Olá pessoal. Comprei uma Ranger 4X4 0Km 2010/2011 3.0 SX cabine simples. Só vou receber ela em 20 dias mas já comprei os pneus BF Goodrich Mud KM2 31X10,5X15. Optei por esta medida pois não quero mexer na suspensão(levantar) nem na carroceria(body lift). Ela vem com pneus muito pequenos para um 4X4, 235/75 r15.
Vou usá-la para On e Off road. Achei exageradamente longa a relação dos diferenciais 3,55:1. Interessante que a relação do diferencial dianteiro é 3,54:1 ,ou seja, diferente da relação do diferencial traseiro. Com os pneus 31" acabei alongando ainda mais a relação, em torno de 11%. Quero reduzir a relação dos diferenciais e colocar coroa e pinhão 4,10:1. Estou encontrando dificuldade para saber onde posso comprar estes jogos de coroa e pinhão. Quais são os diferenciais que esta Ranger usa? Uns dizem que o traseiro é o Ford 8.8 3200, outros que é Dana 44.3. O dianteiro dizem que é Dana 35 standard. Alguém poderia me dizer quais são os diferenciais que esta Ranger usa e onde compro coroa/pinhão mais reduzidas para estes eixos? Obrigado.