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Convex Datacenter
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  • #1
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    Morei na Espanha por alguns anos e realmente o produto brasileiro é bem melhor... 8)

    Eu voltei da oficina hoje e o mecânico disse que meu eixo traseiro é chavetado, dizendo ele que é dos antigos, e que futuramente eu poderia mudar... qual foram os anos que sairam esse tipo de diferencial chavetado ? qual seria esse mais novo ? desvantagens ?

    Existe algum diferencial dianteiro onde tenha dois olhais no munhao para as barras de direcao ? Ele diz que o sistema barra ligando os dois munhoes e caixa ligando a somente um, o shimmi (?) e' menor... e' verdade ? Ele me falou para soldar um olho do lado do que ja' existe... ele diz que e' seguro... procede ?

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Existe algum diferencial dianteiro onde tenha dois olhais no munhao para as barras de direcao ? Ele diz que o sistema barra ligando os dois munhoes e caixa ligando a somente um, o shimmi (?) e' menor... e' verdade ? Ele me falou para soldar um olho do lado do que ja' existe... ele diz que e' seguro... procede ?
    Olá Cristiano!

    Não existe não, todos só possuem um olhal. Esse sistema reduz o shimmy sim, e pode ser soldado outro olhal também. Tenho isso no jeep, sem problemas.

    []'s

  • #3
    Eu tenho, veio do antigo dono assim, montei converme o que descreves, não altera o Shimmi, mas se condena, devido, exatamente, ao processo de união do novo olhal... Olha o Jeep do Leopoldo.
    Baita abraço
    Dmark

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ..... soldar um olho do lado do que ja' existe... ele diz que e' seguro... procede ?
    O Giovani põe a cara pra bater. Eu não e por ex. própria. Quando usava pneus 9.00x16, tinha um munhão soldado assim. Parecia que iria aguentar e tinha sido feito por um especialista em soldas. ESTOUROU numa encostada na guia.

    Sorte minha que não foi a 100km/h.

    Bom, de qualquer forma, concordo que a solda seja possível porém esse tipo de material exige cuidados, um bom procedimento e com um bom reforço.

    Não é como meter a vareta e soldar como se fosse um portão.

    Se você for à um encontro de jipeiros, veja que cada um faz dum jeito. Então não tem um padrão, só vários corpos de prova rodando.

    Pelas dificuldades em fazer essa emenda e como o item é de segurança, eu, pessoalmente não recomendo.

    Temos o aspecto logístico também. Se você tem uma peça assim, na verdade tem que ter 2. Uma guardada em casa. ???

    Lembre-se que pode um dia arrebentar por exemplo as roscas dos parafusos dos toquinhos e dai você, num sábado à tarde, fica sem jeep o fim de semana inteiro porque não tem a peça idêntica de reposição.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Dmark
    ... montei converme o que descreves, não altera o Shimmi,
    Olá Dmark!!

    Não altera se ligar naquele braço "L", embaixo do radiador. Aquilo dá folga uma barbaridade! Eu imagino que o Crisitano se refira à uma direção como a do Opala, por ex., onde vc liga o braço pitman direto numa dessas barras...

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O Giovani põe a cara pra bater. Eu não e por ex. própria. Quando usava pneus 9.00x16, tinha um munhão soldado assim. Parecia que iria aguentar e tinha sido feito por um especialista em soldas. ESTOUROU numa encostada na guia.
    Eu sim, alguém tem que fazer... Senão como vamos saber se funciona???
    Pneus 9.00x16!!! E não queria quebrar???? :P

    []'s

  • #6
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    Eu lembro de uma discurssão sobre um kit de freio à disco que é soldado no munhão e o condenaram exatamente pela solda... e quando o mecânico comentou de soldar o olhal eu logo tive uma posição negativa... mas ele me falou de várias pessoas que utilizam dessa maneira...

    Agora com uma encostada no meio fio ? que soldinha vagabunda essa não ?

    Qual e' exatamente a diferenca dos burrinhos de freio dianteiro e traseiro ? hoje sem querer coloquei o traseiro na dianteira, mas logo troquei... ela encaixem sem problemas tambem...

    Nenhum opiniao sobre o eixo chavetado ?

    Hoje fiquei louco com o antigo dono, fui trocar os terminais da direcao e adivinha... o fela soldou alguns ao inves de fazer a rosca... tirei as barras e mandei fazer a rosca no mecanico...

  • #7
    Usuário Avatar de nado2
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post

    Nenhum opiniao sobre o eixo chavetado ?
    Aproveitando uma dúvida lá de 2005 caso tenha algum guia espiritual para me fazer um "Consulta"

    Quais são as impressões sobre o eixo chavetado???? Já ouvi muitos falarem que não aguenta em condições um POUCO mais agressivas.

    Abraços.
    CJ3A...

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por nado2 Ver Post
    Aproveitando uma dúvida lá de 2005 caso tenha algum guia espiritual para me fazer um "Consulta"

    Quais são as impressões sobre o eixo chavetado???? Já ouvi muitos falarem que não aguenta em condições um POUCO mais agressivas.

    Abraços.
    Talvez eu não possa ser referencia, mas eu uso eixo traseiro canela fina chavetado, com espaçadores de 2 polegadas, pneus 35 com bead lock e NUNCA quebrei.Nem rolamento estraga.
    E faço trilhas pesadas.

    []´

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Talvez eu não possa ser referencia, mas eu uso eixo traseiro canela fina chavetado, com espaçadores de 2 polegadas, pneus 35 com bead lock e NUNCA quebrei.Nem rolamento estraga.
    E faço trilhas pesadas.

    []´
    isso significa apenas que vc é um piloto que sabe as limitações do que tme nas mãos e não faz DEMOLITION DERBY!!!

    porque dependendo da "animalidade" do ser que pilota pode ser t-bone rex ensimec e o kct que vai pro espaço...

    é isso que faz diferenciar quem tme mais experiência com o jeep dos que começam com o pé embaixo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #10
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    Disse tudo Rubens, na minha fase mais trilheira meu Jeep era completamente original ainda e as quebras eram relativamente baixas, e as trilhas eram nervosas. Por que? Porque eu dosava o pé e sabia os limites do Jeep.

  • #11
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    Olá pessoal, sou novo no mundo 4x4, então ja peço desculpa pela falta de conhecimento de mecânica de jeep. Gostaria de saber qual a relação original e a ideal dos cj5?
    Atualmente meu jeep tem motor (6cil) e cambio(3m) originais e pneu 265x70x16.
    Desde ja muito obrigado e boa tarde a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de GMILLANI
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    diferenciais cj5

    Boa tarde pessoal, no meu cj3 1949, tenho os diferenciais mais estranhos que se possa ter, na frente é um dana 25 e atrás é o mosca branca dana 41, ambos 8x43, e um motor opala 4cc e caixa 3 marchas 1º seca, e faço trilha pesadas, não passo em algumas pistas devido a onda de colocarem pneus tamanho 37 e 38, dai o jeepeiro não passa e abre uma cratera, e ninguém mais passa.
    não posso reclamar, o traseiro tem chaveta e nunca quebrei nada.
    se quiserem olhar as trilhas é só ir no youtube e ver malacara, trilhas de alegrete 2012, rosario 2012 e 2013 e ver a valentia do caveirinha.
    WILLIYS 1949- JEEP MALACARA

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