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  • #433



    Seria mais fácil dar um diagnóstico correto com fotos, mas "este sintoma" me diz que a barra que liga o setor ao munhão está com o comprimento errado. Para confeccionar esta barra é necessário deixar o setor na metade de seu curso e depois medir a distância até o munhão mais distante. Caso esta medição seja feita com o setor em qualquer outra posição a barra terá o comprimento errado, seja ela ligada ao munhão mais próximo ou mais distante (QUE É O CORRETO) e a direção esterçará mais para um lado.

  • #434
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    Prezado,

    Por favor, poderia enviar foto da caixa da S10? Também tenho intenção de colocar uma DH porém sem recortes na grade.

    Grande abraço,

    Sds.
    Segue anexo as fotos...
    Não tenho melhores, pq a caixa está embaixo da base do guincho...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02314.jpg   -dsc02315.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #435
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    DH...

    Depois de ler o tópico todo (está muito confuso; o ideal é fazer algo tipo passo-a-passo)...ufa...chego a conclusão que, para o meu caso (CJ3A), que não guarda relação com o nome do tópico vou instalar um setor de S10, mesmo que fora da grade, ainda, penso que é a melhor opção. Como alguém já mencionou aqui, este setor é muito semelhante ao Saginaw (setor fabricado e utilizado pelo Grupo GMC); se colocar este nome como argumento de pesquisa no Cadê ou no Yahoo irá aparecer toneladas de informação sobre o assunto (no caso o setor do tipo Saginaw tem quatro parafusos, enquanto o S10 somente três). Tem até uma descrição em como transformar este setor em Full Hydro Assist, fazendo dois furos em locais apropriados, dispensando assim o braço pitman. Ainda, lá ao Norte eles fazem montagens acompanhadas de um filtro e de um radiador para o fluído, na linha de baixa pressão, mesmo que eles tenham uma temperatura ambiente mais amena do que a nossa. Neste caso, de adaptação do setor de S10, deve ser feito um suporte, para ser soldado no chassi semelhante ao usado no Saginaw, com ressaltos de apoio com medidas diferentes em altura. Grande abraço a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -saginaw_steering_swap_-wt4wheeling_tech_10_diagram.jpg   -saginaw-steering-conversion_components_maf_sagboxbracket.jpg  

  • #436
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Setor Saginaw...

    Mais fotos da adaptação do setor DH tipo Saginaw; no caso o suporte forjado (bracket), me parece ser Advanced Adapters...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -saginawbracket1.jpg  
    Imagens Anexas -saginawbracket2.jpg -saginawbracket3.jpg 

  • #437

    Talking

    Galera,

    Instalei recentemente um kit de DH vendido na tratorgama. Cx do opala, mang, reserv, bomb, etc... Salvos problemas de entrega, pecas faltantes, suportes q n vieram (afinal eh a tratorgama neh?), o kit ateh q deu certo, ateh q eu resolvesse testar a direcao...heheh

    Eh o seguinte, eu instalei 2 bracos high-steer, (postarei fotos "as soon as possible"), dai eles comecaram a pegar nos amortecedores quando distercava... mudei os suportes do amortecedores, e aparentemente resolveu.

    Dai, agora o problema eh o seguinte: eu sinto a cx do opala muito reduzida. Ou seja, tenho q dar muitas voltas pra distercar. Analisando o conjunto da opera (heheh), na minha insignificante humilde opiniao, acho q foram os high steer q contribuiram pra essa reducao. Pq antes o ponto de apoio dos terminais de direcao eram mais proximos do centro do eixo de rotacao do munhao, com os bracinhos novos, (um pouco mais longos) o ponto de apoio dos terminais (q faz virar a roda) ficou mais afastado do centro do eixo de rotacao (munhao), necessitando de mais curso pra mover a roda. Serah q estah correto isso?

    Solucao: Pensei em fazer um novo braco pitman (isso eh possivel?) Mais longo (pouca coisa). Claro q ia fazer uns calculos primeiro, pra saber o quanto eu precisaria pra melhorar essa situacao. Pq com um braco pitman maior, vou precisar de menos voltas da cx pra ter uma deslocamento lateral maior, certo??

    Agradeco qualquer tipo de ajuda, cornetada, pedrada, solucoes, dicas, experiencias, etc...

    um abraco,
    R

  • #438
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Meu caro!

    Instalei um setor deste(Opala), para um amigo meu e estava acontecendo isso que vc esta falando, muita volta e a roda vira pouco.
    Solução: tive que encurtar o tamanho da barra q foi soldada no munhão do jeep, ou seja ficando mais perto do centro do eixo da roda, com isso aparentemente os problemas acabaram, com poucas voltas no volante e as rodas virava normalmente.

    Mas com isto surgiu um outro problema, não esta sendo aproveitado todo o curso do setor, ou seja a roda chega no fim de curso primeiro que o setor, sendo assim pode ocasionar algum dano a todo os componentes da direção ou até então uma possível quebra porque o fim de curso da direção esta sendo limitada pelo fim de curso das rodas e o setor ainda não esta no fim de curso ou seja ele ainda esta puxando a roda porque ele ainda tem curso e as rodas não, isso força muito a direção.
    O que vc's me relatam sobre o fato? será que pode quebrar algum componente da direção? Existe algum recurso para limitar esta ação?

    No meu CJ coloquei a caixa da S10 e ficou show, não tem este problema, um expetaculo de direção!

    Abraço

  • #439
    Cláudio, se vc já resolveu o seu problema esqueça mas caso ainda esteja em dúvida volte com barra anterior e troque o braço pitman por um mais curto e resolverá o seu problema (ou melhor, o problema do jeep). Já o Renato pode trocar por um braço pitman mais longo.

  • #440
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Por segurança tava até querendo reduzir o braço pitmam, mas se eu fazer isso, vou ter q da muitas voltas no volante para a roda virar...vai ficar igual caminhão rsrsrsr
    O seu é assim? vc usou todo o curso do setor?

    Abração

  • #441
    Bruno,

    Eu suspeitava mesmo disso, vc tem ideia de como eu faco pra trocar por um braco mais curto? Tipo... eh de costume encurtar/esticar esse braco? ou tem de outro carro jah pronto pra vender etc..?

    agradeco ai a galera pela ajuda!

    abraco,
    R

  • #442
    Renato, já vi muita gente alongando/encurtando o braço pitman mas conforme os mais entendidos aqui do forum há o risco da peça ficar fragilizada por conta da solda e surgirem micro fissuras e...
    Outras pessoas dizem que é seguro se for feito com os eletrodos corretos.
    O melhor seria encontrar um braço pitman original no comprimento que lhe atenda, talvez uma visita ao ferro velho com o seu pitman para comparar com outros ou então uma boa casa de peças.

    Alguém sabe se há braços de comprimentos variados para um mesmo setor?

  • #443
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Alguém sabe se há braços de comprimentos variados para um mesmo setor?
    Bruno, não sei se compromete a peça mas poderia pegar o pitmam do tamanho que quisesse, mesmo de outro setor, embuchar ou aumentar o furo de acordo com o pino do setor que a pessoa estiver utilizando no jipe.
    Novamente, não sei se este processo afeta ou não a resistencia da peça!
    Ainda nao coloquei a DH no meu CJ, mas to sempre por aqui pegando algumas informações pra fazer do "geito serto"!!! rsrsrsrs

    Abraço a todos!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #444
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Ai galera, o pessoal q usa DH do opala de as suas opiniões de como esta a direção, tem q virar muito no volante para a roda virar? OU pouca ou seja o normal? PQ se aproveitar todo o curso do setor terá q virar muito no volante, se alongar o pitmam fica bom, mas força o sistema de direção pq o setor não bate no fim de curso do mesmo!

    Att
    Claudio

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