    o diferencial do meu jipinho apresentou uma folga.Meu pai acha que seja as algumas presilhas mas eu acredito que depois de 44 anos os rolamentos ja foram embora.Por favor me ajude Ele nao ronca mas é nitida a folga.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Gente
    o diferencial do meu jipinho apresentou uma folga.Meu pai acha que seja as algumas presilhas mas eu acredito que depois de 44 anos os rolamentos ja foram embora.Por favor me ajude Ele nao ronca mas é nitida a folga.

Bom dia prezados ! Coloma, quando for verificar os rolamentos de uma conferida nos rolamentos do munhao tambem, eles sao responsaveis pelo movimento esquerda/direita, no CJ58 da minha exposa eles comecaram a apresentar folga e acabaram quebrando e ai nao tem jeito, soh com caminhao plataforma . . . um abraco !

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Gente
    O que seria essa folga ? Tem folga quando vc engrena a primeira e solta a embreagem, ele dá um tranco ?

Se for isso, verifique primeiramente as cruzetas do cardan, é o mais provável, depois o estriado do cardan e por último abra o diferencial e verifique a caixa de satélite.

[]´

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O que seria essa folga ? Tem folga quando vc engrena a primeira e solta a embreagem, ele dá um tranco ?

Se for isso, verifique primeiramente as cruzetas do cardan, é o mais provável, depois o estriado do cardan e por último abra o diferencial e verifique a caixa de satélite.

[]´
    Olha quando passa em buracos vc percebe o tambor batendo um no outro .Ao ser colocado em um macaco hidraulico verificamos uma pequena folga no diferencial traseiro.Abrimos e verificamos que a coroa e o piao estao integros e rodando certinho entao amanha vamos mecher nas cruzetas e nas presilhas para aquele aperto geral.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Leopoldo, existiram diferenciais que já possuiam freio de mão e outros não ? porque eu comprei diferenciais para o meu jeep e o mecanico me disse a seguinte frase... "Ahh, esse e' dos mais novos, tem freio de mao" depois ele disse que tem alguns tem o eixo e' flutuante... saiu algum diferencial com o eixo traseiro flutuante ?

tem uns que tem uma rosca na ponta e outros nao,, o meu nao tem essa tal rosca qual ele e ?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Leopoldo, existiram diferenciais que já possuiam freio de mão e outros não ? porque eu comprei diferenciais para o meu jeep e o mecanico me disse a seguinte frase... "Ahh, esse e' dos mais novos, tem freio de mao" depois ele disse que tem alguns tem o eixo e' flutuante... saiu algum diferencial com o eixo traseiro flutuante ?
    Fala Cristiano

Que eu saiba todos os Jeeps CJs tem freio de mão, ou pelo menos o sistema. Até agora não vi nenhum sem o sistema, agora que funcione são poucos

Os que sairam com flutuante são os M38 1941 em diante, são os primeiros... só esses que vi originalmente O resto é tudo adaptado.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por hederi
    tem uns que tem uma rosca na ponta e outros nao,, o meu nao tem essa tal rosca qual ele e ?
    Tem uns que tem porca com cupilha e outros que são ponta tipo "prato". Deve ser o moderno o seu, canela grossa.

O que tem porca na ponta é assim

Já o outro não tem nada.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

e o meu nao ten nada,, isso e bom ou ruim ?
    qual e melhor ? porque ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 01/06/2021, 18:40
    2. diferenciais cherokee, quais?
      Por BoaTrilha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/10/2010, 19:54
    3. Como cuidar de eixos cardans e diferenciais dos 4x4
      Por dtabone no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/01/2005, 17:41

Permissões de Postagem