x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Eu lembro de uma discurssão sobre um kit de freio à disco que é soldado no munhão e o condenaram exatamente pela solda... e quando o mecânico comentou de soldar o olhal eu logo tive uma posição negativa... mas ele me falou de várias pessoas que utilizam dessa maneira...

Agora com uma encostada no meio fio ? que soldinha vagabunda essa não ?

Qual e' exatamente a diferenca dos burrinhos de freio dianteiro e traseiro ? hoje sem querer coloquei o traseiro na dianteira, mas logo troquei... ela encaixem sem problemas tambem...

Nenhum opiniao sobre o eixo chavetado ?

Hoje fiquei louco com o antigo dono, fui trocar os terminais da direcao e adivinha... o fela soldou alguns ao inves de fazer a rosca... tirei as barras e mandei fazer a rosca no mecanico...

Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Prezado Leopoldo,
    Venho acompanhando suas dicas e esclarecimentos neste forum, portanto gostaria de fazer-lhe uma consulta:
    Reformei um CJ5 62, desmontei tudo e remontei trocando cada bucha da suspensão, carroceria de fibra, dentre outros. Após o término da refrma o motor 6cc fundiu e optei por colocar um AP e caixa de chevette 5 marchas, o carro é para passear na cidade e eventualmente treilhas leves, entretanto não consegui acertar com o conjunto de redução, ele funciona mas tranfere um barulhão para o carro "zoa muito". Saberia dizer-me se consigo acaber com isto, mesmo que teha de trocar o conjunto por outro, qual seria este?

At. João Paulo (joaopaulo@unipacbetim.com.br)

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Diferencial

Gente
    o diferencial do meu jipinho apresentou uma folga.Meu pai acha que seja as algumas presilhas mas eu acredito que depois de 44 anos os rolamentos ja foram embora.Por favor me ajude Ele nao ronca mas é nitida a folga.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Gente
    o diferencial do meu jipinho apresentou uma folga.Meu pai acha que seja as algumas presilhas mas eu acredito que depois de 44 anos os rolamentos ja foram embora.Por favor me ajude Ele nao ronca mas é nitida a folga.

Bom dia prezados ! Coloma, quando for verificar os rolamentos de uma conferida nos rolamentos do munhao tambem, eles sao responsaveis pelo movimento esquerda/direita, no CJ58 da minha exposa eles comecaram a apresentar folga e acabaram quebrando e ai nao tem jeito, soh com caminhao plataforma . . . um abraco !

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Gente
    O que seria essa folga ? Tem folga quando vc engrena a primeira e solta a embreagem, ele dá um tranco ?

Se for isso, verifique primeiramente as cruzetas do cardan, é o mais provável, depois o estriado do cardan e por último abra o diferencial e verifique a caixa de satélite.

[]´

Usuário Avatar de nado2
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Piraquara/PR
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post

Nenhum opiniao sobre o eixo chavetado ?
    Aproveitando uma dúvida lá de 2005 caso tenha algum guia espiritual para me fazer um "Consulta"

Quais são as impressões sobre o eixo chavetado???? Já ouvi muitos falarem que não aguenta em condições um POUCO mais agressivas.

Abraços.
    CJ3A...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por nado2 Ver Post
    Aproveitando uma dúvida lá de 2005 caso tenha algum guia espiritual para me fazer um "Consulta"

Quais são as impressões sobre o eixo chavetado???? Já ouvi muitos falarem que não aguenta em condições um POUCO mais agressivas.

Abraços.
    Talvez eu não possa ser referencia, mas eu uso eixo traseiro canela fina chavetado, com espaçadores de 2 polegadas, pneus 35 com bead lock e NUNCA quebrei.Nem rolamento estraga.
    E faço trilhas pesadas.

[]´

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Talvez eu não possa ser referencia, mas eu uso eixo traseiro canela fina chavetado, com espaçadores de 2 polegadas, pneus 35 com bead lock e NUNCA quebrei.Nem rolamento estraga.
    E faço trilhas pesadas.

[]´
    isso significa apenas que vc é um piloto que sabe as limitações do que tme nas mãos e não faz DEMOLITION DERBY!!!

porque dependendo da "animalidade" do ser que pilota pode ser t-bone rex ensimec e o kct que vai pro espaço...

é isso que faz diferenciar quem tme mais experiência com o jeep dos que começam com o pé embaixo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Disse tudo Rubens, na minha fase mais trilheira meu Jeep era completamente original ainda e as quebras eram relativamente baixas, e as trilhas eram nervosas. Por que? Porque eu dosava o pé e sabia os limites do Jeep.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pois é Maurício

O prolema é que há um culto ao exagero não só aqui no forum, mas em todo santo jeepclube...

Que pra ter jeep "de verdade" tem de ter eixos de troller, motor diesel mwm 2.8, ser SPOA, jumelos revolveres e por ai adiante...

Tudo depende do que você espera do seu carro, se sabe repeitar ele se sabe os limites (e também não quer "se aparecer" ou fazer graça). Não que vc vá passar em absolutamente todos os lugares, vai de bom senso tb, mas 80% dos jeeps exagerados do forum não é utilizado seu máximo e as quebras são devido a adaptações mau pensadas e mau feitas...

Se você quer simplesmente fazer trilha, curtir, ir e voltar e não quer um carro de dia a dia, a prova de balas nem nada. Um cj5 original tá de bom tamanho, só é necessário freios a disco, uma caixa de direção decente e pneus lameiros...

Agora, o que mais tem é macado de eixos de rural, pneus 35", dois bloqueios macrotorque, 2 guinchos, um monte de penduricalho inútil, um guincho dos mais caros e um BRAÇO DESSSEEE tamanho pilotando...

Dai nego fica desanimado que o "jeep dele num é bom" porque passou um 51 original motor hurricane num lugar onde ele com o mwm 2.8 colou o diferencial...

Seria muito bom se tudo voltasse a ser como era antes, mas as adaptações é um caminho sem volta

Abraços de quem já está no ponto sem retorno
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O que seria essa folga ? Tem folga quando vc engrena a primeira e solta a embreagem, ele dá um tranco ?

Se for isso, verifique primeiramente as cruzetas do cardan, é o mais provável, depois o estriado do cardan e por último abra o diferencial e verifique a caixa de satélite.

[]´
    Olha quando passa em buracos vc percebe o tambor batendo um no outro .Ao ser colocado em um macaco hidraulico verificamos uma pequena folga no diferencial traseiro.Abrimos e verificamos que a coroa e o piao estao integros e rodando certinho entao amanha vamos mecher nas cruzetas e nas presilhas para aquele aperto geral.

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, sou novo no mundo 4x4, então ja peço desculpa pela falta de conhecimento de mecânica de jeep. Gostaria de saber qual a relação original e a ideal dos cj5?
    Atualmente meu jeep tem motor (6cil) e cambio(3m) originais e pneu 265x70x16.
    Desde ja muito obrigado e boa tarde a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 01/06/2021, 18:40
    2. diferenciais cherokee, quais?
      Por BoaTrilha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/10/2010, 19:54
    3. Como cuidar de eixos cardans e diferenciais dos 4x4
      Por dtabone no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/01/2005, 17:41

Permissões de Postagem