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  • #1
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Question Ranger 4X4 3.0 2010/2011.Reduzir relação dos diferenciais de 3,55:1 para 4,10:1




    Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 0Km 2010/2011 3.0 SX cabine simples. Só vou receber ela em 20 dias mas já comprei os pneus BF Goodrich Mud KM2 31X10,5X15. Optei por esta medida pois não quero mexer na suspensão(levantar) nem na carroceria(body lift). Ela vem com pneus muito pequenos para um 4X4, 235/75 r15.
    Vou usá-la para On e Off road. Achei exageradamente longa a relação dos diferenciais 3,55:1. Interessante que a relação do diferencial dianteiro é 3,54:1 ,ou seja, diferente da relação do diferencial traseiro. Com os pneus 31" acabei alongando ainda mais a relação, em torno de 11%. Quero reduzir a relação dos diferenciais e colocar coroa e pinhão 4,10:1. Estou encontrando dificuldade para saber onde posso comprar estes jogos de coroa e pinhão. Quais são os diferenciais que esta Ranger usa? Uns dizem que o traseiro é o Ford 8.8 3200, outros que é Dana 44.3. O dianteiro dizem que é Dana 35 standard. Alguém poderia me dizer quais são os diferenciais que esta Ranger usa e onde compro coroa/pinhão mais reduzidas para estes eixos? Obrigado.
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 0Km 2010/2011 3.0 SX cabine simples. Só vou receber ela em 20 dias mas já comprei os pneus BF Goodrich Mud KM2 31X10,5X15. Optei por esta medida pois não quero mexer na suspensão(levantar) nem na carroceria(body lift). Ela vem com pneus muito pequenos para um 4X4, 235/75 r15.
    Vou usá-la para On e Off road. Achei exageradamente longa a relação dos diferenciais 3,55:1. Interessante que a relação do diferencial dianteiro é 3,54:1 ,ou seja, diferente da relação do diferencial traseiro. Com os pneus 31" acabei alongando ainda mais a relação, em torno de 11%. Quero reduzir a relação dos diferenciais e colocar coroa e pinhão 4,10:1. Estou encontrando dificuldade para saber onde posso comprar estes jogos de coroa e pinhão. Quais são os diferenciais que esta Ranger usa? Uns dizem que o traseiro é o Ford 8.8 3200, outros que é Dana 44.3. O dianteiro dizem que é Dana 35 standard. Alguém poderia me dizer quais são os diferenciais que esta Ranger usa e onde compro coroa/pinhão mais reduzidas para estes eixos? Obrigado.
    Sua ranger apesar de ter o dif longo, é muito forte, nao acredito q necessite de reduzir, anda nela primeiro com os pneus que vais ver que nao precisa, se fosse um 33 até poderia ser q sim...
    Todas as rangers acima de 2001 sao Dana na traseira, o que facilita vc encotrar esta relaçao, que é a mesma do troller, 11x45, e todas as rangers usam dana 35 na dianteira, opçao de troca da relaçao dianteira só nos istaites: EUA - Ebay!!!
    Mas nao se precipite, ande nela qdo chegar e verás que nao vai precisar, outra vantagem que vais ter é que qdo reduzir ela, vai ter força e velocidade, como acontece com a minha, dá mais de 100Km/h reduzida!!

  • #3
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Obrigado pela ajuda.
    Quer dizer que o diferencial traseiro desta Ranger é Dana 44? É o mesmo eixo do Troller, Dana 44 30 estrias? Achei que a Ranger tivesse um eixo mais forte que o do Troller pois é feita para carregar 1100Kg. Também estou preocupado com a relação pois pretendo chipar para 220hp, e uma relação muito longa com pneu grande poderia quebrar a caixa, sei de vários casos de Troller chipado com quebra de caixa ou Troller chipado com 33" quebrando ponta de eixo, com pneu 35" nem se fala. Tanto que ao colocar pneu 35" e chip no Troller todo o pessoal daqui reduz diferencial pois tem grande chance de quebrar o entalhado da caixa. Eu achava que a caixa+tcase eram as mesmas do Troller porém com relações diferentes na 1º e 2º marchas, mas nunca pensei que o diferencial traseiro da Ranger fosse o mesmo Dana 44 do Troller.
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
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    acho q nao é preciso reduzir não. no offroad qnd vc engata o 4x4 reduzido ela fica beeemmmm forte.
    eu usava pneus 32" e tinha 227cv e quase 50 de torque. usei por 163milkm sem problemas.
    tem um cara q usa pneus 33" chipada e ele faz trilhas, anda em dunas....ranger toda equipada e tb nunca teve problemas.
    a 1a 2a e 3a marchas da ranger são "normais" só a partir da 4a q ela fica muito longa.


    ow.....e fazendo as contas.....de 235 para 31" são apenas 5,7% de diferença. e nao 11%.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Obrigado pela ajuda.
    Quer dizer que o diferencial traseiro desta Ranger é Dana 44? É o mesmo eixo do Troller, Dana 44 30 estrias? Achei que a Ranger tivesse um eixo mais forte que o do Troller pois é feita para carregar 1100Kg. Também estou preocupado com a relação pois pretendo chipar para 220hp, e uma relação muito longa com pneu grande poderia quebrar a caixa, sei de vários casos de Troller chipado com quebra de caixa ou Troller chipado com 33" quebrando ponta de eixo, com pneu 35" nem se fala. Tanto que ao colocar pneu 35" e chip no Troller todo o pessoal daqui reduz diferencial pois tem grande chance de quebrar o entalhado da caixa. Eu achava que a caixa+tcase eram as mesmas do Troller porém com relações diferentes na 1º e 2º marchas, mas nunca pensei que o diferencial traseiro da Ranger fosse o mesmo Dana 44 do Troller.
    Os caras daí que conseguem quebrar caixa ou ponta de eixo por causa de pneus 33 ou 35 sao meio ninja, tinhamos nmo troller pneus 37x14,5, por quasew 2 anos e nunca quebrou nada do conjunto dif e cx/tcase, é tocada!! e o nosso é 2003!!!
    Bopm, pra conseguir quebrar a caixa da Ranger tbm tem q ser muuuito ninja viu, pneus 31 ainda sao meio pekenos, um tamanho grande seria de 33 pra cima, na minha uso 32 e chinelo sem dó, já pageui paulistinha e tals, nunca deu nada.
    Se vc chipar teu carro aí é que nao precisa mudar relaçao mesmo, uma vez que vai ter mais torque e potencia, o que nao iria interferir muito nao.
    O relaçao da 3.0 é longa, mas o cambio é um pouco curto, o que faz o balanço entre uma coisa e outra...
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Diegowillys
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    Por aqui é relativamente normal quebrar ponta de eixo de Troller. Quebra de caixa tenho 2 conhecidos que conseguiram. Talvez seja o nosso terreno, andamos muito no litoral pela beira de lagoas, onde tem o que chamamos de bolo fofo, é uma areia movediça misturada com barro, é um barro podre,fica pesado mesmo. Andamos muito na areia também, nossa areia é bem fina e afunda com muita facilidade. Estou fazendo um willys com pneus 48" pra aguentar uma tocada mais radical com o mínimo de quebras possíveis. Minha intensão com a Ranger é um off mais light, por isso optei por pneus 31" com tudo original. Vou seguir o conselho e tentar andar sem mexer na relação. Quanto a quebrar caixa e pontas de eixo com o motor chipado, apenas me resta cuidar a tocada e rezar.
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #7
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    25/12/2004
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    Diego, podes chipar e dar pau dia e noite na Ranger que verás que a transmissão dela não quebra mesmo! Pode usar 33" que a CT e cãmbio aguentam muito bem. O único desgaste que apresenta é no pino de satélites do diferencial, porém isso ocorre com qualquer medida de pneu ou relação de coroa e pinhão.
    Eu usava 33" com uma 2.5 e digo que não faltava força na reduzida, que dirá de um 3.0???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    13/03/2015
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    Mudança na relação do diferencial da ranger 3.0

    Olá, estou com a viatura fazendo uns barulhos no diferencial, já rodou bem , 230 mil km. Como terei q abrir e bem provavelmente trocar as engrenagens, gostaria de saber qual seria a melhor para colocar, gosto de fazer viagens longas, e gostaria de ter um resultado melhor na velocidade final do veículo. Uso pneus bf aro 16.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pra que mudar relação da 3.0? Ela dá final com a relação que tem.
    Se alongar mais, vai ficar muito pesada e não desenvolver bem.
    Se diminuir, tem que ser só um pouco (bem pouco), pra não esgoelar o motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
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    13/03/2015
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    sao gonçalo/RJ
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    Resolvi deixar como está, quando abriu o diferencial tinha quebrado uma das arruelas da parte do bloqueio, e saiu moendo tudo, troquei coroa, pinhão, rolamentos, retentores, engrenagens caixa satélite e arruelas. Ficou zero.

  • #11
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    sao gonçalo/RJ
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    Resolvi não mudar mesmo, só fazer a manutenção.

  • #12
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Bom dia, Juretech!
    Que ano é a viatura e quanto ficou a empreitada?
    Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

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